Salão do Livro de Guarulhos recebeu mais de 200 mil visitantes

Evento reuniu grandes nomes da literatura nacional; feira movimentou R$ 5 milhões e superou expectativas

A primeira edição do Salão do Livro de Guarulhos (Grande São Paulo), encerrada no último domingo (16), foi considerada um sucesso pelos organizadores. Mais de 200 mil pessoas passaram pela feira que movimentou R$ 5 milhões em negócios durante os dez dias de evento. A programação reuniu renomados escritores da literatura nacional, como Ariano Suassuna, Carlos Heitor Cony, Milton Hatoum e Moacyr Scliar.

Realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura da cidade e a Associação Nacional de Livrarias (ANL), o Salão do Livro já pode ser considerado um dos maiores eventos literários do Estado de São Paulo. Participaram da feira cerca de 50 expositores, que disponibilizaram 80 mil títulos dos principais autores nacionais e estrangeiros. Obras de literatura infanto-juvenil, dicionários, livros de autoajuda e espíritas foram os mais procurados.

Para encerrar a primeira edição da feira, o cantor Nando Reis subiu ao palco anexo ao Salão do Livro, e fez um show para um público de 10 mil pessoas.

Fonte: Assessoria de imprensa

Siga-me por Email