Livro conta a verdade sobre o Candomblé

 
A experiência e o conhecimento apurado do Candomblé levou Sergio Ribas, a escrever o livro “O Candomblé de Angola Antigo e Aceito para Iniciantes”, após se deparar por muitas vezes, com publicações sem qualquer fundo de verdade e que fazem alusão a uma prática do Candomblé inexistente e fictício. “Que só servem para causar dissabores e distorcer essa pura religião”, lamenta Sergio.

Diante desta comprovação, Ribas, relata a sua vivência dentro do Candomblé da Nação de Angola, onde o mesmo teve a sua iniciação e irá demonstrar que a finalidade da sua crença não é enriquecer os seus pais de santos, mas levar conforto a uma população que almeja um melhor benefício.


A proposta da obra é beneficiar o leitor que tem interesse em aprimorar ou conhecer a religião mística e milenar que é o Candomblé, a verificar na íntegra e de forma clara e simples o conhecimento que o autor recebeu dos seus antepassados e tutores espirituais. Saberá também, como é o funcionamento dos bastidores de uma casa de Orixá e qual a finalidade dessa religião no seio da sociedade.


Sobre o autor:
Sergio Bueno Ribas nasceu no dia 05 de dezembro de 1957, filho de Miguel Bueno Ribas e Conceição Palácio Bueno. É bacharel em Ciências Jurídicas, formado pela Universidade Braz Cubas, pós-graduado em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), licenciado em Historia pela Universidade Brás Cubas e professor de Historia, Filosofia e Sociologia. Como servidor da Secretaria Estadual da Saúde desde 1979 exerce a função de Diretor Técnico no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na cidade de Ferraz de Vasconcelos na Grande São Paulo.


Iniciação espiritual no candomblé:Iniciado Orixá Ogum no dia 02 de fevereiro de 1979, onde recebeu a digina Oronninkayrê. No ano de 2010 o zelador completou 31 anos de feitura no Orixá. Filho de Atotô Fungerocy de Omulú, neto de Conderonã de Nana, Bisneto de Micrauzimbe de Muzembambi e Tataraneto de Umzambi que era neto de Oyá.


O Lado espiritual e social do autor:Em 1988, criou o Centro Social Maria do Bonfim, como sede própria para abrigar as duas casas espirituais - Tenda de Umbanda Ogum Megê e Caboclo Pena Branca e o Ilê Ogum Onirê e Oxossi. Com isso varias comunidades da região são atendidas aumentando a sua finalidade social. Pelas atividades desenvolvidas junto às comunidades, a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, declaram o Centro Social Maria do Bonfim como utilidade Publica.




Serviço:
Lançamento do Livro: O Candomblé de Angola Antigo e Aceito para Iniciantes
Editora: Suprema Cultura Editora
Dia: 02 de Dezembro de 2010.
Horário: 19 horas.
Local: Livraria da Vila - Alameda Lorena, n◦ 1731 – Jardins – São Paulo/SP.
Preço sugerido: R$ 34,90

Fonte: assessoria de imprensa institucional  

Siga-me por Email