Uma Juíza Bruxa
na Corte de Justiça

A autora deste livro, Maria Cecília Álvares Leite, é juíza,
no Tribunal do Trabalho, de Campinas, São Paulo.



Escrito em tom de humor e graça, este livro nos põe diante dos maiores problemas da aplicação do Direito em nossa atual sociedade, profundamente dilacerada pelas desigualdades e injustiças sociais.

Com grande sutileza e sugestivas imagens, a autora conduz nosso espírito pelos meandros do misterioso mundo (Palácio?) da Justiça, embalado pela angustiada juíza bruxa que se vê em dúvidas existenciais entre os conselhos dos Guardiões das Frias Letras Legais e os do Velho Juiz do Tempo e do Vento, envolto em sombras e emoções. (Alaôr Caffé Alves - Professor-associado da Faculdade de Direito da USP)

Sinopse: A autora deste livro, Maria Cecília Álvares Leite, é juíza, no Tribunal do Trabalho, de Campinas, São Paulo. Por que ela gosta do Direito e da justiça, buscou mostrar, neste livro, o cenário de sombras e mistérios, fantasmas e dores que se apresenta em todo processo que um juiz deve ler, entender e decidir. Porque há leis que solucionam o trânsito e são fáceis de seguir e porque há leis que parecem fáceis de ser lidas e díficies de ser vividas; é o enigma que o leitor é convidado a decifrar e resolver.
Ficha Técnica:
Título: Uma Juíza Bruxa na Corte de Justiça
Autora:  Maria Cecília Álvares Leite
Ilustrador: Sérgio Hayder Zurita Fernandes
Editora: Cortez Editora
Nº de páginas: 48
Preço de referência: R$ 21,00



Fonte:  Assessoria de Imprensa: MGA Comunicações

Siga-me por Email