O Livro Da Com-fusão



Editora Melhoramentos lança, na Livraria Nove Sete, livro que brinca com imagens e palavras

Indicada para crianças a partir de 4 anos de idade, obra incentiva o hábito da leitura de forma divertida

Após o sucesso de O Livro Da Com-fusão e O Livro Da Com-fusão Brasil, o contador de histórias Ilan Brenman, autor de mais de 20 livros, e o ilustrador Fê lançam O Livro da Com-Fusão – Contos de Fadas. Indicada para crianças a partir de 4 anos de idade, a obra incentiva o hábito da leitura de forma divertida, fundindo palavras e imagens. Desta vez, a temática é voltada aos famosos personagens dos contos que rodeiam o imaginário das crianças. Assim, os célebres personagens da Bruxa e da Rapunzel se transformam em Bruzel e a personagem da Branca de Neve, quando unida ao Lobo, torna-se Branebo. Segundo Brenman, o livro é resultado da proposta de dois adultos que gostam de incentivar o lúdico, brincar com palavras e imagens. “O imaginário da criança vai muito além do que conhecemos, ultrapassa limites. A proposta do livro é provocar um desarranjo, uma verdadeira confusão, uma grande brincadeira e, a partir daí, tentar organizar tudo novamente”, explica o autor.

Sobre os autores

Ilan Brenman nasceu em Israel. Seus pais são argentinos e os avós nasceram na Rússia e na Polônia.  Autor de mais de 40 livros, Ilan é doutor e mestre pela Faculdade de Educação da USP e psicólogo pela PUC-SP. Atua como escritor, palestrante, formador de professores e contador de histórias.

é ilustrador. Formado em arquitetura e Comunicação Visual, além de livros infantis, ilustra há alguns anos a coluna diária do irreverente José Simão no caderno Ilustrada, do jornal Folha de S. Paulo.

O Livro Da Com-fusão - Contos De Fadas
Ilan Brenman / Ilustrações: Fê
EDIÇÃO CONFORME ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA
48 páginas / 22,5 X 20,5 cm / brochura / R$ 32,00
Editora Melhoramentos, 2011

Conheça também: O Livro Da Com-fusão e O Livro Da Com-fusão Brasil

Sobre a Editora Melhoramentos

Há 120 anos no mercado, a Melhoramentos ocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. Na área editorial, uma das vedetes da Melhoramentos é a linha de dicionários Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% do mercado. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos alinha entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 188 títulos – um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que já bateu um recorde histórico: passou dos 2,8 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho.

Lançamento – O Livro da Com-Fusão – Contos de Fadas
Data: 22.10.11
Horário: 15h
Local: Livraria Nove Sete
Endereço: Rua França Pinto, 97, Vila Mariana



Leia Mais ►

Continue lendo...

 Oxigênio



Médica de Seattle revela a atmosfera dos grandes hospitais em uma história íntima sobre como os relacionamentos se colidem com o jogo de vida e morte

A Editora Nossa Cultura acaba de lançar Oxigênio, livro que acompanha a vida de uma anestesiologista de Seattle (EUA), Dra. Marie Heaton, que no auge da carreira vê sua vida transformada em pesadelo após um erro médico selar o destino de uma menina de oito anos durante uma cirurgia.

Ao invés das intrigas amorosas de Grey’s Anatomy, ou das análises detetivescas de Dr. House, Oxigênio imersa o leitor na realidade implacável da profissão médica, graças à experiência de mais de 25 anos da autora Carol Cassella, ela também uma anestesiologista de Seattle. A experiência da autora nos procedimentos técnicos coloca o leitor não apenas dentro da realidade das salas de cirurgia, como revela também a traiçoeira vida política interna das hierarquias dos grandes hospitais e a constante ameaça dos processos judiciais por erro médico.

“As pessoas se sentem tão fortes, tão resistentes. Aplico anestesia em pilotos de avião, executivos de grandes corporações, diretores de escolas, mães de crianças bem-nascidas, juízes e zeladores, psiquiatras e vendedores, montanhistas e músicos. Pessoas que se exibiram e lutaram e respiraram nesse planeta por vinte, trinta, setenta anos, desafiando a inexorável e entrópica decadência de todas as coisas vivas. E todos se agarram à existência de uma mesma molécula: o oxigênio”.

