EDITORA MANOLE LANÇA INÉDITO GUIA DE REABILITAÇÃO


Novo Guia de Reabilitação da Editora Manole oferece diretriz para o profissional que deseja criar um Centro de Reabilitação.

Em parceria com o Lar Escola São Francisco (Lesf) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a editora Manole lança o Guia de Reabilitação, da série Guias de Medicina Ambulatorial e Hospitalar da Unifesp-EPM. O Guia, voltado para a prática diária da reabilitação física geral, é moderno, prático e explica com clareza como montar um centro de reabilitação e suas particularidades.

"A idéia inicial foi pensar em um livro que pudesse mostrar como os profissionais do Lar Escola São Francisco realizam suas atividades. Toda essa experiência ainda não tinha sido colocada de maneira prática no papel a disposição dos profissionais das várias áreas e especialidades", explica Dr. José Roberto Jardim, Especialista em Pneumologia pela Unifesp, Coordenador do Centro de Reabilitação Pulmonar da Unifesp e editor/coordenador do Guia.

Com o objetivo de servir como um manual para profissionais das diversas áreas de atuação envolvidos no tratamento e na reabilitação de deficientes, o Guia oferece uma indicação cuidadosa de como criar um Centro de Reabilitação com base no trabalho desenvolvido no Lar Escola São Francisco.

Para Dr. Oliver A. Nascimento, diretor científico da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia, médico assistente da Disciplina Pneumologia da Unifesp, vice-diretor do Centro de Reabilitação Pulmonar da Unifesp/Lar Escola São Francisco e também coordenador do guia, "o guia foi concebido para oferecer base a estudos e pesquisas de alunos das várias profissões contempladas que estão concluindo seu curso, além de fornecer orientações necessárias a todos os profissionais interessados em reabilitação".

O Guia de Reabilitação foi estruturado a partir de uma parceria multiprofissional, incluindo as mais diversas especialidades, como médicos pneumologistas, ortopedistas, reumatologistas, psicólogos, fisiatras, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, acupunturistas, terapeutas ocupacionais, geriatras, dentistas, enfermeiros, pedagogos, assistentes sociais, fisiologistas, professores de educação física e musicoterapeutas.

Com o Guia de Reabilitação, o mercado ganha o primeiro livro que aborda todas as atividades de um centro de reabilitação, além de possuir atlas colorido de imagens e um site exclusivo de acesso às imagens do mesmo para quem adquirir o livro. O lançamento acontece no dia 01 de junho, no Lar Escola São Francisco, às 12h30.
saúde

SERVIÇO:
Livro: Guia de Reabilitação - Guias de Medicina Ambulatorial e Hospitalar da Unifesp-EPM
Coordenadores: José Roberto Jardim e Oliver A. Nascimento
Páginas: 850 páginas


Siga-me por Email