2º Tarrafa Literária promeve, a partir de hoje, encontros com escritores famosos

Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, João Paulo Cuenca e Joca Terron abrem as mesas de debate no Festival Internacional de Literatura, em Santos, nesta quinta-feira. Após o bate-papo escritores farão sessão de autógrafos no Teatro Guarany


Programação conta ainda com nomes como Celestin Monga, Roberto Muylaert, Jeremy Mercer, Mark Crick, Zeca Baleiro, Guilherme Fiuza, Maria Valéria Rezende e a Tarrafinha, Festival de Literatura para as crianças

A partir desta quinta-feira, dia 23, começa na cidade de Santos as mesas de debate da 2º Tarrafa Literária, Festival Internacional de Literatura, que vai até domingo, dia 26, com a presença de grandes nomes da literatura nacional e internacional.

Os escritores João Paulo Cuenca e Joca Terron dão início ao Festival, com a mesa Amores Impressos, que acontece no Teatro Guarany, às 16 horas. Na sequência, às 19 horas, Luis Fernando Verissimo e Zuenir Ventura falam sobre seu livro “Conversa sobre o Tempo”, no qual travam um diálogo sobre suas vidas, obras e paixões. Após cada mesa os autores farão sessão de autógrafos no saguão do teatro. A entrada para assistir às mesas é um livro usado, que será doado a instituições beneficentes. A abertura do evento foi um show do cantor Tom Zé, na noite desta quarta-feira, que teve recorde de público no Teatro Guarany, com mais de 500 expectadores.

A 2º Tarrafa Literária também conta com nomes nacionais como Zeca Baleiro, Roberto Muylaert, Guilherme Fiuza e Maria Valéria Rezende. Apaixonados por quadrinhos se deliciarão com uma mesa dedicada ao tema, com a presença dos cartunistas Angeli e Allan Sieber.

Santos também será sede do melhor da literatura mundial. Já estão confirmadas as presenças do britânico Mark Crick, de “A Sopa de Kafka”, Jeremy Mercer, canadense, autor de “Um livro por dia – minha temporada parisiense na Shakespeare and Company” e o camaronês Célestin Monga, autor da obra “Niilismo e Negritude”, considerado um dos maiores pensadores africanos da atualidade.

O evento terá espaço para as crianças, com a realização da Tarrafinha, com atividades especiais para os pequenos e contação de histórias. Para os aficionados por futebol, a programação conta ainda com uma partida entre os artistas participantes do evento. A 2º Tarrafa Literária é realizada pela Realejo Livros & Edições, por meio da Lei Rouanet com patrocínio da Praticagem, Codesp e Sabesp.

Em sua primeira edição, realizada em setembro do ano passado, o encontro reuniu cerca de 880 pessoas em mais de 20 horas de encontros com escritores e oficinas de contação de histórias infantis e criação de livros com as crianças.


SERVIÇO
2ª Tarrafa Literária – Festival Internacional de Literatura
22 a 26 de setembro de 2010 | Santos-SP
Teatro Guarany
Praça dos Andradas, s/n, Centro Histórico, Santos, SP

Fonte: assessoria de imprensa PS Comunicação

Siga-me por Email