Anote na agenda:
14/05/2011 - Dia das Mães


A Editora Cia. dos Livros tem presentes práticos e interessantes para diversos perfis de mães, que com certeza vai adorar ganhar um livro.
 Veja as opções abaixo:



A Flor da Pele
Bê-a-bá do Consumidor - Proteja-se de forma prática e simples
Entre o Amor e a Vingança
Finanças da Família
Guia Financeiro do Dekassegui - Ganhe dinheiro no exterior e faça bons investimentos no Brasil
Inclusão – Educação Especial – Educação Essencial
Invista sem Medo
Pétalas e espinhos
Práticas Financeiras: Gestão Eficiente do Fluxo de Caixa e de Investimentos
Quem matou Lula da Silva?



Livros para mães de todos com estilo independente, que administram a própria finança, da família e/ou da empresa:




Invista sem Medo
Autor: Masakazu Hoji
Nº de Página: 105
Sinopse: Correr riscos calculados não tem nada de arrojado. Os riscos podem, perfeitamente, ser assumidos também por um investidor de perfil conservador. Compreendendo o mecanismo que rege o mercado de ações, o investidor sentirá mais segurança em gerenciar seus investimentos. É o objetivo da mensagem deste livro, com base em experiências vividas pelo próprio autor, considerado bastante conservador por seus pares, durante o seu período de aprendizado de mais de 20 anos como investidor no mercado de ações.


Práticas Financeiras: Gestão Eficiente do Fluxo de Caixa e de Investimentos               
Autor: Masakazu Hoji
2ª Edição – Ano Publicação: 2010
Nº de Página: 212
Sinopse: A Tesouraria moderna é uma fonte geradora de receitas para qualquer empresa. Não! Não estamos falando de receitas financeiras e sim de receitas oriundas das operações. Essa visão nos remete ao profissional preparado para lidar com as modernas técnicas de gerenciamento de recursos, sob o aspecto financeiro, sim, mas que agrega valor ao negócio da empresa.



Guia Financeiro do Dekassegui - Ganhe dinheiro no exterior e faça bons investimentos no Brasil
Autor: Masakazu Hoji
1ª Edição – Ano Publicação: 2010
Nº de Página: 116
Sinopse: Ganhar dinheiro é muito bom. Porém, muitos não souberam investir corretamente e acabaram perdendo o dinheiro que conquistaram. Este livro procura dar orientações aos trabalhadores no exterior e seus familiares no Brasil de como investir e aumentar o patrimônio que conseguiram juntar com muito sacrifício. Embora o livro esteja focado no trabalhador brasileiro no Japão, as orientações valem também para brasileiros que estejam trabalhando em qualquer outro país do mundo.




Finanças da Família
Autor: Masakazu Hoji
2ª Edição – Ano Publicação: 2010
Nº de Página: 168
Sinopse: Este livro é à base de um curso de gestão financeira pessoal, que foi desenvolvido com o intuito de transmitir as modernas técnicas de gestão financeira empregadas com sucesso em empresas de variados ramos de negócios durante as últimas décadas. E com base na transferência desses conhecimentos para o âmbito da família por meio de analogia entre a unidade familiar e a unidade empresarial.




Livros para mães que gostam de saber sobre seus direitos e deveres como consumidoras:

Bê-a-bá DO CONSUMIDOR - Proteja-se de forma prática e simples
Autor: Professor Rizzato Nunes
Editora: Editora Cia. dos Livros
Nº de páginas: 369
Sinopse: A obra busca ensinar e dar dicas de como agir em situações do dia-a-dia. De fácil leitura, torna a rotina menos exaustiva, principalmente porque saber lidar com a má fé será um grande aliado e conciliador financeiro. É uma excelente obra para evitar que uma parte dos empresários, aprendizes e praticantes de métodos irregulares, burlem regras e que não sigam determinações impostas pelos Governos, o que provoca desrespeito e falta de ética para com os consumidores.