O melhor amigo de Marie, Dr. Joe Hillary, torna-se seu confidente mais próximo, enquanto ela encara depoimentos, acusações, preocupações e remorsos em relação à mãe da paciente vitimada. Lutando para salvar sua carreira e reputação, Marie precisa encarar duras verdades: o caminho que escolheu para si, as pontes que destruiu e os colegas e superiores a quem ela, descuidadamente, tomou por amigos. Com sua vida cuidadosamente estruturada entrando em colapso, Marie confronta questões de amor, traição e laços familiares com o pai que está perdendo a visão e a irmã mais preocupada em se dedicar à sua família.

Ficha Técnica:
“Oxigênio”
Autor: Carol Cassella
Número de páginas: 308
Preço: R$ 59,00

Sobre a autora - Carol Cassella é anestesiologista na ativa e romancista. Cresceu em Dallas, Texas, e se formou na Duke University em Literatura Inglesa. Depois de trabalhar no mercado editorial por muitos anos, ela decidiu seguir sua fascinação pelo comportamento humano e estudou medicina. No início, pretendia se tornar psiquiatra, mas quando não mais pôde separar mente e corpo se concentrou na medicina interna e, seis anos depois, na anestesiologia. Antes de se dedicar à ficção, Carol Cassella escreveu sobre questões globais de saúde nos países em desenvolvimento para a fundação Bill & Melinda Gates. Ela vive hoje em Bainbridge Island, Washington, com seu marido Steve e seus dois pares de gêmeos. Oxigênio é seu primeiro romance.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação
Leia Mais ►

Continue lendo...

Os Desafios do Futuro da Economia



Leitura obrigatória para todos aqueles que desejam saber mais sobre as grandes tendências da economia global, o livro Os desafios do futuro da economia, lançado no Brasil pela editora Campus/Elsevier, é escrito pelo Prêmio Nobel de Economia, Michael Spence. A obra abrange o terceiro século da Revolução Industrial e descreve o que está em jogo diante das previsões de crescimento para os próximos 50 anos.

Os países em desenvolvimento têm cada vez mais se tornado importantes condutores do crescimento da economia mundial, trazendo a perspectiva de um novo panorama, no qual a distância tradicional no padrão de vida dos países desenvolvidos tende a desaparecer.

Os desafios do futuro da economia desperta diversos debates sobre as formas de avanço no período pós-crise, diante dos interesses econômicos nacionais e internacionais. Trata-se de uma análise clara e sucinta das forças dos bastidores desse processo fascinante, de fácil compreensão, e que aborda primorosamente a complexidade dos assuntos envolvidos.

Qual foi a característica que permitiu que um adicional equivalente a 60% da população mundial começasse o processo de se juntar ao mundo mais rico, ou de estar a caminho disso? Como é possível atingir taxas de crescimento anual próximas a 10% quando o pico anterior havia sido provavelmente de 3%? Quanto tempo leva para um país pobre completar integralmente a transição para o status de país avançado? Existe um limite de velocidade? Existe algo de errado com os países avançados se não conseguirem crescer nessas novas taxas elevadas? O que impulsiona ou provoca o crescimento nos países avançados? Como puderam persistir diferenciais de renda da ordem de 20 a 40 vezes por períodos de tempo de tão longe? O meio ambiente conseguirá suportar um aumento de quatro vezes nas fileiras dos relativamente mais ricos? Conseguiremos produzir comida e energia suficientes para fazer frente a esse tipo de crescimento? A gestão e a governança da economia global que estiveram presentes nos últimos 25 anos funcionarão no futuro ou precisarão de mudanças fundamentais? Essas e muitas outras questões são debatidas no livro.

O crescimento do mundo em desenvolvimento tornou as principais economias emergentes importantes em termos sistêmicos. Suas escolhas e caminhos produzem efeitos fundamentais umas nas outras e nos países avançados. Isso é novo. São funções do crescimento o aumento do tamanho e, de forma significativa o aumento dos principais países em desenvolvimento”, diz o autor.

