Especial Bienal do Livro - SP

Lançamentos de grandes nomes da literatura

Na 24ª Bienal do Livro, Walcyr Carrasco, Eva Furnari, Cesar Obeid e Gilberto M. A. Rodrigues autografam lançamentos pela Editora Moderna 



O maior evento literário já está chegando. Entre os dias 26 de agosto a 4 de setembro, autores e fãs se encontrarão no Pavilhão de Exposições Anhembi, para a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Na ocasião, Walcyr Carrasco, Eva Furnari, Cesar Obeid e Gilberto M. A. Rodrigues receberão o público no estande da Editora Moderna para autografar as novidades trazidas pela casa editorial.

No dia 28/8, Cesar Obeid, referência na literatura de cordel e conhecido por retratar a cultura brasileira em suas obras, lançará os livros Meu bairro é assim, que trabalha os vínculos que as crianças têm com o entorno de sua casa ou da escola; e “Meu planeta rima com água”, que busca conscientizar o leitor sobre a importância da água. Papo de Café – Conversando sobre relações internacionais, que aborda de forma simplificada assuntos internacionais que ganharam destaque nos noticiários nos últimos anos, será lançado no dia 30/8, por Gilberto M. A. Rodrigues, professor e autor de livros de apoio didático.

Já no dia 04/9, o dramaturgo e escritor Walcyr Carrasco lançará, no quarto centenário sem o poeta William Shakespeare, o livro Romeu e Julieta, que traz uma adaptação em texto teatral e uma narrativa em prosa. Na mesma data, a protagonista de várias premiações na literatura infantojuvenil, Eva Furnari apresentará a obra Drufs, que aborda, de uma maneira lúdica e ilustrada os diversos tipos de família.

Serviço: 
Lançamento e Sessão de autógrafos na Bienal do Livro de São Paulo
Cesar Obeid, 28/8 (domingo), às 13h
Gilberto M. A. Rodrigues, 30/8 (terça), às 15h
Eva Furnari, 04/9 (domingo), às 15h30
Walcyr Carrasco, 04/9 (domingo), às 17h30
Local: Rua H, 48 - Pavilhão de Exposições do Anhembi
End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP


Sobre a Moderna
A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

Fonte: Assessoria de Imprensa S2Publicom 

Siga-me por Email