Tia, me compra um Pastel?
E outras histórias


O novo livro “Tia, Me Compra Um Pastel? E outras Histórias” da Cortez Editora, de Fábia Terni, com ilustrações de Silvana de Menezes, apresenta divertidas histórias de grupos de crianças, nas quais os pequenos leitores poderão se identificar e se encantar com as situações vividas pelos personagens. O texto ricamente ilustrado, trás valorosas mensagens de amizade, de solidariedade e de respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Sinopse: Um espantalho, uma menina que adora rimas, um índio que faz tudo junto aos colegas, como na tribo. Doces de castanha, futebol na areia, garotos que se defendem do calor pulando no mar. Um garoto novo na rua, uma garota que só pensa em compras, um rapaz que adora berrar com os outros, uma avó que chega, meninos e meninas famintos na feira. Em diferentes tempos e lugares – hortas na escola, praias com cajueiros, intervalos de aulas, barracas de pastéis —, três turmas de amigos descobrem a natureza, a vida e a amizade. O livro trata de grupos de crianças que, embora tenham suas diferenças, se respeitam e são amigos. Juntos, vão entendendo que no mundo há muito o que conhecer e vão vivendo a aventura do viver com acontecimentos reais, descobrindo e respeitando o meio ambiente, os seres vivos, as pessoas e nossa sociedade.

Palavra da autora:
“Cresci num jardim cor de maravilha, roxo, vermelho, de tantas azaléias que ali havia, enquanto nossa mãe costurava e contava histórias de reinos encantados com fadas e príncipes. No entanto, eu preferia subir numa figueira majestosa com meu lanchinho, segura de estar na Floresta Amazônica, de onde imaginava sinalizar para os indígenas. Licenciada em Ciências Sociais pela USP, possuo também mestrado em Biblioteconômica e Ciência da Informação, realizado nos Estados Unidos. Até que um dia fui parar numa biblioteca infantojuvenil. Aí floresceu o amor a esse tipo de literatura que pouco conhecia, pois sobrava pouco tempo para a leitura entre uma cavalgada e outra pelo amazonas. Hoje com sete livros publicados (três dos quais no catálogo da Feira de Bolonha), dois em análise e dois no computador, posso dizer que me sinto de fato uma escritora”, comenta Fábia Terni.

Ficha técnica:
Autora: Fabia Terni
Ilustrações: Silvana de Menezes
Editora: Cortez Editora
Valor de referência: R$ 26,00
Nº páginas: 104




Fonte: Assessoria de Imprensa: MGA Comunicações

Siga-me por Email