Lançamento: Nietzsche, o filósofo da suspeita, de Scarlett Marton



Ao longo dos tempos, o pensamento de Nietzsche foi evocado pelos mais diferentes grupos e para os mais diversos fins. As divergências sempre marcaram as interpretações sobre esta obra polêmica. Para alguns, Nietzsche foi um dos precursores do nazismo, enquanto para outros é encarado com um pensador dos mais revolucionários. Há quem acredite que ele defendeu o ateísmo; e quem afirme que não passava de um cristão ressentido.

Há ainda os que viram em Nietzsche o inspirador da psicanálise e os que o têm como verdadeiro crítico da ideologia. Trata-se de um autor misógino? De um pensador iconoclasta? De um autor,
sobretudo, contraditório? Em Nietzsche, o filósofo da suspeita, de Scarlett Marton, todas essas visões e divergências se encontram, provocando uma reflexão consistente e original. O livro inaugura a Coleção Casa do Saber, que terá este ano outros quatro lançamentos.

Com notável objetividade e conhecimento de especialista, Scarlett Marton, professora titular de Filosofia Contemporânea da USP, desenvolveu um trabalho que conduz o leitor por uma trajetória pontuada por um dos mais notáveis traços nietzschianos: o questionamento permanente. Dessa maneira, a autora recupera – a partir de uma ampla seleção de fontes – interpretações que tomaram o debate filosófico em diferentes momentos, colocando-as lado a lado e apresentando um olhar que desafia lugares-comuns, enfrenta preconceitos, aponta novos caminhos.

“Nenhum outro pensador suscitou, seja por sua vida ou por suas ideias, tanto interesse e curiosidade. Antes de tudo, Nietzsche não queria ser confundido. Para sua surpresa e horror, tanto antissemitas quanto anarquistas se diziam seus adeptos. Ao longo das décadas, será evocado por socialistas, nazistas e fascistas, cristãos, judeus e ateus. Pensadores e literatos, jornalistas e homens políticos terão nele um ponto de referência, atacando ou defendendo suas idéias, reivindicando ou exorcizando seu pensamento. Dessa perspectiva, quem julgou compreendê-lo equivocou-se a seu respeito; quem não o compreendeu julgou-o equivocado”, aponta Scarlett, na apresentação da obra.

O livro conta também com uma biografia intelectual do filósofo e indicações de leitura, onde Scarlett comenta estudos, traduções e edições, guiando o leitor para mergulhos mais profundos na obra nietzschiana. Assim, para os iniciantes, Nietzsche, o filósofo da suspeita garante a entrada no universo do pensador com uma orientação privilegiada. Para os já familiarizados, o livro se apresenta como um caminho original de interpretação e descobertas. Já os especialistas descobrirão na obra uma interlocução estimulante e desafiadora. Esse é um dos grandes méritos da publicação – a capacidade de um diálogo plural.

Por este caminho, o livro reflete a própria vocação da Casa do Saber nesses 6 anos de atividade: apresentar com rigor e de forma clara e acessível temas relevantes para o mundo contemporâneo, tendo o permanente compromisso de estimular a reflexão e expandir o conhecimento.

“Nietzsche, filósofo da suspeita, convida o leitor a pôr continuamente em causa seus preconceitos, crenças e convicções”, afirma Scarlett Marton.  O convite está feito.

A coleção Casa do Saber, uma parceria entre a instituição e a editora Casa da Palavra, terá quatro novos títulos lançados este ano: O conhecimento de si, de Franklin Leopoldo e Silva, O vazio e seus universos, de Luiz Alberto Oliveira, Grandes publicitários, com organização de Celso Loducca, e Grandes advogados, com organização de Pierre Moreau. Com a iniciativa, a Casa do Saber amplia sua missão de disseminar o conhecimento através do prazer de pensar.

Scarlett Marton é professora titular de Filosofia Contemporânea da Universidade de São Paulo. É autora de Nietzsche, das forças cósmicas aos valores humanos; Extravagâncias; Nietzsche, seus leitores e sua leitura e A irrecusável busca de sentido – Autobiografia intelectual, dentre vários outros. Publicou ainda ensaios em livros e revistas especializadas no Brasil e em diversos países da Europa e da América. Fundou o GEN – Grupo de Estudos Nietzsche e criou os Cadernos Nietzsche. Faz parte do GIRN – Groupe International de
Recherches Nietzschéennes.

