Lançamento

 André Caramuru Aubert lança
 “As cores refletidas nas lentes dos seus óculos escuros”

O lançamento será dia 26 de agosto, sexta-feira, às 19h, na Patuscada- Livraria, bar&café, em São Paulo (rua Luís Murat, 40, Vila Madalena, São Paulo SP).


André Caramuru Aubert lança seu sexto livro, o segundo de poemas. As cores refletidas nas lentes dos seus óculos escuros é em boa parte uma conversa com memórias dos anos 80, os de formação do autor, em poemas de denso lirismo, com referências a poemas atuais (especialmente norte-americanos, sua grande e assumida influência) e antigos (principalmente chineses, dos quais gosta cada vez mais). O prefácio é assinado pelo premiado poeta Ruy Espinheira Filho.

Sobre seu primeiro livro de poemas, outubro/dezembro, Ronaldo Cagiano escreveu que ali estava “um autor à moda antiga, naquilo que a tradição tem de melhor e no que ela tem efetivamente de sintonia com a modernidade e as vanguardas.” E Carlos Machado afirmou: “Não é à toa que, no prefácio de outubro/dezembro, o poeta Alberto Bresciani associa a poesia de André Caramuru Aubert à do americano William Carlos Williams, um dos pioneiros dessa poesia despojada, reduzida ao osso.”

O livro é editado pela Patuá, casa que abriga boa parte da nova poesia brasileira.

André Caramuru Aubert nasceu em São Paulo em 1961. É Bacharel e Mestre em história pela USP. Editor, tradutor e escritor, já publicou quatro romances (A vida nas Montanhas, A cultura dos sambaquis, Cemitérios e Só uma estranha luz como pensamento, todos pela Descaminhos, e outubro / dezembro, poemas, pela Patuá). Já escreveu em publicações como O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. É colunista  da revista Trip desde 2006 e colaborador do jornal de literatura Rascunho. Atualmente trabalha em uma edição fac-similar em português da obra de Rodolphe Töpffer, o inventor das Histórias em Quadrinhos, a ser publicado pela Editora do Sesi.


Serviço:
“As cores refletidas nas lentes dos seus óculos escuros”, de André Caramuru Aubert
Editora Patuá
112 páginas - Preço R$ 38,00.
Lançamento: dia 26 de agosto, sexta-feira, às 19h, na Patuscada- Livraria, bar&café, em São Paulo (rua Luís Murat, 40, Vila Madalena, São Paulo SP).


Fonte: Ofício das Letras

Siga-me por Email