Bamboozinho apresenta a coleção “100 Primeiras Palavras”

Livros da coleção são indicados para despertar desce cedo o gosto pela leitura e ajudar a formar o “bebê leitor”




Como fazer uma criança gostar de ler? Simples, ensinando-a a amar os livros desde bebê. É parecido com o paladar: o bebê experimenta um sabor novo todos os dias e o pai e a mãe sorriem quando ele sente o prazer pela comida. Com a leitura, deve-se fazer o mesmo: ler para o bebê, estimulando o prazer de explorar as páginas de um livro. A voz do adulto que sussurra o texto, o colorido das imagens e a possibilidade de rir, descobrir... pensar! O livro como um objeto a ser agarrado, virado, carregado. O gesto da leitura a ser imitado. Pouco a pouco, o bebê sente-se integrado ao ritual profundo da leitura, tornando-se um “bebê leitor”. Tem livros, conhece os livros e começa a perceber as suas preferências. Reconhece o valor que os adultos à sua volta conferem ao livro. Entra em comunhão, sente-se parte de uma comunidade leitora.

Para estimular o gosto pela leitura, a Bamboozinho apresenta a Coleção 100 Primeiras Palavras, desenvolvida especialmente para iniciar a leitura desde a mais tenra idade. 

Os dois primeiros volumes: “100 primeiras palavras alimentos” e “100 primeiras palavras animais”, ambos escritos pela pedagoga e professora de educação infantil Lô Carvalho, inauguram a série Bebê Leitor e ajudam os pequenos no desenvolvimento de um vocabulário mais amplo, por meio de imagens coloridas e alegres que têm relação com a nossa cultura e que estimulam o visual do bebê.

Além disso, os livros vêm com um aplicativo especial que estimula o bebê a relacionar texto com imagem e a prosseguir na exploração do livro, ajudando-o no desenvolvimento da fala.

Tudo feito com muito carinho por uma equipe de especialistas que sabe que o Brasil que a gente quer é um Brasil que gosta de ler!

 Preço sugerido: R$ 42,00 cada


Conheça outros títulos pelo site: www.bambooeditorial.com.br

Fonte: assessoria de imprensa New Image + id







Siga-me por Email