MKT


O CÓDIGO DO MARKETING


 

 Um romance de muito suspense e que revela os segredos do marketing do século XXI

Uma reflexão sobre as técnicas de marketing atuais

O Código do Marketing, de Stephen Brown, explica os sucessos de marketing da atualidade e do passado e contesta termos arraigados sobre o assunto. Durante a narração da história de Abby Maguire, Brown discute cases de sucesso como: O código Da Vinci, Senhor dos Anéis eHarry Potter, de uma forma crítica e contundente.

Mas o que é marketing? Podemos definir como um conjunto de técnicas de comercialização de produtos ou serviços, envolvendo pesquisas de mercado, adequação e promoção junto aos consumidores, ou uma ação feita para favorecer a venda de um produto ou serviço, ou para influenciar o público favoravelmente em relação a uma ideia, pessoa, empresa. É contra esse conjunto de técnicas ou a essa ação que o autor lança a máxima "O amor pelos clientes é a raiz de todo o mal".

Stephen Brown é considerado por alguns colegas do meio como o anticristo do marketing, por suas opiniões polêmicas, interpretações e conceitos contestadores sobre o marketing. O autor comenta obras e descreve pessoas que já tiveram no auge da fama e ainda estão.

Com comentário de Philip Kotler, professor da Northwestern University, O Código do Marketing é um romance de muito suspense que revela os segredos do marketing do século XXI e vai além da cortina de fumaça dos clichês "o cliente em primeiro lugar" ou o "foco no cliente".

SOBRE O AUTOR -
Stephen Brown é professor de Pesquisa de Marketing na Universidade de Ulster, Irlanda do Norte. Entretanto, sou também conhecido pelos meus (reconhecidamente poucos) admiradores acadêmicos como o "Anticristo do marketing", "um provocador pós-moderno" e várias outras referências demasiadamente indecorosas para serem mencionadas.

Serviço:
Título: O Código do Marketing
Autora: Stephen Brown
Editora Gente
Formato: 17 x 24
Páginas: 344
Preço: R$ 69,90
Classificação: Marketing
Número da edição e ano: 1ª edição / 2010

Siga-me por Email