Prazer em Conhecer


Autoconhecimento é a chave para a saúde e a satisfação sexual, defende especialista em novo livro da Editora Alaúde

Você sabe tudo sobre sexo? Antes de responder leia o livro da fisioterapeuta e especialista em uroginecologia Débora Pádua. Com ilustrações e orientações detalhadas, obra reúne informações sobre como estimular pontos fundamentais e, em alguns casos, pouco explorados, para proporcionar um relacionamento sexual que
ofereça ao casal satisfação e saúde

Quando o assunto é liberdade sexual, especialistas são unânimes ao afirmar que tal liberdade foi uma das maiores conquistas das mulheres nas últimas décadas. De fato, elas estão mais livres para fazer suas escolhas sexuais. Porém, por mais avançada que esteja a sociedade, alguns temas ainda fazem “corar” até as faces mais desinibidas.

A constatação é fruto da vivência profissional da fisioterapeuta e especialista em uroginecologia, Débora Pádua que, em seu primeiro livro, Prazer em Conhecer - Você acha que sabe tudo sobre sexo?, lançamento da Editora Aláude, propõe o autoconhecimento como caminho para a saúde e para o prazer sexual, principalmente das mulheres.

Sem preconceitos, a obra oferece informações preciosas, tais como o caminho das pedras para se encontrar o “ponto G”, e reúne temas polêmicos, entre eles, questões como a ejaculação feminina, o sexo anal e a masturbação, de forma muito clara, sem rodeios e livre de qualquer tipo de julgamento moral. “Apesar de todas as conquistas do universo feminino, as mulheres ainda são pouco estimuladas a conhecer ou sustentar seus desejos, a admitir do que gostam e a buscarem a própria felicidade sexual”, comenta a autora.

Para Débora, o ponto principal de toda essa conversa passa, justamente, pelo conhecimento ou autoconhecimento.  Com base nos depoimentos de suas pacientes, em consultas realizadas há mais de uma década, a fisioterapeuta percebeu que há todo tipo de dúvida quando o assunto diz respeito ao funcionamento dos órgãos sexuais. Mais: que essa falta de noção – aliada à da vergonha que muitas têm de questionar especialistas – torna o caminho até a satisfação sexual plena bem mais difícil.  Diante disso, nos capítulos iniciais do livro, a autora sugere atividades simples para que a mulher fique mais íntima do seu próprio corpo. Com riqueza de detalhes - e de figuras -, ela oferece informações valiosas sobre a anatomia e sobre a sexualidade, tanto feminina como masculina.

Músculos fortes
A tonificação dos músculos da região perianal é apontada pela autora como uma das premissas para alcançar maior vigor na prática sexual, além de torná-la mais saudável. E ainda, segundo a autora, a adoção das medidas pode ajudar no combate de disfunções como o prolapso (queda de bexiga, útero e reto) e incontinência urinária. “Os músculos do assoalho pélvico ajudam na sustentação dos órgãos pélvicos e a fraqueza dessa musculatura leva à mudança da posição desses órgãos. Para que continuem no lugar certo, é necessário que seus músculos sejam fortes e sadios”, explica a doutora.  Neste sentido, Débora recomenda o pompoarismo que, no livro, é tratado sob o olhar da fisioterapia como artifício capaz de contribuir muito para a saúde feminina como um todo.
Prazer em conhecer ainda dá conselhos para movimentar a vida do casal, desmitifica o uso de vibradores e convida leitores, não só do sexo feminino, mas também do masculino a aproveitarem os benefícios de uma vida sexual muito bem resolvida.


Serviço:
Lançamento do livro Prazer em Conhecer
Quando: 22 de novembro
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Livraria Paraler do Ribeirão Shopping
Local: Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Ribeirão Preto



Prazer em conhecer  – Você acha que sabe tudo sobre sexo?
Débora Pádua
14 cm x 21 cm
144 páginas
R$ 24,90





Sobre a autora:

Débora Pádua é fisioterapeuta (Universidade de Franca), especializada em uroginecologia (Escola Técnica e Faculdade CBES). É responsável pelo setor de Uroginecologia da Clínica Dr. José Bento de Souza. Ministra palestras e cursos sobre o tema por todo o país.


Sobre a Editora AlaúdeA Alaúde é uma editora jovem, que desenvolve no seu catálogo, uma linha editorial voltada exclusivamente à Alimentação Consciente, saúde e bem-estar. Está presente em todos os canais de distribuição do produto livro. Livrarias, bancas de jornais, supermercados, loja virtual da editora (www.alaude.com.br), redes de conveniência, door to door, vendas pelo catálogo Avon, restaurantes vegetarianos, farmácias e casas de produtos naturais, entre outros.




Fonte: Parceria 6 Assessoria de Imprensa

Siga-me por Email