Serviço:
Lançamento: Nietzsche, o filósofo da suspeita
Data: 30 de junho, quarta-feira, a partir das 19h30
Local: Casa do Saber – Unidade Jardins - R. Dr. Mário Ferraz, 414 – Jardins
Lançamento em julho:

 “Descomplique”



O livro, de autoria da jornalista Vanessa Barone é definido por ela como um “manual de boas práticas”, que oferece orientações sobre postura e etiqueta em diferentes espaços – trabalho, na vida em família, em atividades sociais e até na relação a dois. E o melhor: adaptado ao século XXI e suas necessidades.

A palavra etiqueta ainda hoje carrega uma aura ligeiramente esnobe. No entanto, sua origem vem da palavra ética: na essência, trata-se do conjunto de ações cotidianas que propicia o bom convívio entre os cidadãos, tornando a vida mais simples - descomplicada. Daí a utilidade – e atualidade – dos manuais de etiqueta, sobretudo considerando as mudanças sociais constantes, e cada vez mais rápidas.

Em “Descomplique”, encontra-se, por exemplo, uma parte dedicada à internet, chamada “Web: o mundo em rede e você em maus lençóis”. Nela, há conselhos sobre como agir nas redes sociais, o que divulgar em seus perfis, como responder a um pedido de amizade indesejado.

Outro conjunto de recomendações atuais, que certamente não estariam em um manual escrito há alguns anos atrás: há dicas sobre reciclagem, consumo consciente e afins. Foi-se o tempo em que a preocupação com o planeta estava restrita aos ativistas. Consciência ecológica hoje associa-se a cidadania, educação e respeito ao próximo, pautando as atitudes da vida social.

Mesmo rituais sociais já tradicionais devem ser revistos, como os chás de panela e de bebê – para os quais a autora desaprova as brincadeiras: “podem ser festinhas animadas, mas não precisam virar trote”. Vanessa Barone atenta para a necessidade de não colocar os anfitriões em situações constrangedoras. A jornalista oferece dicas sem ditar normas, sem esquecer o bom humor: “colega de trabalho é como família: a gente não escolhe”.

Indo da escolha da roupa ao relacionamento com filhos e cônjuges, passando pelas atitudes em jantares, coquetéis, na praia e na piscina, e chegando até a relação com o dinheiro, “Descomplique” oferece dicas preciosas para lidar com um cotidiano em constante mutação.

Ficha técnica
Título: Descomplique
Autor: Vanessa Barone
Nº de páginas: 144
Preço: R$ 34,90


Sobre a Autora

Vanessa Barone é jornalista e consultora de imagem. Escreve e pesquisa sobre moda e comportamento desde 1994. Vive numa família-moderna: é mãe, madrasta, ex-mulher, profissional e esposa, mas acredita que a vida pode ser menos complicada.

Sobre a LeYa

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

TODAS AS ESTRELAS DO CÉU

Depois de 10 anos, o livro de Enderson Rafael finalmente é lançado
Em junho de 2010, o livro ‘Todas as Estrelas do Céu’, chega as livrarias de todo o país, publicado pelo selo ‘Novas Ideias’, da editora 2AB


Foram 10 anos de espera e mais de 200 livros distribuídos gratuitamente pelo Brasil em shoppings, salas de embarque e praças. Para Enderson Rafael valeu a pena a espera e todo o esforço para fazer seu primeiro romance, “Todas as Estrelas do Céu”, ganhar a atenção de alguma editora.

E o mais curioso é que, antes mesmo de ser publicado, o livro já caiu nas graças dos adolescentes. E isso só foi possível pela determinação do autor, que acreditou na sua obra, e pela tecnologia, que fez o livro se popularizar por meio de blogs e comunidades na internet.

“Eu levei dez anos para publicar o ‘Todas as Estrelas do Ceú’, cuja popularidade foi alavancada por uma tecnologia que engatinhava quando ele foi escrito. Ou seja, as coisas aconteceram ao seu tempo. O próprio twitter, decisivo, tem pouquíssimo tempo que existe”, conta Enderson.

