101 Alimentos para uma vida plena

David Grotto ensina que a fonte da juventude está na comida


Se, como dizia Hipócrates há mais de dois mil anos, o alimento é o remédio e o remédio é o alimento, o mais completo receituário para uma existência saudável está em 101 Alimentos para uma vida plena que chega ao Brasil pela editora Larousse.

O autor David Grotto, estudioso da alimentação desde os anos 1980, é nutricionista e dietista e além de presidir a Nutrition Housecall, LLC -- instituição voltada à orientação nutricional e dietética, -- colabora cientificamente com diversas instituições, jornais e canais de televisão.

Em 101 Alimentos para uma vida plena, o especialista se dedica a indicar alimentos e nutrientes capazes, por exemplo, de evitar o declínio cognitivo e motor, osteoporose, problemas circulatórios, artrite, degeneração macular relacionada à idade e catarata ou até halitose. Há, também, sugestão de cardápios para ajudar o leitor a incluir os diversos alimentos sugeridos em sua rotina de alimentação.

101 Alimentos para uma vida plena demonstra o quanto é possível (alcançar o) ter-se bem estar físico e mental por meio da alimentação, adicionando aos pratos ingredientes saborosos e saudáveis, fortalecendo o corpo para que se possa melhor aproveitar a plenitude da vida.

David Grotto formou-se com distinção em nutrição e dietética na Universidade de Illinois em Chicago. É presidente e fundador da Nutrition Housecall, LLC, uma instituição que providencia cuidados personalizados de nutrição e dietética. Com mais de 20 anos de prática clínica, Grotto recebeu em 2005 o prêmio de Excelência da American Dietetic’s Association. É conselheiro científico da revista Men’s Health nos Estados Unidos e colabora com diversas instituições, jornais e canais de televisão, analisando temas relacionados com a alimentação, nutrição oncológica, doença cardiovascular e medicinas alternativas.


 
Ficha Técnica:
101 Alimentos para uma vida plena
Autor: David Grotto
Tradução: Bianca Bold
Número de páginas: 360
Preço sugerido: R$ 49,90

Fonte: assessoria de imprensa - Ofício das Letras

Siga-me por Email