Contadoras de histórias trazem experiências do Festival Yeleen, de Burkina Faso


Um típico griot – contador de histórias africano

Dia 13 de junho, às 20h, a Ponto do Livro – Livraria, Café & Arte promove o encontro “Burkinabes” (*) com as contadoras de história Danielle Barros, Sarah Elisa Viana, Dinah Feldman e Aline Barros.

Em um bate-papo muito interessante, as contadoras falam sobre suas experiências no “Festival Yeleen”, que aconteceu de dezembro de 2010 a janeiro de 2011, em Burkina Faso, país do oeste da África. O Yelleen é uma ocasião especial, em que contadoras e contadores de várias nacionalidades compartilham experiências e conhecimentos sobre a arte da palavra e as tradições orais da África e do mundo.  

Além de ouvir muitas histórias e ver várias fotografias, quem participar do evento vai conhecer objetos tipicamente africanos que as meninas trouxeram de Burkina Faso e provar o Bissap, também conhecido como Dabléni, uma bebida típica do país.

O investimento para o evento é de R$20 por pessoa. A inscrição pode ser feita pelo e-mail: comunicação@pontodolivroecafe.com.br. Ou pelo telefone: (11) 2337-0507.

(*) Algo relacionado a  Burkina Faso, país do oeste da África


Serviço: Encontro “Burkinabes”, com as contadoras de história Danielle Barros, Sarah Elisa Viana, Dinah Feldman e Aline Barros. Faixa etária: livre. Dia 13 de junho, às 20h. Inscrições pelo e-mail: comunicação@pontodolivroecafe.com.br, ou pelo telefone: (11)2337-0507. Investimento: R$20 por pessoa. Lotação: 30 pessoas.

Ponto do Livro – Livraria, Café & Arte. Rua Alves Guimarães, 1322, Pinheiros (próximo ao metrô Sumaré). Telefone: 2337-0507. Site:www.pontodolivroecafe.com.br.


Fonte: assessoria de imprensa institucional

Siga-me por Email