Paulinho
o menino que escreveu uma nova história



Quem nunca ouviu falar de Paulo Freire? Todo educador ou quem está ligado a área o conhece. Um brasileiro, nascido em Recife, que se destacou por seu trabalho como mestre. Ele conquistou o título de educador popular por ajudar a formar novos pensadores, capazes de fazer a sua própria história.

Este foi o legado deste grande educador brasileiro, que a partir deste mês, ganha mais uma homenagem em versão infantil, completando as vastas citações bibliográficas sobre o sua obra, publicadas em todo o mundo.

Trata-se do livro Paulinho – o menino que escreveu uma nova história, de Mere Abramowicz e Silmara Rascalha Casadei, com ilustrações de Marco Antonio Godoy, lançamento da Cortez Editora.

A obra narra de maneira envolvente a trajetória deste influente educador, com lindas ilustrações e algumas célebres frases de Paulo Freire. De fácil linguagem, é indicado para crianças, adultos e educadores que desejam ampliar os seus conhecimentos na arte de educar, dentro e fora da sala de aula. Nós todos educamos e aprendemos!

“Todos nós constituímos nossa história de acordo com as heranças genéticas, as experiências pelas quais passamos no mundo em que vivemos e a nossa personalidade. Cada um possui a própria biografia”, comenta as autoras no contexto da obra.


Sinopse: Será que um menino nascido no Recife, órfão de pai aos 13 anos, poderia ler a própria história e escrevê-la de um jeito diferente? Pois foi isso o que Paulinho fez. Ao tornar-se professor, procurou ler de modo compreensivo não só os livros, mas também as questões do mundo e os olhos das pessoas, dialogando com todos para aprenderem em comunhão.  Paulo Freire olhou as dificuldades do povo oprimido e enxergou novas possibilidades, ajudando com seu trabalho a alfabetizar milhões de jovens e adultos do Brasil e de muitos lugares do mundo que não tiveram oportunidade de freqüentar uma escola.


Ficha Técnica:
Título: Paulinho – o menino que escreveu uma nova história
Autora: Mere Abramowicz e Silmara Rascalha Casadei
Ilustrador: Marco Antonio Godoy
Editora: Cortez Editora
Nº de páginas: 40
Preço de referência: R$ 25,00




Fonte: Assessoria de Imprensa MGA Comunicações

Siga-me por Email