Chega ao mercado o mais novo selo infantil:
“Cia dos Baixinhos”

A Editora Cia dos Livros, lança neste mês de dezembro, seu novo selo infantil, com estréia da série: “Se as coisas falassem...”, com textos poéticos para figurar o quanto os livros e brinquedos gostam de serem utilizados para divertir e instruir as crianças.
 Uma ótima opção de presente de natal para que os pequenos leitores possam conhecer melhor o universo mágico e ilimitado da leitura.


A coleção, inicialmente com dois títulos, ricamente ilustrados e com fácil leitura: “Se os brinquedos falassem” e “Se os livros falassem”, ambos de Sandra Campos, com ilustrações de Beto Candia e projeto gráfico de Eliana Godoy dos Santos, convidam a criança ou o leitor adulto (pais, professores e amantes de livros em geral) para se envolverem em duas encantadoras histórias, repletas de mensagens positivas sobre a importância do contato com livros e brinquedos.

Entre os tópicos apontados, a autora propõe às novas gerações ‘nativo-tecnologicas’, que se utiliza de computadores, vídeo-game, celulares e afins, para dedicarem um tempo prazeroso a leitura. São mensagens para que os pequenos interajam mais com seus brinquedos, livros e criem alternativas que, antes, na época de seus pais e avós eram comuns: brincadeiras com piões, futebol, carrinhos, bonecas, brincadeiras de rodas, leitura individual ou em grupo, contações de histórias e valores como, atenção, carinho e dedicação as coisas que gostamos.

Certamente as obras conquistarão novos leitores e disseminadores de ações que vão além da tecnologia. Há muitas atividades que podem ser resgatadas de maneira lúdica, interativa e divertidíssima. 

Ficha Técnica
Coleção: “Se as coisas falassem...”
Títulos: “Se os brinquedos falassem...” e “Se os livros falassem...”
Editora: Editora Cia. dos Baixinhos
Autora: Sandra Campos
Ilustrações: Beto Candia
Projeto Gráfico: Eliana Godoy dos Santos
Nº de páginas: 20
Preço sugerido: R$ 23,90 (cada livro)

Siga-me por Email