Michael Spence organizou a narrativa em quatro partes. A parte I trata das características em rápida mudança da economia global do pós-guerra. Ela apresenta, na verdade, um retrato da economia global e de como ela chegou naquela situação nos últimos 50 anos.

 A parte II é dedicada ao elevado crescimento sustentável e à redução da pobreza no mundo em desenvolvimento: onde ocorre, como ocorre e onde não ocorre, com a análise dos motivos para um crescimento menor nas regiões mais atrasadas.

 A terceira, se volta para os impactos em curto e longo prazos da crise econômica e financeira global que tomou conta do mundo a partir de 2008. Já a última parte foca o futuro e um conjunto de questões, forças e tendências que possam ter implicações com o fato de ser sustentável ou não esse padrão de propagação de elevado crescimento.                                                       


Fonte: assessoria de imprensa Activa Comunicação
Leia Mais ►

Continue lendo...

Fundação Biblioteca Nacional apresenta Cadastro Nacional de Bibliotecas do Brasil aos bibliotecários de todo o país
 
Para apresentar aos bibliotecários de todo o país o Cadastro Nacional de Bibliotecas do Brasil, a Fundação Biblioteca Nacional realiza um grande encontro na sexta-feira, dia 21/10, no auditório Machado de Assis, na sede da Biblioteca Nacional (RJ). A intenção é destacar a importância do cadastro enquanto ferramenta importante para troca de informações, construção de acervos e aplicação de políticas públicas na área.
 
O projeto realizado em conjunto com o Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais (SNIIC), teve seu edital publicado no dia 30/9, convocando todas as bibliotecas públicas do país a se cadastrarem. O objetivo do cadastro é mapear de maneira abrangente todas as bibliotecas existentes no país, sejam elas públicas, comunitárias, escolares, universitárias, ou especializadas, levantando dados sobre a relação institucional, público, acervo, serviços, infraestrutura e gestão.
 
O novo cadastramento, agora online, estará aberto para consulta de cidadãos, instituições públicas ou privadas, e, principalmente, para governos municipais e estaduais, oferecendo informações atualizadas para o desenvolvimento de políticas locais de acesso à leitura e à informação e terá um importante papel na construção de redes locais de bibliotecas.
  
Para acessar o cadastro, clique aqui.
 
O evento acontece na Biblioteca Nacional, no Auditório Machado de Assis (Rua México, s/nº, Centro – Rio de janeiro – RJ). Em caso de dúvida, mande sua pergunta para cadastrosnbp@bn.br ou ligue para a Coordenadoria Geral do SNBP através do telefone 21-2220-4690.
 
Fonte: assessoria de imprensa Biblioteca Nacional
Leia Mais ►

Continue lendo...

HOMEM AO MAR

Ficção policial e de mistério de Joaquim Nogueira, pela Miró Editorial

Homem ao mar é uma ficção policial. Joaquim Nogueira, seu autor, sempre gostou de histórias policiais - com crimes, mortes, com suspense e violência -, e dos acontecimentos do mundo marginal. Nesse terceiro romance, qualquer semelhança talvez não seja uma mera coincidência para esse escritor que se aposentou como delegado e por isso transitou no mundo real do crime que, para ele, hoje é pura ficção.

Joaquim Nogueira afirmou que, ao escrever Homem ao mar, partiu de uma situação psicológica de seu personagem para iniciar o romance e fazer dele uma narrativa distante dos padrões de um romance convencional do gênero em que há um crime, investigações e, por fim, o esclarecimento do fato, com culpados e um desfecho esperado para a história.

Em Homem ao mar, os acontecimentos tomam rumos inusitados, o olhar do narrador é peculiar e leva o leitor a ver esse mundo de violência de outro ângulo, o que o instiga e o envolve na leitura. “Aproveitei esse fluxo de consciência do personagem para criar um marginal brasileiro”, diz Nogueira. Nesse romance, não é somente o marginal que é brasileiro, também os policiais têm um perfil mais próximo da realidade do país. Sua vivência numa profissão policial ofereceu matéria-prima de sobra para as nuances de seus personagens. Em clima noir, como seus outros dois romances, Homem ao mar, afinal, é uma história de todos aqueles para cuja vida não há salvação nem resgate.