O livro é a primeira ficção do autor, que já tem publicado o ‘Propaganda e Marketing para Vestibulandos, Calouros, Curiosos e Simpatizantes’ e também o primeiro livro de ficção da ‘Novas Idéias’. Segundo o o editor, Vítor Barreto, o que impulsionou a edição do livro foi a força que ele ganhou no meio virtual.

“Tinhamos um certo receio em publicar ficção, já que somos uma editora focada em design, que até então só publicava livros didáticos, práticos, etc. Mas acompanhamos o crescimento de ‘Todas as Estrelas do Céu’ e resolvemos apostar neste jovem autor brasileiro e em seu livro que já é sucesso, antes mesmo de ser lançado”, fala Vítor.

Com projeto gráfico do Studio Creamcrackers, ‘Todas as Estrelas do Céu’ se passa nos anos 90, nas cidades de Teresópolis e Florianópolis, e conta a história de Caroline e Leandro, dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média. Ele é adotado e ela a filha biológica do casal Marco e Lúcia.

Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

“ Enderson Rafael, em seu primeiro romance, nos brinda com uma turnê interestelar, onde cada constelação nos apresenta uma nova perspectiva, outra visão dos fatos, que faz com que questionemos os nossos conceitos pré-estabelecidos. Acima de tudo é um livro de amor. E como todas as histórias de amor, essa também nos leva por caminhos inesperados.”

“Todas as Estrelas do Céu, muito mais do que um romance, é um livro polêmico, que nos faz questionar valores éticos, religiosos, morais. Tudo é válido no amor? Atá que ponto os pais devem ser os donos das escolhas dos filhos? Como lidar quando o conflito entre emoção e razão é muito forte?”
(Paula Pimenta, autora dos livros "Fazendo Meu Filme” 1 e 2).

Sobre o autor:
Nascido em Florianópolis, Enderson Rafael tem 29 anos e é Comissário de Bordo. Formado em Comunicação Social pela ESPM-Rio, lançou seu primeiro livro em 2006, “Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros, curiosos e simpatizantes”.

Em 2010 lança seu primeiro romance, ‘Todas as Estrelas do Céu’, foi escrito aos 19 anos.

Fonte: assessoria de imprensa

Pedro e o piuííí


Com lindas ilustrações, este livro fala sobre medos. Pedro é um coelhinho muito sensível que mora com um monte de irmãos e irmãs. Além de se incomodar com o barulho, Pedro tem medo dele e vive com as orelhas tapadas. Um dia, ele conhece um barulho especial - do qual os irmãos ficam com medo – e passa a adorar esse barulho. Além dessa história divertida, o livro traz uma série de atividades que podem ser desenvolvidas por pais e professores junto às crianças, e que vão estimular a criatividade e ajudar a aprimorar a leitura e criar o hábito de ler.


Título: Pedro e o piuííí
Autor: David Bedford
Editora: Zastras
N. de páginas: 24
Preço: R$29,00


 
Alfeu, o ursinho que não sabia nadar!



Com lindas ilustrações, este livro fala sobre vencer obstáculos. Alfeu é um filhote de urso-polar que vive brincando na água.  Porém, ele só fica na piscina dos filhotes, pois tem medo do mar. Depois de perguntar a todos como se faz para nadar, ele acaba aprendendo de um jeito bem especial. E, generoso, ensina a seus irmãos, que não quiseram ensiná-lo.

Além dessa história divertida, o livro traz uma série de atividades que podem ser desenvolvidas por pais e professores junto às crianças, e que vão estimular a criatividade e ajudar a aprimorar a leitura e criar o hábito de ler.

Sobre o autor:
David Bedford vive em Norfolk, na Inglaterra, à beira do mar. Antes de se tornar escritor, era cientista. Tem mais de 50 livros publicados, traduzidos em dezenas de idiomas.


