Anote na agenda – 23 de junho (quarta-feira) – 19 horas

A Cia. dos Livros Editora, o autor Paulo Eduardo Olmos, e a Livraria da Vila convidam para o lançamento do livro:
Quando a Cegonha Não Vem

Conhecer a causa da infertilidade é o primeiro passo para encorajar a opção pelo tratamento adequado


A Infertilidade surpreende muitas pessoas como o primeiro grande conflito da vida adulta. Geralmente, elas ainda não sofreram perdas de pessoas muito queridas, como pai ou mãe, e não enfrentaram outros problemas graves de saúde. No entanto, ainda que alguma dessas situações tenha ocorrido, é grande a possibilidade de a descoberta da infertilidade ser a primeira grande crise da relação a dois, descreve o mestre e doutor em Reprodução Humana, Paulo Eduardo Olmos.



No próximo dia 23 de junho, quarta-feira, data de lançamento da segunda edição de seu livro ‘Quando a cegonha não vem’, pela Cia dos Livros Editora, versão totalmente revisada e ampliada, com um capítulo completo sobre a revolucionária técnica de vitrificação de óvulos e embriões, o doutor Paulo Eduardo Olmos falará ao público presente, na Livraria da Vila (Shopping Cidade Jardim), às 19 horas, sobre a realização de um diagnóstico correto, os tratamentos clássicos e as últimas novidades da medicina moderna para vencer a infertilidade.

O grande diferencial deste, que é considerado um dos maiores especialistas brasileiros na área de Reprodução Humana, que ele enfatiza em seu livro, é a preocupação e dedicação com o lado humano daqueles que o procuram para iniciarem suas buscas pelo primeiro filho que demora a ser concebido.

“Quem não vai ter filhos e admite isso, não sofre da mesma maneira, porque muda o rumo da vida. Mas quem continua perseguindo o bebê fica parado na própria existência. O próximo passo de vida na cabeça desse casal é sempre a gravidez.”, descreve o médico em seu livro.

A experiência em sua clinica particular e como chefe do serviço público de Reprodução Humana do Hospital Brigadeiro, em São Paulo/SP (durante o período de 1985 a 2008) permite a ele uma compreensão abrangente de todas as dúvidas e angústias que acompanham estes casais, independente de idade, doenças crônicas (Hepatite B, Hepatite C e HIV), opção sexual; e condição social.

Para o Dr. Juan Diaz, Assessor Médico para a América Latina e Diretor do Population Council no Brasil, que assina o prefácio do livro, muitas pessoas ou casais que têm problemas para engravidar relutam em consultar o médico porque o tema parece tão complicado e difícil que os assusta. Por outro lado, os clínicos gerais e mesmo os ginecologistas muitas vezes não possuem um conhecimento adequado sobre o assunto e não orientam seus pacientes de maneira apropriada.

“Por essa razão, este livro possui uma grande importância, pois permite que a infertilidade seja enfrentada de maneira adequada ao colocar conhecimentos técnicos e científicos atualizados ao alcance tanto de médicos não especialistas como da população em geral.”, complementa Diaz.

A obra de Paulo Eduardo Olmos, mestre e doutor em ginecologia pela UNICAMP, com teses em Reprodução Humana; membro efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e da American Society for Reproductive Medicine, traz várias histórias reais, sobre como os casais (nomes fictícios) enfrentaram suas crises, suas dúvidas, ansiedades e pressões íntimas e sociais.

Temas de Interesse: Definição e causas da Infertilidade feminina e masculina; O Impacto da descoberta da Infertilidade; O Diagnóstico e tratamentos clínicos; Os números da Infertilidade; Fatores sócio-econômicos; Cases; A ansiedade e o aspecto emocional; Ética profissional; entre outros.

Ficha Técnica
Livro: Quando a cegonha não vem
Autor: Paulo Eduardo Olmos
Nº de páginas: 256
http://www.editoraciadoslivros.com.br/


Serviço:
O que acontece: Noite de autógrafos e Palestra com o mestre e doutor em Reprodução Humana, Paulo Olmos
Onde: Livraria da Vila – Shopping Cidade Jardim – Informações

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email