“Quis escrever uma história policial do ponto de vista do assassino, que é também vítima. Um marginal que narra os fatos não para um leitor eventual, mas para si mesmo. O personagem é torpe, mas é também romântico e sincero com o leitor (como um Paulo Honório de S. Bernardo); frio no cometimento dos crimes mas também sentimental em relação às pessoas que ama; honesto e desonesto; humilde e ganancioso, capaz dos maiores gestos e das maiores baixarias. Alexandre da Silva não quer ensinar nada a ninguém, nem a ele mesmo. Talvez gostasse de voltar aos braços da mãe, mas aos 40 anos, caído na rua, ferido a bala e morto de medo, é um pouco tarde para isso”, diz o autor.

Joaquim Nogueira é advogado formado pela USP e delegado aposentado. Nasceu em 1948, em Sena Madureira no Acre, e vive em São Paulo há mais de 50 anos. De família humilde, foi pintor, auxiliar de escritório, depois oficial de Justiça. Homem ao mar é seu terceiro romance, tendo publicado Informações sobre a vítima (2002) e Vida pregressa (2003), ambos pela editora Companhia das Letras.


Lançamento
Livro: Ficção policial e de mistério - Homem ao Mar
Autor: Joaquim Nogueira
Editora: Miró Editorial
Data: 3 de novembro de 2011
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Livraria Cultura - Loja de Artes - Conjunto Nacional
Endereço: av. Paulista, 2073 - Fone: (11) 3170-4033
Preço: R$ 34,00
Páginas: 216


Fonte: Time Assessoria de Imprensa
Leia Mais ►

Continue lendo...

Análise da Tributação na Importação e na Exportação


O livro “Análise da Tributação na Importação e na Exportação”, lançamento da editora Aduaneiras, foi escrito pelo advogado tributarista e consultor de empresas Carlos Eduardo Garcia Ashikaga.

Em sua 6ª edição, a obra analisa os principais tributos incidentes nas operações de importação e de exportação de mercadorias, além de orientar os contribuintes de modo preventivo, sem riscos de autuação fiscal por descumprimento da norma regulamentar, recomendando, sempre que necessário, a consulta tributária junto aos órgãos governamentais.

A obra, dedicada aos profissionais da área tributária, fiscal, contábil, jurídica e de comércio exterior, é dividida em cinco capítulos: Apontamentos Preliminares, Importação, Exportação, Análise do Tratamento Tributário de Algumas Operações de Comércio Exterior e Anexos.


O autor
Carlos Eduardo Garcia Ashikaga é especializado em Direito Tributário e Comércio Exterior. Ele também é colaborador de vários sites e publicações especializados em legislação tributária-fiscal e dá aulas em diversos cursos pela Aduaneiras, Cenofisco e Lex Magister.


SERVIÇO 
Livro: Análise da Tributação na Importação e na Exportação
Editora: Aduaneiras
Nº de páginas: 302
Valor de venda: R$ 90,00

Fonte: assessoria de imprensa De León Comunicações

Leia Mais ►

Continue lendo...

Transexualidade não é sinônimo de psicose, defende novo livro da NVersos Editora



Resultado de ampla e minuciosa dissertação de mestrado, obra oferece novas possibilidades de compreensão sobre a clínica do transexualismo e aponta os processos pelos quais os  candidatos às intervenções hormonocirurgicas devem se submeter.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o transexualismo é considerado um transtorno de identidade de gênero, em que o indivíduo revela que seu sexo de nascimento não corresponde ao que sente como sendo sua identidade sexual. A partir daí, vivencia diariamente dilemas pessoais e sociais relacionados aos seus desejos e anseios. Muito além da questão estética, a transexualidade está diretamente ligada a questões clínicas e psíquicas. A obra será lançada oficialmente no próximo dia 22, sábado, no Espaço Cultural O Barco, das 14h às 18h.

Em Corpo em Obra, livro que chega às livrarias de todo o País pela nVersos Editora, o psicanalista Rafael Kalaf Cossi, mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP, faz um estudo detalhado sobre o fenômeno político-social que é o transexualismo. Resultado de uma dissertação de mestrado, o livro defende que é preciso deixar de caracterizar a situação transexual como sendo essencialmente fruto de um transtorno psicótico.

