Os Caminhos de Carla



O Título desse livro expressa bem as andanças interiores e exteriores de uma moça sensível, que se viu vítima e envolvida em situações tão presentes nas roldanas alucinantes da juventude de hoje. Tudo se deu, para sua angústia e quase desespero, num passeio a uma ilha.

Vítima de drogas e álcool, desnorteada, dessacralizada do que tinha de mais puro dentro de si, Carla é um símbolo vivo de pessoa aparentemente frágil, mas de extraordinária grandeza interior, capaz de enfrentar as enormes barreiras que a vida costuma impor. No funil veloz das distrações alegres e do devaneio amoroso a que se entregou com tanta generosidade, viu-se brutalizada, coberta de dores no corpo e ferida, muito mais na alma. Aos poucos ela vai pondo abaixo os mistérios que a vida lhe reservou.

Sobre o autor: Neir Ilelis nasceu em 1961, quando ainda usavam máquinas de escrever, passou pelo regime militar, guerra do Vietnã e guerra-fria.  Nos anos 80, ainda jovem, chegou à encruzilhada de ser ou fazer: ser fotógrafo ou fazer faculdade. Ao optar pela primeira, acabou por passar os dez anos seguintes com uma câmera na mão – para só depois ir à faculdade e cursar o curso de Comunicação Social ¬ então, resolveu ser professor na rede pública de ensino. Ainda nos anos 90 deu aula de  fotografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Em 1997 saiu das salas de aula, aposentou sua câmara fotográfica e nos anos 2000 resolveu ser escritor. Entre tropeços e escorregões, nesses 15 anos são quase 50 livros na praça: romances, livros infantis e contos além de textos teatrais. 

Sobre a Ilelis Editora: Em 2005, nasceu a Ilelis Editora, administrada pelo escritor, dramaturgo e roteirista Neir Ilelis e seu filho Rafael Ilelis, com o objetivo de contribuir para a valorização da literatura brasileira contemporânea. Muito conhecida pelas prefeituras, a Ilelis Editora tem em seu catálogo, atualmente, 12 títulos e já vendeu mais de 300 mil exemplares, entre eles o best-seller Os Caminhos de Carla, o primeiro romance do escritor, que já está na sua quarta edição. O título deste livro expressa bem os conflitos de uma moça sensível, que se viu vítima e envolvida em situações tão presentes nas roldanas alucinantes da juventude de hoje. Vítima de drogas e álcool, desnorteada, dessacralizada do que tinha de mais puro dentro de si. Carla é um símbolo vivo de pessoa aparentemente frágil, mas de extraordinária grandeza interior, capaz de enfrentar as enormes barreiras que a vida costuma impor. Outro sucesso do autor é o livro Eu estava aqui...E você?, que é conflitante, misterioso e inexplicável. Nele é relatada a história de uma simples jovem que, ao conhecer um rapaz, depara-se com um grande mistério, instigando-nos a desconfiar de tudo o que vemos, ouvimos e sentimos.

Valor sugerido:  R$ 39,80
216 PÁGINAS
Fonte: Tudo em Pauta Comunicação Integrada

Siga-me por Email