Rosário pelos falecidos

Livro da Paulus mostra como amenizar a perda de pessoas queridas

 

“Por que morremos?” Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas, principalmente por aquelas que perderam um ente querido. A morte é a única certeza da vida, mas, mesmo assim, é muito difícil nos conformarmos com essa dolorosa realidade.

Em Rosário pelos falecidos, lançamento da PAULUS, Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima (org.) reúne salmos que ajudam os fiéis, por meio de suas orações, a recordarem com saudade, e não com tristeza, seus parentes e amigos falecidos.

“O rosário é uma oração simples e fácil de ser rezado. Ele pode ser rezado, por exemplo, durante o velório. Também pode ser rezado em família, sobretudo até a missa de sétimo dia da pessoa falecida. E, poderá ser rezado sempre que alguém desejar, tendo como intenção o descanso eterno da pessoa falecida, assim como o consolo e o conforto, apesar da dor e da saudade, de tantos quantos choram e sofrem pela perda da pessoa amada”, explica o autor.

O sacerdote acrescenta que, sobretudo, no mês de novembro, período em que rezamos especialmente pelos falecidos, o livro é uma proposta concreta de oração pelos nossos entes queridos que já se encontram junto de Deus intercedendo por todos nós, que ainda peregrinamos na terra. “Meu objetivo é recordar às pessoas de que os nossos falecidos merecem ser lembrados sempre. Eles não podem ser esquecidos, como se nunca tivessem existido, só porque morreram e já não se encontram mais fisicamente entre nós”.

Além da reunião de salmos, Pe. Antônio Lúcio conta, brevemente, sobre a origem do terço – cuja devoção nasceu da lenda de que Nossa Senhora teria aparecido a São Domingos, recomendando-lhe a reza do Rosário para a salvação do mundo – e disponibiliza ao leitor as indicações de oferecimento e agradecimento do terço e a ladainha para as almas do purgatório.

Rosário pelos falecidos tem formato de bolso e pretende ajudar, por meio de páginas amigas e companheiras, aqueles que convivem com a saudade e a lembrança. Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima é sacerdote paulino e coordenador dos departamentos de minimídia e fotocomposição da PAULUS.


Serviço

Título: Rosário pelos falecidos
Autor: Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima (org.)
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Paginas: 72
Preço sugerido: R$ 4,00

Fonte: assessoria de imprensa da Paulus Editora

Siga-me por Email