Em semana de Bienal:
 ‘Coleção Textos’


A Cia. dos Livros Editora, lançada oficialmente na Bienal do Livro de SP, traz para os leitores e para o público acadêmico a ‘Coleção Textos’, de Rosana Morais Weg e Virgínia Maria Antunes de Jesus. A obra oferece base e conteúdo para que o leitor desenvolva sem mistérios ou dificuldade textos científicos, com segurança, propriedade e embasamento nos temas de interesse.

As autoras oferecem técnicas de redação para diversos modelos de trabalhos como, por exemplo, TCC, TGI, dissertação ou tese. Para isso, o livro foi dividido em três partes, de igual importância, com linguagem fácil e leitura agradável, tornando o processo de construção dos projetos acadêmicos em mais agradáveis e menos penosos.

Compondo a divisão segue: O Projeto, que aborda desde a idéia inicial até a sua ficção como conceito final; A Produção Científica, com abordagens amplas sobre a sua construção e desenvolvimento de acordo com os moldes necessários exigidos; e Evento Científico, com ênfase no produto final da pesquisa e estudo científico.

A obra não se limita a explicar conceitos. Tem como objetivo ensinar, em uma série de apêndices, a como fazer referências, citações, notas de rodapé e, especialmente, como apresentar graficamente os trabalhos acadêmicos, um dos grandes desafios deste público, que deve respeitar diversas normas das academias e universidades públicas e privadas.

O livro é ilustrado com modelos e não deixa nenhuma dúvida ao leitor sobre como proceder quando chega sua vez de redigir um texto científico. Trata-se de um livro de cabeceira, de grande valia para o estudante, professor ou aspirante ao assunto. Pode ser recomendado ao público leigo, também, para que possam melhorar o contexto de seus trabalhos gramaticais.


Serviço:
Autoras: Rosana Morais Weg e Virgínia Maria Antunes de Jesus
1ª Edição – Ano Publicação: 2010


Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email