Marca de mulher

A autora do livro Marca de mulher mostra às mulheres como construir uma
 marca baseada em seus pontos fortes e sua atitude quanto mulher


As mulheres representam 51% da força de trabalho, porém somente 2% constam na lista dos 500 CEOs da revista Fortune. O que nos leva à pergunta: por que mulheres talentosas têm problemas para ter sucesso no trabalho? Catherine Kaputa, autora do livro Marca de mulher - Por que o jeito feminino de trabalhar traz sucesso aos negócios, lançamento da Editora Gente, nos dá a resposta neste guia para mulheres que querem maximizar seu potencial. “Para ter sucesso além do nível médio nas empresas, as mulheres precisam construir uma identidade de carreira de sucesso - uma marca - autêntica, focada e relevante”, ressalta a autora.

O livro analisa como as mulheres utilizam sua marca para o sucesso no trabalho e é enfático ao sugerir que a mulher, no ambiente corporativo, deve parar de agir como homens e afiar a intuição, criando seu próprio estilo de gerir e de administrar.

“Com nosso estilo de liderança inclusivo e colaborativo, gerenciamos os negócios não simplesmente exercendo autoridade sobre as pessoas, mas outorgando-lhes o poder. As mulheres estão abrindo frentes para uma comunicação ampla e para a solução de problemas no mundo profissional. Temos ao nosso lado o poder da empatia e da intuição, o que nos ajuda a interpretar pessoas ou situações, e a avaliar como somos percebidas”, explica Catherine, que mostra às mulheres como construir uma marca baseada em seus pontos fortes e sua atitude quanto mulher.

Marca de mulher é um guia prático que ajudará as mulheres a se tornarem motivadas e com uma perspectiva clara em como ter mais confiança, felicidade e sucesso na carreira. “Para escrever o livro, levei em consideração os mais de 20 anos em que trabalhei em uma ampla variedade de organizações, as inúmeras pessoas diferentes que conheci e os desafios com os quais me deparei”, diz. As mulheres têm uma gama de fatores que favorecem sua construção da marca como, por exemplo: a forma de vestir, o corte de cabelo, a empatia, a intuição, a verbalização e a excelente comunicação, a liderança colaborativa, a franqueza ao compartilhar sentimentos, entre outros aspectos do comportamento feminino.

Sobre a autora: Com 20 anos de experiência na área de construção de marcas, Catherine Kaputa perseverou em um ambiente de trabalho dominado pelos homens, tanto no mercado quanto no mundo acadêmico. Começou sua vida profissional no Museu de Arte de Seattle como historiadora da arte japonesa, e fez seu Ph.D. em Belas Artes na Universidade de Harvard. Em Nova York, a construção inteligente de sua marca pessoal projetou sua carreira rumo às áreas de branding e de propaganda. Iniciou seu aprendizado em estratégia de marcas trabalhando ao lado de Al Ries e Jack Trout, na agência de propaganda Trout & Ries e, posteriormente, coordenou a famosa e premiada campanha “I ? New York”, na Wells Rich Greene. Por mais de dez anos, foi vice-presidente sênior e diretora de propaganda e relações públicas da Citi Smith Barney, e lecionou propaganda e construção de marcas no Instituto de Administração Stern, da Universidade de Nova York. Atualmente, Catherine é escritora, palestrante e profissional da área de branding pessoal.

Obteve o terceiro lugar do prêmio Independent Publisher Book Awards IPPY (www.urabrand.com ), é fundadora da SelfBrand LLC, (www.selfbrand.com ) e é autora de U R a brand!, livro vencedor do prêmio Ben Franklin de 2007 como melhor trabalho na área de gestão de carreiras.

Ficha Técnica:

Título: Marca de mulher
Subtítulo: Por que o jeito feminino de trabalhar traz sucesso aos negócios
Autora: Catherine Kaputa
Editora: Gente
Páginas: 240
Preço sugerido: R$ 29,90


Fonte: assessoria de imprensa Cia da Informação 

Siga-me por Email