Título: Alfeu, o ursinho que não sabia nadar!
Autor: David Bedford
Editora: Zastras
ISBN: 978-85-213-1559-9
N. de páginas: 24
Preço: R$29,00

Lançamento


Anote na agenda – 23 de junho (quarta-feira) – 19 horas




Lançamento: Quando a Cegonha não Vem


O que Acontece: Noite de autógrafos e Palestra com o mestre e doutor em Reprodução Humana, Paulo Olmos
Onde: Livraria da Vila – Shopping Cidade Jardim – Informações (11) 3755-5811


Conhecer a causa da infertilidade é o primeiro passo para encorajar a opção pelo tratamento adequado


A Infertilidade surpreende muitas pessoas como o primeiro grande conflito da vida adulta. Geralmente, elas ainda não sofreram perdas de pessoas muito queridas, como pai ou mãe, e não enfrentaram outros problemas graves de saúde. No entanto, ainda que alguma dessas situações tenha ocorrido, é grande a possibilidade de a descoberta da infertilidade ser a primeira grande crise da relação a dois - descreve o mestre e doutor em Reprodução Humana, Paulo Eduardo Olmos


No próximo dia 23 de junho, quarta-feira, data de lançamento da segunda edição de seu livro ‘Quando a cegonha não vem’, pela Cia dos Livros Editora, versão totalmente revisada e ampliada, com um capítulo completo sobre a revolucionária técnica de vitrificação de óvulos e embriões, o doutor Paulo Eduardo Olmos falará ao público presente, na Livraria da Vila (Shopping Cidade Jardim), às 19 horas, sobre a realização de um diagnóstico correto, os tratamentos clássicos e as últimas novidades da medicina moderna para vencer a infertilidade.

O grande diferencial deste, que é considerado um dos maiores especialistas brasileiros na área de Reprodução Humana, que ele enfatiza em seu livro, é a preocupação e dedicação com o lado humano daqueles que o procuram para iniciarem suas buscas pelo primeiro filho que demora a ser concebido.

“Quem não vai ter filhos e admite isso, não sofre da mesma maneira, porque muda o rumo da vida. Mas quem continua perseguindo o bebê fica parado na própria existência. O próximo passo de vida na cabeça desse casal é sempre a gravidez.”, descreve o médico em seu livro.

A experiência em sua clinica particular e como chefe do serviço público de Reprodução Humana do Hospital Brigadeiro, em São Paulo/SP (durante o período de 1985 a 2008) permite a ele uma compreensão abrangente de todas as dúvidas e angústias que acompanham estes casais, independente de idade, doenças crônicas (Hepatite B, Hepatite C e HIV), opção sexual; e condição social.

Para o Dr. Juan Diaz, Assessor Médico para a América Latina e Diretor do Population Council no Brasil, que assina o prefácio do livro, muitas pessoas ou casais que têm problemas para engravidar relutam em consultar o médico porque o tema parece tão complicado e difícil que os assusta. Por outro lado, os clínicos gerais e mesmo os ginecologistas muitas vezes não possuem um conhecimento adequado sobre o assunto e não orientam seus pacientes de maneira apropriada. “Por essa razão, este livro possui uma grande importância, pois permite que a infertilidade seja enfrentada de maneira adequada ao colocar conhecimentos técnicos e científicos atualizados ao alcance tanto de médicos não especialistas como da população em geral.”, complementa Diaz.

A obra de Paulo Eduardo Olmos, mestre e doutor em ginecologia pela UNICAMP, com teses em Reprodução Humana; membro efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e da American Society for Reproductive Medicine, traz várias histórias reais, sobre como os casais (nomes fictícios) enfrentaram suas crises, suas dúvidas, ansiedades e pressões íntimas e sociais.

Temas de Interesse: Definição e causas da Infertilidade feminina e masculina; O Impacto da descoberta da Infertilidade; O Diagnóstico e tratamentos clínicos; Os números da Infertilidade; Fatores sócio-econômicos; Cases; A ansiedade e o aspecto emocional; Ética profissional,; entre outros.

Temos Imagem para TV e Fotos: do laboratório de Fertilização in vitro, um dos mais completos da América Latina em exames para diagnóstico de alterações em espermatozóides e óvulos, que conta com uma completa estrutura para todas as técnicas de Reprodução Assistida, assim como vitrificação de óvulos e embriões. Também possui laboratório anexo para pacientes com viroses crônicas (Hepatite B, Hepatite C e HIV) que necessitem tratamento para fertilização.

Ficha Técnica

Livro: Quando a cegonha não vem

Autor: Paulo Eduardo Olmos

Nº de páginas: 256

Fonte: assessoria de imprensa



 Caminhando com o tigre - Transcendendo a arte marcial






 
"Este livro é diferente de todos os outros escritos sobre artes marciais, mais especificamente sobre Aikido, por que relata as experiências em profundo contexto humano e espiritual entre mestre e discípulo. De fato recomendado para os amantes e aspirantes em artes marciais e cultura oriental", menciona o autor.


