Olhar de Frente






Olhar de frente faz parte da série juvenil Toda Prosa, que foi concebida especialmente pela Editora do Brasil para ser um divisor de águas no mercado de livros para os jovens leitores. Desenvolvida em um projeto gráfico atrativo e inovador, a série conta com ilustrações coloridas e com alta qualidade estética, aliada a textos que primam também pela grande qualidade literária. Com temáticas bastante diversas, as histórias de Toda Prosaabordam assuntos desde o cotidiano dos adolescentes até narrativas fascinantes e misteriosas, que retratam o folclore e a história do Brasil.

A nova obra de Tânia Alexandre Martinelli narra a história de três gerações que possuem vidas completamente diferentes, mas que se se cruzam nesta sensível narrativa. Beto é um adolescente comum, que vai à escola e está apaixonado. Vladmir é um senhor rabugento, que está sempre se lamentando por ser cego. Sebastião é um catador de material reciclável, que vive espalhando sua alegria mesmo a quem não é tão receptivo, como Vladmir. Cada um desses personagens, na busca pela superação de seus conflitos, vai mostrar ao leitor uma nova maneira de ver o mundo – mais humana, e cheia de possibilidades.

Ficha Técnica:
Olhar de Frente
Autora: Tânia Alexandre Martinelli
Ilustrações: Sergio Ricciuto
Número de Páginas: 136 páginas
Preço sugerido: R$ 48,80

Lançamento do livro Olhar de Frente, da Editora do Brasil, e Exposição dos 20 anos da carreira literária de Tânia Alexandre Martinelli
Local: Kalango Cervejaria e Espaço Cultural
Data: 28 de julho
Horário: 16h


Sobre a autora
Tânia Alexandre Martinelli nasceu em Americana, São Paulo, em 19 de julho de 1964, local onde reside. É formada em Letras (Língua Portuguesa e Espanhola) e foi professora de língua portuguesa durante dezoito anos. Parte desse tempo atuou também como coordenadora da área de Comunicação e Expressão da equipe interdisciplinar da unidade municipal em que trabalhava. Publicou seu primeiro livro em 1998 e nos últimos anos tem-se dedicado integralmente à Literatura, escrevendo e ministrando palestras para alunos e professores.

Sobre a Editora do BrasilFundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP),Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email