Marketing: Política e Sociedade


Em ano de eleições, sempre, percebemos a mesma postura por parte dos políticos em todo o território nacional. Promessas de melhoras e concretização de projetos, que na teoria, são criados para favorecer a população em geral. Mas será que de fato eles mentem propositalmente ou usam o eleitorado apenas para se promoverem?

O livro, lançado pelo Cia dos Livros, segundo o próprio autor, tem o objetivo de mostrar que a campanha eleitoral não pode ser transformada em palco de disputa para saber quem engana melhor o eleitor e estimular uma reação ao abuso do direito no exercício da propaganda. “Historicamente, no Brasil, a propaganda eleitoral não é pautada na seriedade. O candidato promete o que não vai cumprir”, afirmou o autor.

Sinopse: O livro traz uma abordagem da forma como os candidatos se utilizam das campanhas eleitorais para iludir o eleitor, através de suas promessas. O livro leva a uma reflexão e reação a essa prática, classificada pelo jurista como abuso do direito no exercício da propaganda. Outros livros do autor: Elegibilidade no Direito Brasileiro; Distorções do Poder; Direito Eleitoral, Anotações e Temas Polêmicos.

Ficha Técnica:
Livro: Marketing: Política e Sociedade
Autor: Djalma Pinto
Nº de páginas: 174
Valor sugerido: R$ 58,90


Assessoria de Imprensa: MGA Comunicações

Siga-me por Email