Um sonho nunca envelhece,
sempre é tempo para ser feliz

Novo livro de Gilberto Cabeggi traz histórias de superação, de conquista de sonhos, de esperança e de resgate da autoestima e do prazer de viver.


Muitos se acham velhos demais para arriscar a mudar de vida, trocar de emprego, voltar aos estudos ou por fim a um casamento infeliz. Engavetam projetos e deixam passar diante dos olhos as boas oportunidades que a vida traz. Outras pessoas se entregam ao completo abandono de si mesmas, vivem apenas pelos outros e acabam escondendo suas tristezas e insatisfação com a vida e se tornam incapazes de perceber que nunca é tarde demais para ser feliz.

O livro Antes tarde do que nunca - Você tem o direito de ser feliz, de Gilberto Cabeggi, lançamento do mês de agosto da Editora Gente, foca o despertar do desejo nas pessoas de dar a volta por cima e voltar a ser feliz. “A felicidade está em viver aquilo pelo que somos apaixonados”, argumenta o autor. O livro traz histórias inspiradoras e sugestões práticas que irão ajudar o leitor a realizar seus projetos de vida e conquistar a felicidade, não importa em que ponto de sua vida ele esteja agora.

Cabeggi apresenta o testemunho de que sempre há tempo para realizar um sonho e não existe esforço perdido quando a ideia é buscar a realização profissional ou pessoal. “É preciso abrir mão da comodidade, do imediatismo e da inércia. Temos que nos lançar às mudanças e estar dispostos a tirar nossas raízes de uma terra que não nos traz felicidade. Não podemos ser escravos de uma vida sem sentido, sem prazer no trabalho, ou nas relações que cultivamos socialmente, entre tantas outras coisas”, diz o autor.

Antes tarde do que nunca mostra que a idade não impede o crescimento e, sim, pode ser elemento positivo na luta por mais felicidade e realização. Mas mudar, muitas vezes, não é um mar de rosas: implica sempre em grandes desafios. Por isso, as histórias do livro trazem exemplos inspiradores de pessoas que, contrariando a famosa frase “estou velho demais para isso”, enfrentaram as barreiras do comodismo, superaram os desafios e venceram na vida.

Sobre o autor: Gilberto Cabeggi é escritor com especialização em comportamento humano e assessor de comunicação escrita. Participa de grupos de estudo voltados para o desenvolvimento da espiritualidade. Durante dez anos atuou como colaborador em revistas brasileiras voltadas para a comunidade brasileira que vive no Japão. Foi editor da Revista Papolegal, publicada no arquipélago japonês. É autor também do livro “Todo dia é dia de ser feliz”, pela Editora Gente.



Serviço:
Título: Antes tarde do que nunca
Subtítulo: Você tem o direito de ser feliz
Autor: Gilberto Cabeggi
Editora: Gente
Páginas: 152
Gênero: Autoajuda
Preço: R$ 19,90
Mês e ano de publicação: Agosto/2010

Siga-me por Email