Voltado a acadêmicos, psicanalistas, psicólogos e outros profissionais, o livro abrange aspectos físicos e psicológicos do transexualismo. A proposta é conduzir uma investigação teórica acerca do tema, a partir de instrumentos que possam abrir possibilidades de compreensão e tratamento do fenômeno que vão além do campo da patologia.

Segundo o autor, nomes consagrados da psicanálise orientada por Jacques Lacan apontaram o transexualismo como um transtorno psicótico, uma visão que precisa ser reavaliada. “Segundo a psicanálise lacaniana, todo transexual é psicótico e essa não é a verdade. O transexualismo não está, necessariamente, ligado a um transtorno psicótico e é preciso reconhecer isso com urgência. Ao dar esse passo, a sociedade garante ao transexual cidadania, direitos iguais e, mais do que isso, pode ajudar a identificar o tratamento adequado (que pode ser a cirurgia ou não) a cada sujeito transexual, levando em conta a sua singularidade”.  

Para chegar ao conteúdo que o leitor confere em Corpo em Obra, Cossi recorreu a seis biografias de transexuais. Aliou a isso, conceitos vinculados ao funcionamento do psiquismo comum e que não se relacionam com a noção da foraclusão como marca da estrutura psicótica. São eles: estágio do espelho; Verleugnung (do alemão, "renegação"); semblante; gozo; e sinthoma.

O transexualismo, para Cossi, ainda é visto com preconceito pela sociedade, assim como são vistas as escolhas sexuais das pessoas que fogem à heteronormatividade. “Tudo o que foge à heterossexualidade ou aos padrões convencionais pode provocar reações adversas e, até mesmo, constrangimentos e marginalização. Há diferenças nítidas entre o transexual e o homossexual que, no caso, não têm relação nenhuma entre si”, comenta. Cabe salientar não é uma determinada prática sexual o que define o transexualismo: podem existir transexuais heterossexuais e transexuais gays ou lésbicas, por exemplo.


Clandestinidade
Inicialmente, o livro expõe a definição clássica do transexualismo e a distinção diagnóstica de quadros clínicos próximos, como o travestismo, questiona a literatura que considera o transexualismo como um fenômeno atemporal e analisa suas especificidades históricas contemporâneas. Em um segundo momento, trata do desenvolvimento da identidade sexual segundo Sigmund Freud e Robert Stoller, que importou para a psicanálise a noção de gênero.

O especialista debate a pertinência da determinação de uma identidade transexual e, finalmente, discorre sobre a clínica que relega o transexualismo ao campo da patologia sustentada pelas teorias de Stoller e de alguns psicanalistas lacanianos. Entre os vários tópicos apresentados há relatos de como o cenário e a procura pelos tratamentos hormonocirúrgicos vêm crescendo a partir da década de 50, abandonando o terreno da clandestinidade. Menciona a complexidade destes procedimentos em homens e mulheres—a procura por eles ainda é maior pelos indivíduos do sexo masculino, já que os resultados são mais funcionais e esteticamente mais satisfatórios do que no caso do transexual feminino que pretende ter seu corpo mais próximo ao de um homem.

Sobre o autor:
Rafael Kalaf Cossi é psicólogo (Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo- IPUSP), especialista pelo curso "Teoria, técnica e estratégias especiais em psicanálise (IPUSP), mestre em psicologia clínica (IPUSP) e psicanalista.

Sobre o prefaciador: Christian Ingo Lenz Dunker é psicanalista, Professor Livre Docente do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP, Analista Membro de Escola (AME) da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano-SP, Membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental. Tem Doutorado pelo IPUSP e Pós-Doutorado pela Manchester Metropolitan University (UK).

