Nutrição da Mulher – Uma abordagem nutricional da saúde à doença


Uma abordagem da nutrição feminina com foco na saúde e na doença – este é o objetivo do livro Nutrição da Mulher – Uma abordagem nutricional da saúde à doença, de autoria da nutricionista Simone Morelo Dal Bosco (Editora Metha – 2010).



O livro pretende oferecer conhecimento técnico com embasamento científico a partir da qualificação e das experiências práticas dos colaboradores que escreveram os capítulos - uma ótima dica de atualização para profissionais da área de Saúde, principalmente nutricionistas e acadêmicos de Nutrição.

As 416 páginas do livro abordam temas específicos femininos, como TPM (Tensão Pré-Menstrual), nutrição e atividade física, nutrição na gestação e na lactação e terapia nutricional em algumas patologias, como diabete, hipertensão, transtornos alimentares, obesidade e câncer de mama, sempre destacando algumas recomendações nutricionais.

A nutricionista Simone Morelo Dal Bosco, autora e organizadora da obra, está disponível para entrevistas.

Sobre a autora:

Simone Morelo Dal Bosco é nutricionista especialista em Nutrição e Dietética. Mestre em Gerontologia Biomédica pela PUC/RS, é também doutora em Medicina e Ciências da Saúde pela PUC. Seu trabalho hoje tem como foco principal Medicina Cirúrgica: Obesidade e Síndrome Metabólica.

Atualmente, é coordenadora e docente do curso de graduação de Nutrição do Centro Universitário Univates, é coordenadora e docente do curso de pós-graduação lato sensu em Dietoterapia nos Ciclos da Vida e docente do curso de pós-graduação lato sensu em Nutrição Materno-Infantil do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, também no Rio Grande do Sul.

Serviço:
Nutrição da Mulher – Uma abordagem nutricional da saúde à doença
Autora: Simone Morelo Dal Bosco
Editora: Metha (2010)
Páginas: 416
Preço: R$ 98,00

Fonte: Assessoria de imprensa

Siga-me por Email