Especial Bienal do Livro - SP

Livro "Vamos Cuidar do Nosso Planeta"tem lançamento e autógrafos na Bienal do Livro de São Paulo

Nascido de um sonho enquanto estudante na Casa do Zezinho, em parceria com um pedagogo renomado, o autor conta de forma didática e divertida, as aventuras da simpática barata Dime


Na segunda-feira (29), às 10h, no estande da Scortecci Editora, os autores Romeu Rodrigues (roteiro e arte) e Walter Martins (colaborador pedagógico) estarão autografando o livro “Vamos Cuidar do Nosso Planeta”. Para interagir com o público, a barata Dime (fantoche da protagonista do projeto) estará presente em um pocket show para passar ensinamentos sobre conscientização e reaproveitamento do lixo.

Lançado pela Scortecci Editora, com 32 páginas coloridas, o livro “Vamos Cuidar do Nosso Planeta” traz ideias divertidas sobre a transformação de material descartável em arte: poluição, enchentes, desperdício de dinheiro são assuntos abordados através da narração divertida de Dime - uma barata geneticamente modificada pelo lixo tóxico.Indicado para crianças, pais e professores, o livro possibilita a reflexão sobre temas fundamentais, promovendo mudanças de atitudes propondo várias possibilidades de atividades como teatro, leitura dramatizada, oficina de brinquedos, criação de poesias, pinturas, criação de outros textos.

E para dar continuidade ao Projeto, será lançado um “Livro de Atividades” para colorir acompanhado de um Guia de Curiosidades contando como a história foi criada. Trazendo, também, duas cartelas, com jogo de tabuleiro.

Também já está em fase de produção o segundo livro da coleção, agora a barata Dime conta sobre o clássico jogo matemático “Torre de Hanói” desenvolvido em 1883, por Édouard Lucas, usado muitas vezes para avaliar a capacidade de planejamento e solução de um individuo, onde se deve transferir a torre de um lado para outro lado qualquer. No referido livro, a barata Dime conta como foi o surgimento, curiosidades e dicas sobre o jogo, através de curiosas estratégias de comunicação.

A renda das publicações será reinvestida em propostas educativas, bem como para fortalecer o Projeto Causa Nobre que se tornaráuma plataforma de divulgação de ações de pessoas que buscam, de maneira simples e objetiva, contribuir com a melhoria de postura das pessoas, frente à aprendizagem e ao cuidado com o outro. Articulado com a comunicação já mostrado no livro “Vamos cuidar do nosso Planeta”, de trabalhar a cidadania e o cuidado com Planeta como algo que deve ser assumido por todos, trabalho que vem sendo base para o desenvolvimento de palestras e oficinas, principalmente na rede pública, com trabalho relacionado a reciclagem, à Contações de Histórias e proposição de atividades lúdicas na periferia da cidade de São Paulo.

O que: 24ª Bienal do Livro de São Paulo
Quando: 29 de agosto – segunda-feira
Onde: Manhã de autógrafos do livro “Vamos Cuidar do Nosso Planeta” com os autores: Romeu Rodrigues e Walter Martins
Estande Grupo Editorial Scortecci – Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo de Fontoura, 1209. Localização do Estande: Avenida 1, Rua N.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Siga-me por Email