Décimo livro da série Querido Diário Otário chega ao Brasil

Jamie e a amiga Isabella precisam arrajar dinheiro para curtir as férias. O que será que irão fazer para conseguir?


A Editora Fundamento lança o décimo livro da série Querido Diário Otário – As piores coisas da vida também são de graça, do escritor e ilustrador norte-americano, Jim Benton. Essa é a primeira série do autor que chega ao país e vem sendo publicada desde 2007.

No novo livro, Jamie (autora do diário) e sua amiga inseparável, Isabella, acabaram de entrar em férias e aproveitam para escrever uma Lista de diversão para o verão. O que elas não imaginam é que os passeios sairiam caros demais e estavam diante de um novo empecilho: como arranjar dinheiro para se divertir a valer. Agora as duas vãos tentar de tudo para ganhar uns trocados e poder aproveitar melhor as férias.

Neste décimo livro da série, a adolescente Jamie está cada vez mais próxima do leitor. Para isso, o autor abusa das ilustrações, das tiradas de humor e sarcarmos, como a frase: “Os adultos dizem que dinheiro não traz felicidade, mas é só porque eles compram nos lugares errados”.

A série Querido Diário Otário conquista a cada dia mais leitores. Longe de integrar a chamada linha politicamente correta, os livros são divertidos e agradam à garotada.Jamie Kelly é uma adolescente que desabafa em seu diário as dificuldades que enfrenta no seu dia a dia. Seus melhores amigos são a Isabella e seu cachorro, o beagle Fedido.

Sobre o autor: O ilustrador e escritor norte-americano Jim Benton iniciou sua carreira como designer em uma loja de camisetas, usando suas próprias criações. Enquanto trabalhava, Jim fazia ilustrações para jornais e revistas. Em 1989, foi considerado pela Revista People, "o Cartunista mais visionário da América". Além da literatura e do jornalismo, em sua lista de trabalhos figuram um sitcom para televisão e desenhos para uma grife de roupas. Entre seus personagens estão Happy Bunny e Just Jimmy. Os únicos livros do autor lançados no Brasil são os da série Querido Diário Otário, da adolescente Jamie Kelly. Hoje, Jim possui seu próprio estúdio, é casado e pai de dois filhos.

Serviço:
  • Querido Diário Otário 1 - É melhor fingir que isso nunca aconteceu – 98 páginas
  • Querido Diário Otário 2 - Tem um fantasma na minha calça – 130 páginas
  • Querido Diário Otário 3 - Sou a princesa ou o sapo? – 150 páginas
  • Querido Diário Otário 4 - Nunca faça nada, nunca – 133 páginas
  • Querido Diário Otário 5 - Os adultos podem virar gente? – 118 páginas
  • Querido Diário Otário 6 - O problema com esse lugar é que é daqui que eu vim – 120 páginas
  • Querido Diário Otário 7 - Nunca subestime a sua idiotice – 146 páginas
  • Querido Diário Otário 8 – Não é minha culpa se eu sei de tudo – 132 páginas
  • Querido Diário Otário 9 - É para isso que não servem os amigos – 144 páginas
  • Nosso Querido Diário Otário - Um diário para dividir com as suas amigas – 112 páginas
  • Querido Diário Otário 10 – As piores coisas da vida também são de graça – 150 páginas
Ficha Técnica:
Preço sugerido para cada livro da série: Querido Diário Otário: R$ 28, 60
Preço sugerido para o livro: Nosso Diário Otário: R$19,80
Autor: Jim Benton
Fonte: assessoria de imprensa institucional

Siga-me por Email