LIVRO NINGUÉM QUER COMER O MEU OVO SERÁ LANÇADO NA SEXTA NO LEBLON
A editora carioca Usina de Letras lança um guia bem humorado para quem nunca pisou na cozinha. Quando bater aquela fome "Ninguém quer comer o meu ovo", dos autores Barbara Cassará, Tomaz Adour e Tatiana Berlim, com o selo Vermelho Marinho, ensina receitas super fáceis, truques e o passo a passo para quem não tem nenhuma experiência com as caçarolas, forno e fogão. A obra já está disponível como e-book, no site www.gatosabido.com.br. O lançamento será nesta sexta-feira (15/10), às 19h, na livraria da Travessa do Shopping Leblon. Durante o evento, serão servidas as receitas do livro.
Baseado na experiência dos seus autores que tiveram que se virar quando moraram sozinhos, "Ninguém quer comer o meu ovo" contém várias receitas e dicas culinárias de ovo frito, queijo quente, sanduíche de atum, pudim de coco, arroz, pizza, hambúrger, camarão ao leite de coco, frango com laranja, strogonoff, entre outras gostosuras fáceis para o dia a dia e para ocasiões especais. Dividido em oito capítulos: Lanchinhos que alimentam, Ovo o seu melhor amigo, O básico do básico, Entrando com jeitinho, Coberturas, Pratos com fator UAU, Ai que vontade de comer um docinho e Cafezinho, o Chef Batato (junção dos nomes dos autores) ensina a cozinhar de uma maneira bem diferente dos livros convencionais de receitas.
"Nós passamos por muitos perrengues quando estávamos aprendendo a cozinhar. Ninguém mais aguentava comer macarrão instantâneo, foi por isso que resolvemos fazer o livro. Queremos que ele sirva de guia para as pessoas sem nenhuma noção nessa área. Os livros de receita tradicionais não explicam o que eles acham que é óbvio. Mas quem nunca entrou numa cozinha não sabe nada mesmo", acredita Bárbara Cassará, editora da Usina de Letras e autora do livro.
"A cozinha pode parecer um lugar assustador pra quem não sabe por onde começar. "Ninguém quer comer o meu ovo" é bem explicativo e divertido, com muitos truques e dicas. Essas receitas já foram testadas e aprovadas por uma amiga minha, que não sabia nem como fazer ovo cozido", revelou Bárbara.
De forma didática e simplificada, "Ninguém quer comer o meu ovo" apresenta um inusitado cardápio de receitas ideais para todos os tipos de situações. Leitura obrigatória para quem não mora mais com pais, não tem empregada, não aguenta mais comer comida congelada e cansou de gastar dinheiro em restaurantes. Para quem usa garrafa de cerveja como medidor e não sabe diferenciar tomate de caqui, este livro será a salvação da lavoura.
Título: Ninguém quer comer meu ovo
Autores: Barbara Cassará, Tomaz Adour e Tatiana Berlim
Público: Adolescente, jovem adulto e adulto
Editora: Usina de Letras (selo Vermelho Marinho)
Descrição/Sumário: Livro com receitas fáceis, para quem nunca entrou na cozinha - baseado na experiência dos autores quando foram morar sozinhos e tiveram que se virar. Guia bem-humorado para quem realmente precisa de instruções passo a passo, até mesmo para fritar um ovo.
Ano de lançamento: 2010 - Durante a Bienal do Livro de SP
Número de páginas: 96
Preço: R$ 20,00
NINGUEM QUER COMER MEU OVO
Introdução
Vamos às compras
Lanchinhos que alimentam
Hambúrguer
Sanduíche de Atum
Cachorro Quente
Pastel de Forno
Queijo-quente
Kibe de forno
Pizza
Peito de Peru
OVO - seu melhor amigo
Frito
Mexido
Cozido
Poche
Omelete
O Básico do básico
Arroz
Feijão
File a Milanesa
Salada
Macarrão
Acompanhamentos
Batata
Vegetais
Querendo impressionar:
Entrando com jeitinho
Bases
Torradas
Carolinas
Bases alternativas
Coberturas
Patês
Brie
Pastas Veggie
Geléia Fresca
Pratos com fator UAU!
Rosbife
Peixe Vinho Branco
Picanha com Alecrim
Cous-cous Vegetariano
Risotto Cremoso
Strogonoff
Frango com laranja
Camarão ao leite de coco
Ai, que vontade de comer um docinho...
Mousse de Chocolate
Pudim de Coco
Morangos com Chantilly
Sundae de Chocolate e Banana
Gelatinas Evoluídas
Brownie
Crumble de maçã
Brigadeiro
Profiteroles
Cafezinho
Presscom Comunicação - Uma empresa do Grupo ATTO Sports/Aktuell