Livros para mães que gostam de romances, literatura e história:
Entre o Amor e a Vingança
Autor: Carla Cherutti
Editora: Editora Cia. dos Livros
Nº de páginas: 260
Sinopse: A obra narra a história de uma mulher que tem os pais assassinados ainda na infância e desde então luta pra encontrar o assassino.  Quando finalmente tem a chance de colocar em pratica tudo o sonhou (vingança), ela se vê completamente perdida pelos próprios sentimentos.


Quem matou Lula da Silva?
Autor: Ubaldo C. Balthazar
Editora: Editora Cia dos Livros
Nº de páginas 132 páginas
Sinopse: A idéia para a fantasia contada nesse livro surgiu com a mudança notável de orientação política que Lula imprimiu ao seu governo, em relação ao que pregava antes da Carta aos Brasileiros. Até hoje, muita gente (de esquerda, principalmente) não perdoa o atual presidente brasileiro pela transformação sofrida. ”, conta Ubaldo C. Balthazar, autor do livro. “Daí que uma explicação possível tenha sido uma troca por um sósia fisicamente perfeito, mas de ideologia não tão igual”, completa.

Livros para mães que se interessam por temas sobre terceiro setor, variedades e educação
A Flor da Pele
Autora: Rose Reis
Editora: Editora Cia. Dos Livros
Nº de páginas: 104
Sinopse: “Se o tema da educação é recente entre nós, ainda mais escassas são as pesquisas sobre a educação que inclui a todos. A obra contribui fortemente para essa discussão. Sobretudo porque parte de uma questão prática e cotidiana: ela se depara com uma situação em que uma criança tem os óculos quebrados pelos colegas e, a partir desta cena, decorre sobre as ações de um professor dentro da escola e o papel da sociedade na educação sobre respeito as diferenças.


Inclusão – Educação Especial – Educação Essencial
Autoras: Antoniette Simão e Flávia Simão
Editora: Editora Cia. dos Livros
Nº de páginas: 88
Sinopse: A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais exige dos educadores uma reformulação de atitudes em relação ao aluno. Representa um desafio para toda a equipe multidisciplinar e só poderá acontecer, de fato, no momento em que todos estiverem abertos a novos horizontes e conhecimentos. O livro nos dá a oportunidade de conhecer mais a fundo as necessidades particulares dos distúrbios mais freqüentes nessa população especial. Esta obra traz aos membros da equipe multidisciplinar o tão esperado e necessário suporte técnico sobre as várias deficiências (mental, física, visual, auditiva e psíquica) para que o objetivo proposto seja atingido: a habilidade da criança especial até seu desenvolvimento pleno e sua inserção na sociedade.

Pétalas e espinhos
Autora: Rose Reis
Editora: Editora Cia. dos Livros
Nº de páginas: 106
Sinopse: A trata da relação entre as instituições brasileiras de ensino superior e a comunidade, uma delicada relação. O livro é dedicado a quem quer conhecer a extensão, os princípios que a orientam, para que serve, qual sua importância, tanto para a comunidade interna da Academia como para a externa, o seu papel perante a avaliação das universidades pelo MEC e até sua importância na construção da imagem das instituições.


Livros para mães que gostam de temas sobre saúde, bem estar e qualidade de vida para todos


A Cegueira na Humanidade - do mecanismo da visão à catarata
Editora: Editora Cia. dos Livros
Nº páginas: 397
Sinopse: A obra trata de um levantamento histórico e epidemiológico desde a antiguidade até os dias atuais, no qual pode nortear e alertar todos sobre s degraus galgados pela comunidade médica, que conseguiram técnicas belíssimas as quais não estão sendo utilizadas para minimizar a mazela da cegueira. Apenas são usufruídas por uma pequena parcela da massa humana, que detém o capital financeiro. Na obra, é mostrado que, com efeito, haverá uma média de 70 milhões de pessoas cegas em meados de 2020. Atualmente, mais de 800 milhões sofrem de fome crônica no planeta e que é considerada a mãe de todas as doenças, incluindo uma doença social conhecida como “descaso”. Mais de 120 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de baixa visual e muitas delas causadas por erros refrativos.

