1ª Bienal do Livro Paraná acontece em outubro

Entre os dias 1º e 10 de outubro, a Fagga | GL events promove a 1ª Bienal do Livro Paraná, no Estação Convention Center, em Curitiba. Com curadoria do jornalista e escritor Rogério Pereira, a Bienal é considerada um dos principais eventos literários do país. A programação inclui: Café Literário, Atividades Infantis e Sessões de Autógrafos. A expectativa da organização é atrair um público de 200 mil visitantes. A Bienal do Livro Paraná contará com 60 expositores, aproximadamente 40 autores e mais de 80 sessões na Programação Cultural. A Fagga | GL events também é responsável pelas bienais do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e do Grupo RPC (Jornal Gazeta do Povo, Rádio Mundo Livre FM e RPCTV – Afiliada à Rede Globo). Mais informações no site www.bienaldolivroparana.com.br

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Café Literário
Atração mais movimentada da Bienal do Livro, o Café Literário proporciona o contato do público com seus ídolos literários, promovendo o debate sobre livros, estilos, ideias e fomentando o hábito da leitura.

Circo das Letras
Uma viagem ao mundo dos livros irá fazer um programa inesquecível, com apresentações diárias que, de forma lúdica, irão estimular o prazer da leitura.

Visitação Escolar
Projeto exclusivo da Bienal do Livro, a Visitação Escolar é uma participação especial de alunos de escolas públicas e particulares ao evento. São seis dias especialmente reservados para que os estudantes do ensino fundamental conheçam a feira e tenham a oportunidade de se aproximar do mundo dos livros, estimulando sua imaginação.

A Bienal do Livro Paraná oferece aos professores a oportunidade de dinamizar suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, propiciando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar.

Tudo isso, além da participação em debates com autores, intelectuais e profissionais da literatura nacional, onde poderão conhecer de perto todas as novidades do mercado editorial.

Todo professor, bibliotecário e profissional do livro terá acesso gratuito à Bienal.

Serviço
1ª Bienal do Livro Paraná
Data: 1º a 10 de outubro de 2010
Horário: Dias de semana: das 9h às 22h e Fins de semana: das 10h às 22h
Local: Estação Convention Center (Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Curitiba – Paraná)

Fonte: Assessoria de imprensa

Siga-me por Email