Sinopse: "Caminhando com o Tigre - Transcendendo a arte marcial" relata o convívio intenso entre culturas completamente diferentes, no qual resultou em grandes lições físicas e de vida para o aluno e para o mestre em Artes Marciais.

Sobre o autor: Marcelo T. F. Silva é professor de Educação Física, docente da Universidade FMU - unidade da Galvão Bueno, na disciplina de Artes Marciais, Lutas e Combate.


Ficha Técnica:
Livro: Caminhando com o Tigre - Transcendendo a arte marcial
Autor: Shihan Marcelo T.F. Silva

Nº de páginas: 192

Lançamento: 19/06/2010

Valor sugerido: R$ 31,70



Anote na agenda – 23 de junho (quarta-feira) – 19 horas

A Cia. dos Livros Editora, o autor Paulo Eduardo Olmos, e a Livraria da Vila convidam para o lançamento do livro:
Quando a Cegonha Não Vem

Conhecer a causa da infertilidade é o primeiro passo para encorajar a opção pelo tratamento adequado


A Infertilidade surpreende muitas pessoas como o primeiro grande conflito da vida adulta. Geralmente, elas ainda não sofreram perdas de pessoas muito queridas, como pai ou mãe, e não enfrentaram outros problemas graves de saúde. No entanto, ainda que alguma dessas situações tenha ocorrido, é grande a possibilidade de a descoberta da infertilidade ser a primeira grande crise da relação a dois, descreve o mestre e doutor em Reprodução Humana, Paulo Eduardo Olmos.



No próximo dia 23 de junho, quarta-feira, data de lançamento da segunda edição de seu livro ‘Quando a cegonha não vem’, pela Cia dos Livros Editora, versão totalmente revisada e ampliada, com um capítulo completo sobre a revolucionária técnica de vitrificação de óvulos e embriões, o doutor Paulo Eduardo Olmos falará ao público presente, na Livraria da Vila (Shopping Cidade Jardim), às 19 horas, sobre a realização de um diagnóstico correto, os tratamentos clássicos e as últimas novidades da medicina moderna para vencer a infertilidade.

O grande diferencial deste, que é considerado um dos maiores especialistas brasileiros na área de Reprodução Humana, que ele enfatiza em seu livro, é a preocupação e dedicação com o lado humano daqueles que o procuram para iniciarem suas buscas pelo primeiro filho que demora a ser concebido.

“Quem não vai ter filhos e admite isso, não sofre da mesma maneira, porque muda o rumo da vida. Mas quem continua perseguindo o bebê fica parado na própria existência. O próximo passo de vida na cabeça desse casal é sempre a gravidez.”, descreve o médico em seu livro.

A experiência em sua clinica particular e como chefe do serviço público de Reprodução Humana do Hospital Brigadeiro, em São Paulo/SP (durante o período de 1985 a 2008) permite a ele uma compreensão abrangente de todas as dúvidas e angústias que acompanham estes casais, independente de idade, doenças crônicas (Hepatite B, Hepatite C e HIV), opção sexual; e condição social.

Para o Dr. Juan Diaz, Assessor Médico para a América Latina e Diretor do Population Council no Brasil, que assina o prefácio do livro, muitas pessoas ou casais que têm problemas para engravidar relutam em consultar o médico porque o tema parece tão complicado e difícil que os assusta. Por outro lado, os clínicos gerais e mesmo os ginecologistas muitas vezes não possuem um conhecimento adequado sobre o assunto e não orientam seus pacientes de maneira apropriada.

“Por essa razão, este livro possui uma grande importância, pois permite que a infertilidade seja enfrentada de maneira adequada ao colocar conhecimentos técnicos e científicos atualizados ao alcance tanto de médicos não especialistas como da população em geral.”, complementa Diaz.

A obra de Paulo Eduardo Olmos, mestre e doutor em ginecologia pela UNICAMP, com teses em Reprodução Humana; membro efetivo da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e da American Society for Reproductive Medicine, traz várias histórias reais, sobre como os casais (nomes fictícios) enfrentaram suas crises, suas dúvidas, ansiedades e pressões íntimas e sociais.

