Coração é Emoção

Livro explica como emoções afetam o coração


Cardiologista reúne grandes especialistas no tema e mostra em “Coração é Emoção” (Ed. Atheneu), que será lançado dia 10 de novembro, como sentimentos como tristeza, raiva, luto e até o amor influenciam a saúde cardíaca

Com mais de 35 anos dedicando-se aos estudos do coração e mais de 70 mil pacientes, o cardiologista Elias Knobel, diretor emérito e fundador do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, conhece a fundo as atitudes e sentimentos que afetam este órgão vital.

No livro “Coração é Emoção” (Ed. Atheneu), que será lançado no dia 10 de novembro, às 19 horas, na Livraria da Vila, do Shopping Cidade Jardim, Knobel reúne uma equipe multidisciplinar especialista no tema para explicar por que e como as emoções, tanto positivas como negativas, influenciam o coração, órgão que desde a Antiguidade é conhecido por “abrigar” estes sentimentos.

Na obra, cardiologistas, psicólogos, psiquiatras, fisiatras, enfermeiros, nutricionistas e biólogos mostram como nosso corpo reage à tristeza, medo, angústia, ansiedade, luto e até ao amor e à felicidade. “A ansiedade, o rancor, a alegria e o amor vêm acompanhados de sintomas, que podem culminar em situações mais graves, como o comprometimento clínico do coração”. Também é possível saber mais sobre a relação entre os estilos de vida e hábitos, exercícios físicos, atividade sexual e doenças do coração.

Elias Knobel é ainda autor de 17 publicações sobre Terapia Intensiva e editor do livro Condutas do Paciente Grave, um best seller no âmbito da medicina intensiva no Brasil.


Serviço:
Lançamento livro "Coração... É Emoção" - Dr. Elias Knobel
Data: 10 de novembro
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila
Shopping Cidade Jardim - piso Lounge
Av. Magalhães de Castro, 12000, Butantã
(11) 3755-5811

Ficha técnica
Livro: "Coração... É Emoção"
Autor: Elias Knobel
Preço sugerido: R$ 77,00
Editora: Editora Atheneu

 
Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email