Em semana de Bienal:

O Bê-a-bá DO CONSUMIDOR
Entenda seus direitos de forma prática e simples
Quantas vezes você se sentiu perdido, enganado ou lesado em alguma operação de compra, venda ou consulta em suas compras de rotina, que abrangem roupas e sapatos, alimentação, lazer, educação e saúde, além de outras?


Se for parar para pensar, não há dedos suficientes para descrever quantas vezes nos sentimos perdidos ou alienados ao realizar uma simples compra no supermercado. Tais situações podem ter acontecido inúmeras vezes e, em diversas, ficamos impotentes de reagir. De fato, às vezes, por falta de conhecimento ou mesmo por falta de tempo, deixamos de lado vários constrangimentos e seguimos a diante.

Pensando nisso e tão nisso, para evitar novos imprevistos e desacordos entre clientes, empresas e sociedade, chega às livrarias o ‘O Bê-a-bá DO CONSUMIDOR - Entenda seus direitos de forma prática e simples’, do professor Rizzato Nunes, pela Cia. dos Livros Editora.

O livro ensina e dá dicas de como agir em ocasiões do dia-a-dia. De fácil leitura, torna o a rotina menos exaustiva, principalmente por que saber lidar com a má fé será um grande aliado e conciliador financeiro. É uma excelente obra para evitar que uma parte dos empresários, aprendizes e praticantes de métodos irregulares, burlem regras e não sigam determinações impostas pelos Governos, o que provoca desrespeito e falta de ética para com os consumidores.

Sinopse: O Código de Defesa do Consumidor entrou em vigor no dia 11.03.1991, com muito sucesso, ou como se diz, é “uma lei que pegou”. No entanto, de lá para cá, uma parte dos empresários aprendeu métodos para burlar suas regras e outra parte simplesmente não segue suas determinações, isto é, o consumidor continua tendo seus direitos desrespeitados. É necessário um bom aprendizado para comprar produtos e serviços sem cair nas armadilhas do mercado. São centenas de situações em que você, consumidor, pode estar sendo enganado e, sem saber, acaba comprando “gato por lebre”, ou então assina contratos que não devia assinar, paga valores sem precisar, aceita imposições abusivas, sofre danos morais, além de perdas em seus bens etc. A boa notícia é: este verdadeiro manual de auto-ajuda ensina você a se prevenir para evitar perdas e o auxilia a tomar providências para se ressarcir dos danos sofridos, pois é também um texto de consulta que indica as medidas que devem ser adotadas para fazer reclamações e pedir indenização em função de prejuízos.

Serviço:
O Bê-a-bá DO CONSUMIDOR - Entenda seus direitos de forma prática e simples
Autor: Professor Rizzato Nunes
1ª Edição – Ano Publicação: 2010

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email