TODAS AS ESTRELAS DO CÉU

Depois de 10 anos, o livro de Enderson Rafael finalmente é lançado
Em junho de 2010, o livro ‘Todas as Estrelas do Céu’, chega as livrarias de todo o país, publicado pelo selo ‘Novas Ideias’, da editora 2AB


Foram 10 anos de espera e mais de 200 livros distribuídos gratuitamente pelo Brasil em shoppings, salas de embarque e praças. Para Enderson Rafael valeu a pena a espera e todo o esforço para fazer seu primeiro romance, “Todas as Estrelas do Céu”, ganhar a atenção de alguma editora.

E o mais curioso é que, antes mesmo de ser publicado, o livro já caiu nas graças dos adolescentes. E isso só foi possível pela determinação do autor, que acreditou na sua obra, e pela tecnologia, que fez o livro se popularizar por meio de blogs e comunidades na internet.

“Eu levei dez anos para publicar o ‘Todas as Estrelas do Ceú’, cuja popularidade foi alavancada por uma tecnologia que engatinhava quando ele foi escrito. Ou seja, as coisas aconteceram ao seu tempo. O próprio twitter, decisivo, tem pouquíssimo tempo que existe”, conta Enderson.

O livro é a primeira ficção do autor, que já tem publicado o ‘Propaganda e Marketing para Vestibulandos, Calouros, Curiosos e Simpatizantes’ e também o primeiro livro de ficção da ‘Novas Idéias’. Segundo o o editor, Vítor Barreto, o que impulsionou a edição do livro foi a força que ele ganhou no meio virtual.

“Tinhamos um certo receio em publicar ficção, já que somos uma editora focada em design, que até então só publicava livros didáticos, práticos, etc. Mas acompanhamos o crescimento de ‘Todas as Estrelas do Céu’ e resolvemos apostar neste jovem autor brasileiro e em seu livro que já é sucesso, antes mesmo de ser lançado”, fala Vítor.

Com projeto gráfico do Studio Creamcrackers, ‘Todas as Estrelas do Céu’ se passa nos anos 90, nas cidades de Teresópolis e Florianópolis, e conta a história de Caroline e Leandro, dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média. Ele é adotado e ela a filha biológica do casal Marco e Lúcia.

Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

“ Enderson Rafael, em seu primeiro romance, nos brinda com uma turnê interestelar, onde cada constelação nos apresenta uma nova perspectiva, outra visão dos fatos, que faz com que questionemos os nossos conceitos pré-estabelecidos. Acima de tudo é um livro de amor. E como todas as histórias de amor, essa também nos leva por caminhos inesperados.”

“Todas as Estrelas do Céu, muito mais do que um romance, é um livro polêmico, que nos faz questionar valores éticos, religiosos, morais. Tudo é válido no amor? Atá que ponto os pais devem ser os donos das escolhas dos filhos? Como lidar quando o conflito entre emoção e razão é muito forte?”
(Paula Pimenta, autora dos livros "Fazendo Meu Filme” 1 e 2).

Sobre o autor:
Nascido em Florianópolis, Enderson Rafael tem 29 anos e é Comissário de Bordo. Formado em Comunicação Social pela ESPM-Rio, lançou seu primeiro livro em 2006, “Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes”.

Em 2010 lança seu primeiro romance, ‘Todas as Estrelas do Céu’, foi escrito aos 19 anos.

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email