'Quando mamãe ou papai morre'
Um livro para consolar as crianças




Lidar com a perda de um ente querido é sempre triste e doloroso, principalmente quando envolve alguém muito próximo e amado, como nosso pai ou nossa mãe. Se para os adultos é uma situação delicada, para as crianças esse momento é ainda mais difícil e confuso.

Escrito por Daniel Grippo, 'Quando mamãe ou papai morre' – Um livro para consolar as crianças, da PAULUS, traz uma mensagem de conforto e esperança aos pequenos que perderam quem lhes era muito especial.

O autor enfatiza que, nessa fase, é importante que a família esteja unida para superar as dificuldades. Muitas coisas podem mudar, por isso, Grippo explica às crianças que talvez elas precisarão ajudar em alguns trabalhos domésticos, que algumas datas especiais não terão mais a mesma alegria, e que elas podem até ficar muito bravas, assustadas e perturbadas.

O objetivo desta obra é colaborar com as famílias, com os professores e com outros adultos interessados em ajudar as crianças a encarar este momento, por meio do diálogo e da solidariedade, pois só assim elas se sentirão mais seguras para demonstrar suas emoções.

Além disso, o autor oferece dicas de como transformar a tristeza em boas lembranças, como montar um álbum de recortes com fotos, bilhetes e cartões ou partilhar um brinquedo dado por quem partiu.

No último capítulo, “Você pode ser feliz de novo”, Grippo incentiva as crianças a voltar a brincar, sorrir e se divertir. Neste momento, é essencial que elas não se sintam culpadas por estarem se recuperando, afinal, a vida continua, e é assim que elas devem ser motivadas.

Quando mamãe ou papai morre – Um livro para consolar as crianças pertence à consagrada coleção Terapia Infantil, que tem como compromisso informar os pequenos desde cedo sobre os assuntos que rondam o mundo adulto, de maneira clara e descontraída.

Daniel Grippo é escritor e editor religioso, com 30 anos de experiência em publicações religiosas. Ele é coeditor da TruQuest Communications, em Chicago.

R. W. Alley é ilustrador da série Terapia, que, no Brasil, é publicada pela PAULUS e já vendeu mais de um milhão de exemplares. Ele agora está ilustrando também a série Terapia Infantil. Reside em Barrington, Rhode Island (EUA), com a esposa e um casal de filhos.


Serviço
Título: Quando mamãe ou papai morre - Um livro para consolar as crianças
Autor: Daniel Grippo
Coleção: Terapia Infantil
Paginas: 32
Preço: R$ 15,00

Fonte: assessoria de imprensa da Paulus Editora

Siga-me por Email