Autobiografia do Cofundador da Apple e inventor do computador pessoal

 A história da Apple e das invenções contemporâneas tem um capítulo à parte com Steve Wozniak

 I-Pod touch, I-Pod nano, I-Pad, I-Mac , I-book, I-Tunes, Mac, Apple II. Produtos que povoam a cabeça de muita gente ligada em tecnologia. A Apple sempre foi, desde seu inicio, precursora no mundo tecnológico. Pela sua inovação é sonho de consumo em qualquer lugar do mundo. Seu cofundador, Steve Wozniak, relata sua história em  i-Woz – A verdadeira história da Apple, segundo seu cofundador, um dos próximos lançamentos da Editora Évora, e intercala momentos de sua vida pessoal com a criação e desenvolvimento da empresa.

Wozniak nasceu no tempo em que o computador era uma geringonça enorme, alimentada por cartões perfurados e os telefones celulares podiam, quem sabe, fazer parte de algum filme de ficção cientifica. Aos quatro anos, já iniciou um flerte com sua futura profissão quando seu pai passou a lhe apresentar o chamado “estado da arte” da engenharia.

A biografia de Steve Wozniak, escrita em parceria com a jornalista Gina Smith, conta como foi o primeiro encontro com Steve Jobs, seu sócio e amigo. Como criou o primeiro protótipo do computador pessoal, dando inicio à revolução da informática que mudou a vida de todos: “...começou na primeira reunião de um grupo estranho de pessoas apaixonadas por computadores, chamado Homebrew Computer Club, em março de 1975. Este foi um grupo de pessoas fascinadas por tecnologia e as coisas que ela poderia realizar... Lembre-se que estamos falando de engenheiros. Após minha primeira reunião, comecei a projetar o computador que mais tarde ficaria conhecido como Apple I. Os encontros eram inspiradores a este ponto.”

Wozniak é um ícone cult de seu tempo. Ele narra trechos importantes, tais como o primeiro encontro com Steve Jobs, como surgiu a ideia de se fazer o IPO da empresa, como resolveu questões pessoais vinculadas à história corporativa, o bem-sucedido Apple II e o fracasso do Apple III; o acidente de avião que lhe rendeu uma amnésia de cinco semanas, os caminhos que o Macintosh tomou com a ajuda do marketing, a invenção do controle remoto universal e sua carreira de produtor cultural, ao promover financeiramente o primeiro US Festival com um link especial com a ainda URSS, principal inimigo dos EUA na época.

O livro i-Woz – A verdadeira história da Apple, segundo seu cofundador vai além da história pessoal ou corporativa, é também um painel das mudanças e da revolução que as invenções do mundo da informática provocaram em toda a humanidade.

Sobre os autores - Stephen Gary Wozniak, conhecido como Woz ou Wizard of Woz – em alusão ao filme The Wizard of Oz, ou O Mágico de Oz –, nascido em San José, na Califórnia, em 11 de agosto de 1950, é um engenheiro de computação, cofundador da Apple Computers, agora a Apple, Inc., com Steve Jobs. Foi pioneiro na iniciativa de tornar os computadores disponíveis para o consumidor comum. Apesar de sua contribuição ser uma compilação de poucas e bem-conhecidas ideias, que coincidiram perfeitamente com o surgimento da tecnologia necessária para produção em massa de computadores, a engenhosidade de Stephen Wozniak, sua persistência e criatividade deram-lhe o crédito por iniciar a revolução do computador pessoal.  Gina Smith é jornalista premiada, escritora e palestrante.

Ficha técnica:
Título: iWoz.
Subtítulo: A verdadeira história da Apple segundo seu cofundador.
Autor: Steve Wozniak, com Gina Smith.
Tradutor: Leonardo Abramowicz
Origem: EUA.
Preço sugerido: R$ 49,90.
Páginas: 308
Fonte: assessoria de imprensa Digital Trix

Siga-me por Email