O Bebê Vampiro


Quem nunca ouviu falar do Conde Drácula? Vampiros? Ou mesmo da Transilvânia? Todos esses temas e personagens podem provocar arrepios ou curiosidade para algumas crianças. Para Regina Drummond, autora de “O Bebê Vampiro”, pela Cortez Editora, o assunto é fascinante.

A idéia de escrever o livro surgiu a partir de uma viagem que ela fez à Transilvânia, na Romênia. Na ocasião ela conheceu de perto o povo alegre e simpático da cidade, a cultura, a história e centenas de lendas fantásticas, nos quais os vampiros e outras criaturas da noite desempenham um papel fundamental.

A história é ambientada num pequeno burgo no alto de uma montanha, em plena Idade Média. No contexto, os sobrenomes das personagens, traduzidos literalmente, revelam sua origem: a cidade de onde a pessoa veio e sua profissão, por exemplo. Naquela época, as pessoas eram muito religiosas e morriam de medo de bruxas, vampiros e demônios.

Tudo o que tivesse relação com o sobrenatural era tido como ruim. Especialmente quando algo dava errado em um enterro ou e o morto não recebesse os sacramentos cristãos, dizia-se que ele se tornaria um espírito maligno e voltaria para atormentar os vivos.

Sinopse: Um bebê vampiro é primeiro um bebê ou um vampiro? Não há como saber. Apenas uma coisa é certa: ninguém nasce vampiro. Ao contrário, torna-se um. Ser vampiro é uma escolha, que pode ser feita pela própria pessoa ou ser-lhe imposta por alguma dessas criaturas das trevas. Quer dizer, antes todos pensavam que era assim. Antes de aparecer num burgo da Transilvânia um adorável bebê vampiro. Ele irá trazer à tona segredos muito bem escondidos e transformar a vida das pessoas. Além de se envolver numa trama vampiresca totalmente inédita na literatura, pelos olhos de Dana Mão de Vaca, os jovens leitores acompanharão ainda a vida rotineira de um burgo, na Idade Média, com seus costumes, hábitos, crenças e crendices.

Ficha Técnica:
Título: O Bebê Vampiro
Autora: Regina Drummond
Ilustrador: Márcia Széliga
Editora: Cortez Editora
Nº de páginas: 56
Preço de referência: R$ 21,00

Fonte: Assessoria de Imprensa: MGA Comunicações

Siga-me por Email