Esporte - infantojuvenil

Em ano de Olimpíadas, livro infantil
 incentiva crianças a sonharem com o esporte

“Enfim, atleta!”, 75ª obra de Anna Claudia Ramos é publicada por 
Paulinas Editora e apresenta o tênis como sonho infantil 



“As pessoas têm mania de dizer que a gente tem que desistir de um sonho quando ele parece muito maluco, ou muito grandioso, como diria a Dona Corinha. Eu não concordo.”

O livro “Enfim, atleta!” conta a história de Antônia, uma garotinha do interior de Minas Gerais, que sonhava em ser tenista. Apesar de nunca ter tido contato com esse esporte, Antônia nem pensava em desistir. Quando um sonho é maior que tudo, ele empurra a vida na direção de sua realização. A força necessária para conquistá-lo não pode ser medida; é uma força que vem do coração e enfrenta tudo para que ele se realize. 

Com o apoio e o incentivo de seus avós e de seu tio, Antônia nos ensina que algumas coisas só podem ser aprendidas com muita prática, trabalho intenso e esforço contínuo, e isso é grande parte do que precisamos para realizar algo.

Conduzindo o texto sempre de maneira fluida, Anna Claudia mostra uma Antônia inspiradora, decidida, capaz de enfrentar o ceticismo do mundo e de todos os que “têm mania de dizer que a gente tem que desistir de um sonho quando ele parece muito maluco, ou muito grandioso”. Para, em seguida, nos ensinar que “quando a gente quer muito uma coisa, não pode parar de sonhar. Sonhar e se dedicar”.

A obra de Anna Claudia Ramos, com ilustrações de Rogério Coelho, faz parte da Coleção Magia das Letras, Série Mundo Encantado, da Paulinas Editora.

Ficha técnica:
Autor: Anna Claudia Ramos
Páginas: 40
Edição: 1
Ano: 2016
Idioma: PORTUGUÊS
Formato: 15,5 x 23,0 cm
Valor sugerido: R$ 28,50

Sobre a autora:
Anna Claudia Ramos (1966) nasceu no Rio de Janeiro, é graduada em Letras (PUC-Rio) e mestra em Ciência da Literatura (UFRJ). Trabalha com Literatura Infantil e Juvenil há mais de 30 anos e teve seu primeiro livro publicado em 1991, quando já coordenava oficinas literárias com Marina Quintanilha. Hoje, Anna Claudia Ramos já possui mais de 70 livros publicados. Por Paulinas, publicou a Coleção Turma da Vila, inspirada nas crianças e nos bichos da vila onde mora. 

Sobre o ilustrador:
Rogério Coelho (1975) nasceu em São Paulo, mas vive em Curitiba desde os 5 anos. Trabalha ilustrando textos de vários autores e criando suas próprias histórias. Já participou de diversas exposições e recebeu alguns prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti, na categoria Didático/Paradidático em 2012.

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para sete Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Fonte: Assessoria de imprensa

Siga-me por Email