Anote na Agenda
O que: Lançamento do Livro-CD “A Casa do Meu Melhor Amigo”
Autor: Flávio Paiva / Editora: Cortez Editora
Quando: 05 de dezembro de 2010 - Horário: 11h
Onde: Auditório do Museu de Arte Moderna - Parque do Ibirapuera, portão 3 – s/nº - CEP: 04094-000   Show com Lucas Espíndola, Rodolfo Rodrigues e participações especiais de
Ná Ozzetti e Orlângelo Leal (Dona Zefinha),
Interpretando canções do CD que acompanha a obra

Confirmar presença: pelo fone 11-3611-9619 ou pelo blog www.cortezeditora.com.br/acasadomeumelhoramigo


O autor Flávio Paiva e a Cortez Editora convidam
 para o lançamento do livro

A casa do meu melhor amigo


Conheça um pouco mais da obra:

A obra traz um olhar particular sobre a importância da música na vida cotidiana no momento da transição da infância para a adolescência, mas sobretudo coloca em pauta temas instigantes relacionados à amizade e à família. Os personagens, Bento e Rhino, estimulam o leitor a uma reflexão sobre si mesmo e sobre o outro, além do mundo em volta!

O novo livro-CD de Flávio Paiva, editado pela Cortez Editora, une ficção e não-ficção para mostrar dois amigos descobrindo que a amizade tem asas. Mas até onde eles são capazes de voar? Nesta obra, o autor abre uma passagem secreta entre a literatura e a música, que pode levar o leitor a respostas inesperadas.

O melhor amigo de Bento é um menino chamado Rhino, que vive em uma colônia de cupim instalada na moldura do quadro fixado na parede da biblioteca da escola. Ninguém consegue vê-lo, apenas Soarim, o irmão mais novo de Bento.

A grande preocupação de Bento é de que a família de Rhino não seja destruída pela sra. Nair, a funcionária da escola que conhece tudo de inseticida e eliminação de pragas. Além disso, tem o Mané, garoto metido a valentão e viciado em jogos eletrônicos de violência, que desconfia do segredo de Bento e vive fazendo de tudo para desvendá-lo.

A trama conta ainda com Celise, a colega de escola que tem uma relação de carinho por ele, e ele certa implicância por ela, e com a participação dos pais de Bento, com quem o garoto experiencia a aventura da própria vida familiar.

Em A casa do meu melhor amigo, Flávio Paiva recorre a semelhanças e diferenças entre insetos e humanos para convidar o leitor a vivenciar momentos de conflitos do menino Bento, na sua descoberta da relação entre a família e os amigos e entre a cultura e a natureza. Tudo isso em uma especial combinação da literatura com a música, como linguagens de cognição e emoção, em plena passagem da infância para a adolescência.

Palavra do autor: Flávio Paiva
“As casas de cupim sempre me fascinaram. Quando era menino, olhava aqueles mundurus de todos os tamanhos espalhados no meio dos matos, no chão e nos galhos das árvores, como quem olha para um planeta distante, algo de outra galáxia. Isso quando eu morava em Independência, no interior do Ceará, onde nasci no ano de 1959, e gostava de brincar no rio Cupim, que é o nome do rio da cidade.

Depois, quando fiquei adolescente, mudei-me para estudar e trabalhar em Fortaleza. Os prédios e mais prédios, com suas janelas e formas verticais, pareciam cupinzeiros gigantes para mim, com seus conjuntos arquitetônicos cheios de furinhos. Notei que humanos e cupins, temos muito em comum, sobretudo quando nos unimos em arte e natureza. Alguns lugares do mundo têm edificações orgânicas que comprovam o que estou dizendo.

É o caso da Grande Mesquita de Djenné, no Mali; das casas incrustadas nas rochas da Capadócia, na Turquia; das pirâmides de barro de Trujillo, no Peru, e do Templo da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha. www.flaviopaiva.com.br

Sobre o livro:
Título: A Casa do Meu Melhor Amigo — Autor: Flávio Paiva  Ilustrações: Tati Móes
Editora: Cortez Editora — Nº de páginas: 96 — Preço de referência: R$ 37,00

Ficha Técnica do Evento:
Quando: 05 de dezembro de 2010 - Horário: 11h
O que: Flávio Paiva autografa: Livro-CD “A Casa do Meu Melhor Amigo”
Onde: Auditório do Museu de Arte Moderna - Parque do Ibirapuera, portão 3 – s/nº - CEP: 04094-000  
Show com Lucas Espíndola, Rodolfo Rodrigues e participações especiais de
                                 Ná Ozzetti e Orlângelo Leal (Dona Zefinha),
                                 Interpretando canções do CD que acompanha a obra



    Fonte: assessoria de imprensa MGA Comunicações
   

Siga-me por Email