Adoção
Guia prático doutrinário e processual

(com as alterações da lei n. 12.010 de 03/08/2009)



O tema adoção envolve a atuação de vários profissionais como advogados, defensores públicos, promotores de justiça, juízes de direitos, assistentes sociais e psicólogos, sendo que cada área do conhecimento apresenta uma dinâmica específica em relação ao instituto da adoção.

No entanto, o que liga a atuação de cada um desses profissionais e das áreas de conhecimento que representam é a criança ou o adolescente que está sendo adotado.

Compreender esta atuação, principalmente em face do que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente com as alterações produzidas pela Lei n. 12.010 de 03/08/2009 é de fundamental importância para o bom desempenho do trabalho e principalmente para se garantir o direito à convivência familiar a uma criança ou adolescente de maneira satisfatória.

Esta obra contempla de forma didática a análise legal das leis mencionadas, apresentando-se como um guia prático para todas as pessoas interessadas no tema.


Sinopse: Este livro é produto da vasta experiência de atuação de um Promotor de Justiça na área da infância e da juventude. Apresenta subsídios para a atuação dos profissionais envolvidos nos processos de adoção, analisando o tema de maneira clara, objetiva e didática, com base no que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente com as alterações produzidas pela recente lei n. 12.010/09.


Ficha Técnica:
Título: Adoção: Guia prático doutrinário e
 processual com as alterações da
 lei n. 12.010 de 03/08/2009
Autor: Luiz Antonio Miguel Ferreira
N. Páginas: 200 páginas
Editora: Cortez Editora
Preço de referência: R$ 32,00




Fonte: Assessoria de Imprensa MGA Comunicações

Siga-me por Email