Vencedores do Prêmio Jabuti serão conhecidos no próximo dia 17

A apuração dos votos dos jurados na segunda fase do 53º Prêmio Jabuti acontecerá na próxima segunda-feira, 17, às 9 horas, na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL – R. Cristiano Viana, 91, Pinheiros – São Paulo, SP). Ao contrário da primeira fase, em que os jurados puderam escolher livremente os dez melhores dentre os inscritos em cada categoria, nessa nova etapa a votação terá como base uma lista fechada dos finalistas de cada uma das categorias. A cerimônia de premiação será no dia 30 de novembro, quando serão anunciados também os Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção.

Confira no link a lista de finalistas por categoria: http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/resultado/resultado_categoria.aspx?f=1 

A edição 2011 do Jabuti passou por duas mudanças no regulamento. A primeira foi a ampliação no número de categorias, que foi de 21 para 29. Além disso, nesta edição apenas um livro será laureado por categoria – antes, eram três publicações. 

A escolha do Livro do Ano de Ficção e de Não Ficção, por sua vez, seguirá as mesmas regras das edições anteriores. Entre os finalistas do Livro do Ano Ficção estarão os vencedores do Jabuti nas categorias: “Romance”, “Contos e Cônicas”, “Poesia”, “Infantil” e “Juvenil”. Para o Livro do Ano Não Ficção, participam os vencedores nas categorias: “Teoria/Crítica Literária”, “Reportagem”, “Ciências Exatas”, “Tecnologia e Informática”, “Economia, Administração e Negócios”, “Direito”, “Biografia”, “Ciências Naturais”, “Ciências da Saúde”, “Ciências Humanas”, “Didático e Paradidático”, “Educação”, “Psicologia e Psicanálise”, “Arquitetura e Urbanismo”, “Fotografia”, “Comunicação”, “Artes”, “Turismo e Hotelaria” e “Gastronomia”.

SERVIÇO
Apuração da 2ª Fase do 53º Prêmio Jabuti
Data: segunda-feira, 17 de outubro
Horário: 9 horas
Local: Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros, São Paulo-SP

Fonte: CBL

Siga-me por Email