“Engravidar – Sim é possível”



Livro aborda as causas da infertilidade masculina e feminina, os avanços dos métodos de reprodução assistida e os aspectos que podem interferir na fertilidade do casal.

A Editora Alaúde, com o apoio da Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare, lança o livro “Engravidar – Sim é possível”, do ginecologista José Bento. Segundo o especialista, muitos casais encontram dificuldades quando decidem aumentar a família, sendo variadas, e nem sempre evidentes, as causas de impedimento para uma gravidez.

Em “Engravidar – Sim é possível”, o Dr. José Bento reúne as principais informações sobre os atuais métodos de reprodução assistida, além dos tratamentos disponíveis e aspectos de saúde e comportamento que podem interferir na fertilidade do casal. O especialista também aborda os principais problemas reprodutivos masculinos e femininos, além das consequências de engravidar em idade avançada. “O caminho até a gravidez pode ser longo, exigir empenho, paciência e persistência, mas tudo vale a pena quando se deseja ter um filho”, afirma Dr. José Bento. O ginecologista ressalta ainda que, atualmente, os especialistas dispõem de muito conhecimento, experiência e recursos médicos para transformar em realidade o desejo de se ter um bebê.

Dicas do Dr. José Bento:

· Pense positivo! – Atualmente estão disponíveis muitos recursos, conhecimento e experiência para transformar em realidade o sonho de engravidar.

· Procure um especialista – No momento em que se inicia a tentativa de engravidar, é que o casal começa a notar como está a sua fertilidade. Até então, as preocupações eram com os métodos de contracepção e, com raras exceções, a paciente procura verificar a sua fertilidade antes de utilizar quaisquer contraceptivos. A dificuldade de conceber não significa incapacidade de gerar filhos, procure um especialista, faça exames e veja qual o melhor tratamento para o casal.

· Sintonia sexual do casal – A atividade sexual precisa ocorrer nos períodos propícios para a gravidez. Para não perder a espontaneidade e tudo parecer uma obrigação e não um prazer, o casal precisa usufruir da sua intimidade, namorar sem compromisso de gravidez e nutrir o relacionamento a dois.

· Enfim, grávidos! – Quando a gravidez se concretiza, é chegada o momento do pré-natal. O acompanhamento médico cuidadoso até a 40ª semana de gestação permite a garantia de que tudo está tranquilo com o bebê e com a mãe. A mulher também deve se preocupar com os cuidados com a beleza, utilizando produtos específicos para gestantes, além de manter uma alimentação balanceada.

· Uso de vitaminas - Durante a gravidez, assim como no período da amamentação, a demanda por vitaminas aumenta bastante, por isso, a alimentação adequada e a suplementação vitamínica são importantes. A maioria dos médicos recomenda o uso diário de suplementos vitamínicos que contenham ácido fólico, ferro, vitamina C, cálcio, entre outros oligoelementos. Os polivitamínicos e poliminerais ajudam a manter os níveis adequados de nutrição da mãe e contribuem para a melhor formação do feto.

“Engravidar – Sim é possível”
Autor: Dr. José Bento
Nº de páginas: 128
Preço: R$ 45,00
Editora: Alaúde


Sobre o autor
Dr. José Bento de Souza é ginecologista e obstetra, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalha há mais de 25 anos nos hospitais Albert Einstein e São Luís, em São Paulo, está ligado às maternidades dos hospitais Santa Joana e Santa Catarina, além de atender semanalmente dezenas de pacientes em sua clínica na capital paulista. Atua como palestrante e médico visitante em diversas maternidades da França, Inglaterra e Estados Unidos, e participa constantemente de congressos e seminários dentro e fora do país. Comprometido e consciente de seu papel social no País, Dr. José Bento é presença constante em programas de televisão e rádio, e em matérias de jornais, revistas e sites da internet, respondendo a dúvidas e esclarecendo a população sobre saúde, principalmente da mulher. É autor do guia Mulher & Saúde, e dos livros Mulher e Contracepção (2004), Sexualidade (2007), TPM Sob Controle (2009) e Parabéns! Você está grávida (2009) todos pela Editora Alaúde.

Fonte: Assessoria de imprensa


Siga-me por Email