Giros – Contos de Encantar



Imagine-se, em instantes, chegar a outro país, relacionar-se com a cultura de diversos povos, com sotaques estranhos e simpatia no falar... isso tudo é possível sim! Basta entregar os olhos e a mente para um universo de idéias, que somente a leitura pode nos proporcionar. E é assim para todos. Independente da idade, classe social, nacionalidade, gostos ou estilos pessoais.

E o livro “Giros – Contos de Encantar”, de Mila Behrendt, com ilustrações de Marco Antonio Godoy, pela Cortez Editora, apresenta exatamente esta proposta para os leitores. Tornar viável a viagem aos países longínquos, com o encanto delicado de belas imagens ilustradas no papel, com texto de fácil linguagem e histórias agradáveis. Aproveite e conheça mais sobre Portugal, Argentina, Alemanha, China e a França, em pequenos contos encantadores.

Sinopse: Giros são conhecidos também como contos cumulativos ou enumerativos. São jogos de palavras em poesia ou em prosa, de tradição oral, que privilegiam o aspecto lúdico. Têm um ritmo ágil e dinâmico, provocando o leitor a entrar na brincadeira da oralidade e do encantamento.

Sobre a autora: Mila Behrendt é contadora de histórias, escritora, pesquisadora da literatura oral e, às vezes, também ilustradora. Formada em Letras, exerceu por muitos anos o magistério público no Paraná, Estado onde nasceu e reside até hoje; se considera uma cidadã do mundo. Gosta de viajar para conhecer a riqueza das histórias infantis e depois recontas as crianças e adultos.

Ficha técnica:
Título: Giros – Contos de encantar
Autora: Mila Behrendt
Ilustrador: Marco Antonio Godoy
Editora: Cortez Editora
Nº de páginas: 48
Preço de referência: R$ 28,00


Fonte: Assessoria de Imprensa da Cortez Editora MGA Comunicações

Siga-me por Email