Inezita Barroso brilhou na noite de ontem (03/03/11) na Livraria Cortez

O evento aconteceu em homenagem e lançamento do livro
“A Menina Inezita Barroso” de Assis Angelo, pela Cortez Editora



* Texto e fotos de Carina Gonçalves

Na data (03/03/2011), às vésperas de completar 86 anos, a apresentadora e ícone do programa Viola Minha Viola, Inezita Barroso, esbanjou simpatia e carinho para fãs, amigos e leitores que estiveram na Livraria Cortez para o lançamento de seu livro biográfico infanto-juvenil “A Menina Inezita Barroso”, de Assis Angelo, com ilustrações em xilogravura de Ciro Fernandes, pela Cortez Editora.

Com chegada às 19h30, Inezita foi recepcionada por mais de 100 pessoas que a aguardavam ansiosamente.  A fila para autógrafos com a apresentadora e com o autor não parava de crescer e todos faziam questão de dizer que ela era muito querida e o quanto admiram o trabalho e história de vida e carreira, além de poses para fotos.  Estiveram presentes personalidades artísticas, empresários, amigos e familiares. Entre os destaques, o ex-locutor esportivo Osmar Santos, José Hamilton Ribeiro - jornalista e ex-apresentador do Globo Rural, as Irmãs Galvão, os cantores Aguinaldo Timóteo e Silvio Brito, Sidney Oliveira - proprietário da Ultrafarma, entre outros amigos.

Em meio a um autógrafo e outro, a apresentadora foi entrevistada ‘Ao Vivo’ pelo programa Metrópoles da TV Cultura e, também, para o Jornal da Cultura. Diversos jornalistas e profissionais da área de comunicação estiveram no local, entrevistando e prestigiando o lançamento, como Miriam Ramos, da Rádio USP, Pedro Vaz, da Rádio Gazeta. Houve também uma comemoração pelo aniversário de 86 anos, comemorado hoje (04/03/2011), com muitos aplausos e saudações de sucesso e saúde. O evento foi encerrado por volta das 23h30, com o pedido de um fã para autografar, além do livro, discos de vinil da cantora.

“A noite foi belíssima e estamos muito contentes em prestigiar Inezita Barroso, que além de muito querida, é um ícone da música de raiz e faz parte da história popular brasileira”, comentou José Xavier Cortez, proprietário da Livraria e Cortez Editora.

Confira abaixo as fotos e parte da festa de lançamento do livro “A Menina Inezita Barroso”, de Assis Angelo, com ilustrações de Ciro Fernandes, pela Cortez Editora. 

Conheça também o vídeo-release sobre o livro "A Menina Inezita Barroso", de Assis Angelo, pela Cortez Editora, no site YouTube pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=V8sXCl8r12o








 
* Carina Gonçalves: é jornalista e assessora de imprensa da Cortez Editora pela MGA Comunicações – empresa de comunicação, eventos e atuação em mídias sociais e comunicação empresarial e imprensa. Atua também com vídeos-release, apresentações institucionais, pesquisas de mercado, elaboração e produção de eventos, administração de sites, e comunicação de massa. Possui sites de comunicação e notícias, de literatura, livros, cultura e diversos temas relacionados ao mercado e empresas de nichos específicos em conjunto com a jornalista e sócia Marilu Garcia do Amaral: www.aquiesonoticia.com.br; www.aquivoceenoticia.com; http://www.oprimeirocapitulo.com/; http://www.osmelhoreslivrosaqui.com/

Siga-me por Email