Anote na Agenda:
O que: Lançamentos dos livros “Se os brinquedos falassem...” e “Se os livros falassem...” – da série “Se as coisas falassem...”
Quando: 18 de dezembro de 2010 (sábado)
Onde: Livrarias Paraler Megastore – Ribeirão Shopping / Horário: 16h
Endereço: Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, Ribeirão Preto – SP
Informações: 16-2101-7900
Chega ao mercado o mais novo selo infantil:
“Cia dos Baixinhos”

A Editora Cia dos Livros, lança neste mês de dezembro, seu novo selo infantil, com estréia da série: “Se as coisas falassem...”, com textos poéticos para figurar o quanto os livros e brinquedos gostam de serem utilizados para divertir e instruir as crianças. Uma ótima opção de presente de natal para que os pequenos leitores possam conhecer melhor o universo mágico e ilimitado da leitura.

 
 












A coleção, inicialmente com dois títulos, ricamente ilustrados e com fácil leitura: “Se os brinquedos falassem” e “Se os livros falassem”, ambos de Sandra Campos, com ilustrações de Beto Candia e projeto gráfico de Eliana Godoy dos Santos, convidam a criança ou o leitor adulto (pais, professores e amantes de livros em geral) para se envolverem em duas encantadoras histórias, repletas de mensagens positivas sobre a importância do contato com livros e brinquedos.


Entre os tópicos apontados, a autora propõe às novas gerações ‘nativo-tecnologicas’, que se utiliza de computadores, vídeo-game, celulares e afins, para dedicarem um tempo prazeroso a leitura. São mensagens para que os pequenos interajam mais com seus brinquedos, livros e criem alternativas que, antes, na época de seus pais e avós eram comuns: brincadeiras com piões, futebol, carrinhos, bonecas, brincadeiras de rodas, leitura individual ou em grupo, contações de histórias e valores como, atenção, carinho e dedicação as coisas que gostamos. Certamente as obras conquistarão novos leitores e disseminadores de ações que vão além da tecnologia. Há muitas atividades que podem ser resgatadas de maneira lúdica, interativa e divertidíssima. 


Ficha Técnica
Coleção: “Se as coisas falassem...”
Títulos: “Se os brinquedos falassem...” e “Se os livros falassem...”
Editora: Editora Cia. dos Baixinhos
Autora: Sandra Campos
Ilustrações: Beto Candia
Projeto Gráfico: Eliana Godoy dos Santos
Nº de páginas: 20
Preço sugerido: R$ 23,90 (cada livro)


Conheça um pouco mais sobre a autora, ilustrador e a Editora Cia. dos Livros...
Informações seguem abaixo:

Sobre a autora: Sandra Campos, “a que gosta de brincar com as palavras”, fez magistério para ser professora de crianças, mas acabou sendo professora de redação de jovens já na universidade. Passou pela publicidade, pelo marketing, por consultoria, mas fixou-se mesmo na antiga inspiração. É educadora de líderes, empresários que chegam até ela loucos para terem aprendido, na infância, o que precisam aprender, na marra, depois de crescidos e bem sucedidos. Sandra resolveu falar com eles desde pequeninhos.

Sobre o ilustrador: Beto Candia, “o que faz risco virar desenho divertido”, ama desenhar. Desde os 15 anos de idade, faz mágica com lápis e papel na mão (agora com computadores também!). Desenhar para crianças faz com maestria, é só conhecer seu trabalho incrível na criação da Turma COC. Ele dedica sua vida para educação infantil, contribuindo para um aprendizado saudável, divertido e repleto de valores que possam durar a vida toda.

Sobre o projeto gráfico: Eliana Godoy dos Santos, “a arteira”, é uma publicitária que já nasceu sabendo o que é beleza. Ela deu o toque de arte em todos os livros da série. Cuidou de todo projeto gráfico porque é uma publicitária que compreende que vender educação precede em importância de vender um monte de outras coisas.

Sobre a Editora Cia. dos Livros: o empresário e diretor presidente da Editora Cia dos Livros, Eduardo Botino, hoje com 35 anos de idade, iniciou sua vida empresarial aos 24 anos. Sua incursão no mercado livreiro vem desde 1990, com a comercialização de livros no sistema de venda porta a porta para uma distribuidora local da Zona Leste, na cidade de São Paulo. Atuou, ainda, como representante comercial, vendendo assinaturas de revistas e livros técnicos nas áreas de Engenharia e Arquitetura, em universidades e escritórios do segmento.

Em 2000, Botino, em ‘vôo solo’, iniciou o que se tornaria o Grupo Cia. dos Livros. “No início busquei atuar em duas frentes, com vendas para alunos através de exposições em Universidades e aproveitando a oportunidade, também vendia às bibliotecas para composição de seus acervos. Em 2004, com investimentos na área de TI, abri o Portal www.ciadoslivros.com.br. Hoje contamos com vários títulos para pronta entrega e com 150.000 livros em nosso acervo.”, revela o empresário.

Atuando, também, na venda governamental, no final de 2009 dá inicio a sua Editora. Com uma linha editorial bem abrangente, a Editora Cia. dos Livros, acompanha as necessidades de mercado, que Botino identifica em seu Portal de vendas. Entre eles, há temas como romances, técnicos, auto-ajuda e literatura em geral; incluindo nichos específicos, como no caso do livro Caminhando com o Tigre – Transcendendo a arte marcial”; “Inclusão – Educação Especial – Educação Essencial”; Diamante Negro – biografia de Leônidas da Silva”, entre outros títulos de diversos temas e interesses. 
 
Atualmente o Grupo comercializa, em média, 50.000 mil livros/mês, com a Cia. dos Livros Distribuidora; o Portal: www.ciadoslivros.com.br; e a Comercial Botino Distribuidora, para as vendas governamentais. A frente da Editora, junto com Botino, que cuida pessoalmente de sua linha editorial, está Vitorio Rocha, nas áreas de marketing e comercial.

Editora Cia dos Livros / Cia dos Baixinhos
Tel.: (11) 2681-2089 – Fax: (11) 2081-2080


Fonte: assessoria de imprensa MGA Comunicações

Siga-me por Email