Histórias de valor



Nesta belíssima obra, “Histórias de Valor”, de Egidio Trambaiolli Neto, com ilustrações de Denise Rochael, pela Cortez Editora, além da leitura, os pequenos leitores podem entrar em contato com temas importantes para o aprendizado e convivência em comum entre todos.

O autor propõe, por meio dos personagens e de pequenas histórias, o  conhecimento de valores e atitudes que podemos aprender ainda na infância.

Entre os valores apontados para reflexão e aprendizado estão: o olhar que exercemos sobre as pessoas e os preconceitos; como lidar com situações de separação, como a morte daqueles que amamos; as ações praticadas, por meio do impulso, quando acontecem derrotas e erros; e a valorização de histórias e familiares por meio dos pequenos gestos.

Sinopse: Em uma sociedade que, ao longo dos últimos anos, vem revendo muitos de seus conceitos e valores, esta obra tem o intuito de resgatar alguns deles, que foram, de certa forma, abandonados ou depreciados, mas que consideramos essenciais na formação do ser humano.  Ao abordar temas complexos como perda, preconceito, consumismo e tolerância, em uma linguagem voltada ao público infantil, queremos fazer com que nossas crianças pensem e construam sua opinião sobre os valores que se instauraram no seio de nossas famílias com o advento do capitalismo e da globalização. Esperamos que nossos pequenos grandes leitores se divirtam com nossas histórias e que elas, de alguma forma, sirvam de norte na escolha de bons caminhos.  Uma ótima viagem pelas asas da imaginação.


Ficha Técnica:
Título: Histórias de Valor
Autora: Egidio Trambaiolli Neto
Ilustradora: Denise Rochael
Editora: Cortez Editora
Nº de páginas: 48
Preço de referência: R$ 21,00






Fonte: Assessoria de Imprensa MGA Comunicações

Siga-me por Email