HIV/AIDS

Enfrentando o sofrimento psíquico


Este livro faz parte da coleção
‘Construindo o Compromisso Social da Psicologia’

Pessoas vivendo com HIV/AIDS é o tema deste livro. A busca de uma intervenção profissional e de um saber que permitam reconhecer e considerar, no tratamento, o sofrimento vivido por estas pessoas é o desafio que estas autoras decidiram enfrentar, cujo compromisso se expressa exatamente na maneira como a pessoa está referida. A presença do sujeito de quem se fala se impõe, tornando-se eixo da reflexão apresentada.

Fazer avançar o projeto do Compromisso Social da Psicologia é hoje uma tarefa possível e desejável. Possível porque muitos profissionais dedicaram suas competências a produzir novas formas de pensar e atuar na sociedade, a partir da Psicologia e conhecimentos afins. Desejável porque fortalece o discurso que apresenta o compromisso como uma possibilidade real de atuação. E este avanço indica a importância de prosseguir, ou seja, de sair do discurso para sistematizar e divulgar a nova práxis. São muitos autores que se reúnem nesta coleção para cumprir a tarefa proposta.
(comenta Ana Mercês Bahia Bock – coordenadora da Coleção)


Ficha Técnica:
Autoras: Edna Peters Kahhale, Cynthia Christovam,
Elisa Esper, Mara Salla e Tatiana Anéas
Nº de páginas: 144
Preço sugerido: R$ 24,00


A coleção Construindo o Compromisso Social da Psicologia, editado pela Cortez Editora tem o apoio do O Instituto Silvia Lane – Psicologia e Compromisso Social. O instituto é formado por um conjunto de profissionais que dedicaram suas vidas à construção do Projeto do Compromisso Social da Psicologia. Estivemos e estamos em muitos lugares procurando cumprir com esta tarefa. “São professores universitários pesquisadores e são profissionais em campo que reunidos buscam contribuir comum novo destino para nossa ciência e profissão. O nome da Profa. Silvia Lane nos intitula como símbolo do projeto indispensável de transformação da sociedade brasileira e da possibilidade de fazer isto a partir de nossa ciência e nossa profissão.” Destaca Ana Bock  www.compromissosocial.org.br

Fonte: assessoria de imprensa MGA Comunicações

Siga-me por Email