**** Dica legal para homens e mulheres entenderem mais sobre o esporte do ano

Disal Editora lança glossário bilíngue de termos de futebol

Descrição: Descrição: C:\Users\User\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Outlook\W9SS8I64\ New_Capa_Glossário de termos de futebol_divulga.jpg

O Brasil está em campo e o placar mostra um resultado preocupante, quando o árbitro apita o lance que pode encerrar a partida. O jogador brasileiro vai bater o pênalti e você começa a rezar, quando ouve um gringo gritando coisas incompreensíveis, mas semelhantes ao que, no Brasil, chamamos de secar, azarar o adversário. Sim, ele está putting a jinx o time da casa. Sorte sua ele ser um pé-frio daqueles, um verdadeiro jinx, e o nosso atleta ter um passe preciso, milimétrico, um pinpoint pass.

Quem gosta de futebol e não quer perder nenhum comentário, de dentro ou fora do gramado, já pode contar com um Glossário de Termos de Futebol,português- inglês e inglês-português de Eduardo Araújo,com prefácio de Juca Kfouri, lançado pela Disal Editora. Fruto do que seu autor descreve como “amor pelo futebol e paixão pela língua inglesa”, o livro traz frases e expressões futebolísticas colhidas e catalogadas desde 1993, e ampliadas durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nesta época, uma lista inicial destas expressões foi publicada no blog dedicado ao aprendizado de inglês, mantido por Eduardo Araújo. “A reação foi imediata e muito positiva, em forma de apoio, comentários e perguntas, confirmando a relevância de se produzir um glossário bilíngue amplo e específico de expressões idiomáticas e convencionais relacionadas ao esporte”, comenta Araújo.

Muito além de um simples glossário de termos específicos, o livro contém curiosidades sobre o futebol, desde as origens do esporte e por que os torcedores americanos, canadenses e sul-africanos insistem em chamá-lo de soccer, enquanto os britânicos preferem dizer football, de onde veio o nosso futebol. A primeira parte apresenta os elementos estáticos do jogo, como equipamentos, o estádio, partes do campo, nomes das posições, regras e infrações, entre outros. As situações que ocorrem durante o jogo estão compiladas no capítulo “Falando sobre o jogo” e há, ainda, um capítulo inteiro dedicado aos termos de futebol usados especificamente em português e especificamente em inglês.


Ficha técnica: 
Título: Glossário de termos de futebol- port.-inglês e ing.-português
Autor: Eduardo Araújo.
Prefácio: Juca Kfouri
424 páginas.
Preço: R$75,00
Editora: Disal Editora / www.disaleditora.com.br


Sobre a Disal Editora - Fundada em 2003 por Francisco Canato, Renato Guazzelli e José Bantim Duarte, profissionais com longa experiência na área editorial, a Disal Editora já superou a marca de 290 títulos publicados. A Editora é hoje uma ativa participante do mercado editorial.

A preocupação com a qualidade dos seus produtos, tanto no que se refere ao conteúdo, como ao aspecto físico, tem sido o princípio básico que orienta as atividades da Disal Editora, cuja linha editorial se concentra nos livros de idiomas e de interesse geral.

A partir de 2008 a Disal Editora ampliou a sua linha editorial passando a publicar em coedição com a Editora Helbling, paradidáticos (readers) de Inglês.
Os planos para o futuro apontam para uma ampliação cada vez maior da linha editorial, sempre comprometida com a qualidade.
Para saber mais sobre a Disal Editora e consultar o seu catálogo, acesse: http://www.disaleditora.com.br


Fonte e texto: Ecco Press Comunicação


Siga-me por Email