Serviço:
Lançamento oficial de “Corpo em Obra”
Data: 22 de outubro (sábado)
Horário: das 14h às 18h
Local: Espaço Cultural O Barco
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - São Paulo - SP - 05415-020
Tel.:(11) 3081-6986

Corpo em Obra
De Rafael Kalaf Cossi
168 páginas, ISBN: 978-85-64013-46-9, Preço R$ 19,90
nVersos Editora /  WWW.nversoseditora.com.br

Sobre a nVersos Editora
A nVersos Editora nasceu em 2011 com o propósito de elevar a cultura e o acesso à literatura contemporânea, clássica e segmentada. Tem também, como objetivo, explorar novos processos de produção de conhecimento e divulgar a pluralidade dedicada ao desenvolvimento pessoal e social por meio da criação textual, com autores de renome e com prêmios no âmbito intelectual, literário e cultural.
Fonte: Parceria 6 Assessoria de Imprensa
Leia Mais ►

Continue lendo...

A nVersos Editora chega ao mercado editorial com obras de autores renomados e com qualidade textual


Recém chegada ao mercado editorial, a nVersos Editora, também ganha espaço em feiras e eventos do setor do livro

Qualidade textual e editorial aliada a projetos que contam com autores especialistas em temas diferenciados são as apostas da nVersos Editora. Recém chegada ao mercado editorial, a nVersos promete surpreender o público com obras que despertam curiosidade e promovem cultura ao mesmo tempo.

Ainda, a nVersos Editora, sempre comprometida com a qualidade e com a difusão de cultura e educação por meio da leitura, está firmando território se fazendo presente nas principais feiras de livros do país. Para isso, além dos estandes, a empresa promove palestras e debates sobre temas de relevância para o público geral e para segmentos específicos.  No mês de outubro, a nVersos participa da 57ª Feira de Livros do Rio Grande do Sul. Serão dois eventos voltados para o público geral e para o campo acadêmico.

O primeiro será com a presença da autora Fernanda Carlos Borges, de “Torres em Transe”, que ministra no dia 30 de outubro, a partir das 17h30, a palestra ‘Memória e Literatura’, voltada para o público geral, acadêmicos e estudantes de diversas áreas. O evento acontece no Espaço Santander Cultural e, entre diversos objetivos, a editora deseja pluralizar o conhecimento, a alta literatura e temas relacionados.

Já o segundo evento, realizado no espaço da Feira do Livro, que acontece em 10 de novembro, a partir das 19h, trata do lançado do livro “Corpo em Obra”, de Rafael Kalaf Cossi, seguido de palestra. O autor, psicólogo e psiquiatra, lança livro que aborda todos os aspectos físicos e psicológicos sobre transexualismo. O evento acontece na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS, na praça da Feira, das 17h30 às 18h50.

Sobre as obras:

Inspirado na obra de Jean-Paul Sartre o livro Torres em Transe, de Fernanda Carlos Borges, conta a história de Maria Aparecida, no formato de diário, no qual a personagem se vê na busca de constantes respostas para a sua vida e, ao mesmo tempo, retoma suas ligações do passado para entender o que se passa em seu presente, além de resgatar as memórias de sua cidade natal, em Torres no Rio Grande do Sul. Nesta obra, o leitor têm a oportunidade de conhecer conceitos sobre pertencimento, ética da vingança e, também, laços sentimentais – com a família, amigos e lembranças.

Corpo em Obra, que aborda todos os aspectos físicos e psicológicos do Transexualismo – a obra é resultado de um mestrado e atende áreas acadêmicas, saúde, comportamento e psicologia, o autor Rafael Kalaf Cossi apresenta ao leitor uma nova visão sobre o que é o transexualismo e suas intercorrências. O autor contrapõe sua opinião e visão sobre as teorias já existerntes, que afirmam que o transexual é passível de psicose. Na proposta deste livro, fica claro que o perfil transexual não está ligado somente a questões psicológicas (psicose), mas trata-se de um conjunto de conceitos e condições físicas. Também, é possível entender este fenômeno com base nas teorias apresentadas ao leitor, inspiradas em outras teses já vistas no decorrer dos anos.



Sobre os autores:

Fernanda Carlos Borges é filósofa – graduada pela PUC de Porto Alegre, professora universitária Centro Universitário SENAC, atriz, mestre em Ciências da Motricidade, pela UNESP - SP, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP, pós-doutora em Artes – Unicamp e pesquisadora da relação entre corpo, consciência e cultura. Formada em Psicanálise Neo-Reichiana pelo Instituto Ágora. É autora de "A Mulher do Pai", "A Filosofia do Jeito" e “Manobras da Existência”.