Quando a Cegonha Não Vem
Autor: Paulo Eduardo Olmos
Editora: Editora Cia. dos Livros
Nº de páginas: 256
Sinopse: A Infertilidade surpreende muitas pessoas como o primeiro grande conflito da vida adulta. Geralmente, elas ainda não sofreram perdas de pessoas muito queridas, como pai ou mãe, e não enfrentaram outros problemas graves de saúde. No entanto, ainda que alguma dessas situações tenha ocorrido, é grande a possibilidade de a descoberta da infertilidade ser a primeira grande crise da relação a dois. A proposta desta obra é auxiliar a leitora a conquistar de forma consciente e efetiva resultados positivos, com indicações e dicas de tratamentos e especialistas no setor, além de mostrar as causas prováveis de infertilidade.

Caminhando com o Tigre – Transcendendo a arte marcial
Autor: Shihan Marcelo T.F. Silva
Nº de páginas: 192
Sinopse: A obra, que foi escrita para descrever a experiência e a vivência em Budô — arte marcial — pode auxiliar os integrados às artes marciais e o aspecto humano em geral, a conquistarem seus objetivos no contexto filosófico, físico e psíquico, baseados nas oportunidades que a própria vida apresenta. No contexto, o leitor pode conhecer técnicas de como lidar com situações corriqueiras, baseadas em experiências de disciplinas aplicadas no esporte.




Conheça um pouco sobre a Editora Cia. dos Livros


Lançada oficialmente na Bienal Internacional do Livro de S. Paulo  de 2010, a Editora Cia. dos Livros, que iniciou suas atividades em final de 2009, tem à frente o empresário e diretor presidente da Cia. dos Livros Editora, Eduardo Botino, hoje com 35 anos de idade, iniciou sua vida empresarial aos 24 anos. Sua incursão no mercado livreiro vem desde 1990, com a comercialização de livros no sistema de venda porta a porta para uma distribuidora local da Zona Leste, na cidade de São Paulo. Atuou, ainda, como representante comercial, vendendo assinaturas de revistas e livros técnicos nas áreas de Engenharia e Arquitetura, em universidades e escritórios do segmento.

Em 2000, Botino, em ‘vôo solo’, iniciou o que se tornaria o Grupo Cia. dos Livros. “No início busquei atuar em duas frentes, com vendas para alunos através de exposições em Universidades e aproveitando a oportunidade, também vendia às bibliotecas para composição de seus acervos. Em 2004, com investimentos na área de TI, abri o Portal www.ciadoslivros.com.br . Hoje contamos com vários títulos para pronta entrega e com 150.000 livros em nosso acervo.”, revela o empresário.

Atuando, também, na venda governamental, no final de 2009 dá inicio a sua Editora. Com uma linha editorial bem abrangente, a Editora Cia. dos Livros, acompanha as necessidades de mercado, que Botino identifica em seu Portal de vendas. Entre eles, há temas como romances, técnicos; auto-ajuda; literatura; esporte; biografias, educação, entre outras áreas
 
Literatura Infanto-Juvenil

No final de 2010, a editora lança seu selo infantil “Cia dos baixinhos”, com cinco títulos iniciais e entre outros já programados até o final de 2011.

Atualmente o Grupo comercializa, em média, 50.000 mil livros/mês, com a Cia. dos Livros Distribuidora; o Portal: www.ciadoslivros.com.br; e a Comercial Botino Distribuidora, para as vendas governamentais. A frente da Editora, junto com Botino, que cuida pessoalmente de sua linha editorial, está Vitorio Rocha, nas áreas de marketing e comercial.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Editora Cia dos Livros MGA Comunicações

Siga-me por Email