O quê? What? Uot?

Pioneiro no segmento, livro traz mais de 500 verbetes utilizados pela indústria turística



Após alguns anos trabalhando como palestrante, consultora colaboradora da hotelaria e do setor turístico em geral, Sílvia Vidovix constatou que não existia nenhuma publicação de maneira simples e apropriada que pudesse simplificar a vida dos profissionais dessas áreas.

Tendo viajado bastante pelo mundo afora, concluiu que os termos empregados na área de hotelaria pareciam bastante complicados e até mesmo ilógicos, especialmente para a realidade brasileira.

“Palavras inglesas, francesas e siglas, são ditas todo tempo de forma natural, como se fossem parte da língua portuguesa. Forma natural? Para quem? Mesmo para quem tem certa intimidade com a língua inglesa, muitas vezes “aquilo” não quer dizer exatamente aquilo”, afirma a autora.

Portanto, Sílvia escreveu o livro “O quê? What? Uot?” para habilitar pessoas, sejam profissionais, viajantes, universitários nos cursos de Hotelaria e Turismo a expressarem-se com segurança e elegancia utilizando termos, siglas, jargões e expressões do mercado turístico.

Em formato pocket (de bolso), seu tamanho reduzido, faz com que possa ser facilmente transportado na bolsa para consulta cotidiana e em viagens. Conta também com páginas em brancos para anotações e observações dos leitores.O livro também pode ser customizado.

 As empresas que tiverem interesse am adquiri-lo como manual de treinamento poderão ter seu logotipo impresso na capa e a primeira página e dedicatória personalizada.

Sua divisão por capítulos facilita a localização rápida de informação; possui explicação detalhada (termo, pronúncia, língua de origem, significado e utilização) dos 500 verbetes mais utilizados pela indústria turística. Este “serviço” contém o significado para quase todas as palavras mais comuns e escutas por aí afora.

“De forma despojada e bem humorada, a publicação dá a oportunidade da familiarização com os termos usados nesse segmento não apenas para profissionais da área, mas também para pessoas que almejam ingressar e teriam dificuldade de entender o significado de tantas palavras. Auxilia desde curiosos e até aqueles que necessitam entender, para que possam usar os termos nos momentos certos”, Gabriel Pedrosa, consultor da Sunrise para desenvolvimento e formação de capital humano.


Sobre a autora: Sílvia Vidovix cursou administração de Empresas pela PUC – SP e Hotelaria pela Faculdade Hebraico Brasileira Renascença – SP. Estudou inglês pela University of Delaware – USA, Pesquisa e Satisfação de Clientes pela University of Califórnia Berkley – USA e é certificada pelo The Ritz- Carlton Leadership Center em Implementação de Cultura Centrada no Cliente. É sócia da Sunrise Consultoria e nos últimos anos tem atuado como palestrante em empresas e universidades e em consultoria na coordenação de programas para o desenvolvimento, capacitação e educação empresarial.


Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email