Rafael Kalaf Cossi é psicólogo (Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo- IPUSP), especialista pelo curso "Teoria, técnica e estratégias especiais em psicanálise (IPUSP), mestre em psicologia clínica (IPUSP) e psicanalista.


Ficha Técnica dos livros:

Torres em Transe
De Fernanda Carlos Borges
88 páginas, ISBN: 978-85-64013-45-2, Preço R$ 34,90
nVersos Editora /  WWW.nversoseditora.com.br

Corpo em Obra
De Rafael Kalaf Cossi
168 páginas, ISBN: 978-85-64013-46-9, Preço R$ 19,90
nVersos Editora /  WWW.nversoseditora.com.br


Serviço da Feira:
57º Feira do Livro de Porto Alegre
Período de 28 de outubro a 15 de novembro de 2011.
Entrada franca.
Telefone de contato: 51-3286.4517



Sobre a nVersos Editora
A nVersos Editora nasceu em 2011 com o propósito de elevar a cultura e o acesso à literatura contemporânea, clássica e segmentada. Tem também, como objetivo, explorar novos processos de produção de conhecimento e divulgar a pluralidade dedicada ao desenvolvimento pessoal e social por meio da criação textual, com autores de renome e com prêmios no âmbito intelectual, literário e cultural.

Fonte: Parceria 6 - assessoria de imprensa
Leia Mais ►

Continue lendo...

Vencedores do Prêmio Jabuti serão conhecidos no próximo dia 17

A apuração dos votos dos jurados na segunda fase do 53º Prêmio Jabuti acontecerá na próxima segunda-feira, 17, às 9 horas, na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL – R. Cristiano Viana, 91, Pinheiros – São Paulo, SP). Ao contrário da primeira fase, em que os jurados puderam escolher livremente os dez melhores dentre os inscritos em cada categoria, nessa nova etapa a votação terá como base uma lista fechada dos finalistas de cada uma das categorias. A cerimônia de premiação será no dia 30 de novembro, quando serão anunciados também os Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção.

Confira no link a lista de finalistas por categoria: http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/resultado/resultado_categoria.aspx?f=1 

A edição 2011 do Jabuti passou por duas mudanças no regulamento. A primeira foi a ampliação no número de categorias, que foi de 21 para 29. Além disso, nesta edição apenas um livro será laureado por categoria – antes, eram três publicações. 

A escolha do Livro do Ano de Ficção e de Não Ficção, por sua vez, seguirá as mesmas regras das edições anteriores. Entre os finalistas do Livro do Ano Ficção estarão os vencedores do Jabuti nas categorias: “Romance”, “Contos e Cônicas”, “Poesia”, “Infantil” e “Juvenil”. Para o Livro do Ano Não Ficção, participam os vencedores nas categorias: “Teoria/Crítica Literária”, “Reportagem”, “Ciências Exatas”, “Tecnologia e Informática”, “Economia, Administração e Negócios”, “Direito”, “Biografia”, “Ciências Naturais”, “Ciências da Saúde”, “Ciências Humanas”, “Didático e Paradidático”, “Educação”, “Psicologia e Psicanálise”, “Arquitetura e Urbanismo”, “Fotografia”, “Comunicação”, “Artes”, “Turismo e Hotelaria” e “Gastronomia”.

SERVIÇO
Apuração da 2ª Fase do 53º Prêmio Jabuti
Data: segunda-feira, 17 de outubro
Horário: 9 horas
Local: Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros, São Paulo-SP

Fonte: CBL
Leia Mais ►

Continue lendo...

Lançamentos infantis
A Sopa Supimpa e Ei, Ei, Ei, Vanderlei



Um toque musical marca a leitura dos infantis A Sopa Supimpa e Ei, Ei, Ei, Vanderlei, lançamentos da Editora Melhoramentos.Os títulos, de autoria do músico Estêvão Marques, em parceria com Fê Sztok e Marina Pittier, abusam da técnica de aliteração – figura de linguagem que consiste em repetir sons consonantais idênticos ou semelhantes em um verso ou frases curtas. O autor mostra como é divertido ler um conto cumulativo e  também uma história que parece nunca ter fim, ou seja, uma “lengalenga”. Os livros acompanham CD com uma trilha sonora especial.

A Sopa Supimpa
Baseado no conto popular A Sopa de Pedra, este livro infantil conta a história do astuto Pedro. Tudo começa com uma conversa de botequim no armazém do Zoroastro com muito rebuliço e turundundum. Pedro escuta a história da velha avarenta, xexelenta e munheca de samambaia, que morava na estrada da Sapucaia: “aquela velha é avarenta, rabugenta, mão de vaca, xexelenta, não dá nada pra ninguém. Há de nascer um homem esperto nesta terra pra tirar daquela velha nem que seja um só vintém”. Desafio lançado. Pedro, o cozinheiro, não perde tempo e posta-se na frente da casa da velha,  arma um fogãozinho e passa o dia cozinhando pedras, até que a velha curiosa veio ao seu encontro. E, para a surpresa de todos, ela decide colaborar com Pedro na tentativa de saborear esta estranha e deliciosa sopa de pedras.

Ficha Técnica:
A Sopa Supimpa
De Estêvão Marques, Marina Pittier e Fê Sztok
32 páginas / brochura /  17 x 24 cm / R$29,00
Editora Melhoramentos, 2011




Ei, Ei, Ei, Vanderlei

Este livro infantil narra as peripércias de Vanderlei, um macaquinnho adorável, que gosta muito de bananas. Certo dia, ao subir em uma árvore para saboreá-las tranquilamente, Vanderlei tem um tremelique, quase cai e vê sua banana cair dentro do tronco da árvore. A partir daí, Vanderlei inicia uma longa jornada em busca de alguém que o ajude a recuperar sua tão desejada banana e provocará muita confusão na floresta e no reino. Toda sua aventura é embalada ao ritmo de Banana Boat – Day O., canção do folclore jamaicano usada na colheita de bananas.
Ficha Técnica: 
Ei, Ei, Ei, Vanderlei
De Estêvão Marques, Marina Pittier e Fê Sztok
32 páginas / brochura /  17 x 24 cm / R$29,00
Editora Melhoramentos, 2011



Estêvão Marques é integrante do grupo Triii. Formado em música, fez cursos de educação musical na Espanha e nos EUA pelo Instituto Orff. Ministrou oficinas na Turquia, Colômbia e Argentina. Diretor musical do CD/livro Muitas Coisas, Poucas Palavras, de Francisco Marques (Chico dos Bonecos). Contador de histórias e músico do grupo infantil Palavra Cantada, tocou com Chico César, Antonio Nóbrega e com o grupo Barbatuques.

Marina Pittier é cantora, percussionista e arte-educadora. É integrante do Grupo Triii, toca com os grupos Palavra Cantada e Barbatuques e com Luiz Tatit, entre outros. É coautora do livro Brincadeiras Musicais, da Palavra Cantada e Editora Melhoramentos. Gravou nos CD’s de Luiz Tatit, Palavra Cantada, Chico dos Bonecos, Lydia Hortélio, Antônio Nóbrega.

Fê Sztok é violonista, cantor e integrante do Grupo Triii. Formado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), atua como produtor multi-instrumentista de trilhas para publicidade. Faz parte também do Coletivo Centro, grupo criativo que explora as sete artes de forma integrada. Compositor de canções e de trilhas de cinema. Acompanhou artistas como Seu Jorge, Max de Castro, Jair Oliveira, Chico dos Bonecos, Wilson Simoninha e os grupos Palavra Cantada e Jogando no Quintal.

Sobre a Editora Melhoramentos:
Há 120 anos no mercado, a Melhoramentos ocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. Na área editorial, uma das vedetes da Melhoramentos é a linha de dicionários Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% do mercado. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos alinha entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 188 títulos – um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que já bateu um recorde histórico: passou dos 2,8 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho.

Lançamento – A Sopa Supimpa e Ei, ei Vanderlei
Data: 16.10.11
Horário: 16h
Local: Livraria Cultura – Shopping Villa Lobos
Endereço: Av. Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros


Fonte: Parceria 6 Assessoria de Imprensa
Leia Mais ►

Continue lendo...