Temas de Interesse: Definição e causas da Infertilidade feminina e masculina; O Impacto da descoberta da Infertilidade; O Diagnóstico e tratamentos clínicos; Os números da Infertilidade; Fatores sócio-econômicos; Cases; A ansiedade e o aspecto emocional; Ética profissional; entre outros.

Ficha Técnica
Livro: Quando a cegonha não vem
Autor: Paulo Eduardo Olmos
Nº de páginas: 256
http://www.editoraciadoslivros.com.br/


Serviço:
O que acontece: Noite de autógrafos e Palestra com o mestre e doutor em Reprodução Humana, Paulo Olmos
Onde: Livraria da Vila – Shopping Cidade Jardim – Informações

Fonte: assessoria de imprensa
Ernesto Berg lança livro com DVD



“Quem roubou o meu tempo” já está nas livrarias de todo o Brasil e, junto com ele, uma edição especial do DVD da Dtcom com a palestra do autor sobre Gestão Eficaz do Tempo


Quem já não parou no meio do dia e percebeu que não tinha feito nem a metade das coisas que gostaria ou precisava ter feito? O tempo é o componente essencial e o bem mais precioso na era da competitividade e da globalização.

Com esse tema, o escritor e especialista em Gestão, Ernesto Artur Berg, lança seu novo livro: “Quem roubou meu tempo?”, pela Juruá Editora, que apresenta uma edição especial com DVD da Dtcom com a palestra de Berg sobre “Gestão Eficaz do Tempo”.

Para o autor, quem quer ser vitorioso na carreira precisa, necessariamente, saber gerenciar o tempo de forma eficaz. No livro, os leitores conhecerão os instrumentos para se tornar mais eficaz e produtivo, as ferramentas práticas de como definir objetivos e metas profissionais e pessoais, além dos métodos para descobrir quem são os desperdiçadores de tempo e melhor: como eliminá-los.

Berg também ensina a fazer planejamentos que ajudarão o leitor a tomar decisões e definir suas prioridades.

Acompanhando o livro, o leitor recebe um DVD com a palestra de Berg para a Dtcom, sobre Gestão do tempo. O DVD traz os pontos capitais do gerenciamento do tempo, mostrando como atingir a eficácia e alta produtividade no dia a dia, por meio de técnicas, instrumentos, processos, dicas e orientações essenciais que alavancarão o desempenho profissional e pessoal.

O DVD também pode ser utilizado em atividades de treinamento, aberturas de reuniões e encontros profissionais. Desta forma, junto com o livro, o leitor consegue um programa essencial para todo profissional que quer dar uma guinada em sua carreira de modo eficaz e continuado.

Serviço:

Livro: “Quem roubou o meu tempo?”, edição especial que inclui o DVD com a palestra “Gestão Eficaz do Tempo”
Valor: R$ 44,90

Sobre o autor:
Ernesto Artur Berg é Pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas de Brasília; Administrador e Sociólogo formado pela FAE/PR; Sócio-Diretor da Ernesto A. Berg & Cia. Ltda., empresa sediada em Curitiba/PR; Professor; Palestrante; Especialista em desenvolvimento humano e organizacional e autor de diversos livros. Ministra cursos nas áreas de administração do tempo, negociação, administração de conflitos, desenvolvimento de equipe, criatividade, tomada de decisão, gestão de mudanças, gerência empreendedora e desenvolvimento gerencial. Comandou a área de desenvolvimento gerencial do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília. Foi consultor Sênior da Alexander Proudfoot Company, São Paulo. Prestou consultoria e conduziu cursos e seminários para mais de 400 empresas, dentre elas: Petrobras, Coca-Cola, Embratel, Correios, Citibank, Companhia Vale do Rio Doce, Bosch do Brasil, O Boticário, Siemens, Renault, Unimed, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Tribunal de Contas da União, Construtora Camargo Correa, ASEA Brown Boveri, Petrobras Distribuidora, TNT Logistics, Transpetro, Electrolux, Organização das Cooperativas do Brasil, Dtcom, Sebrae, HSBC. Exerce intensa atividade como palestrante em empresas, congressos, seminários e encontros nacionais sobre temas como negociação, criatividade, liderança, gestão do tempo, administração de conflitos, gerência empreendedora, desenvolvimento de equipe.

Sobre a Dtcom
Dtcom - Fundada em 2000, a Dtcom oferece soluções tecnológicas de comunicação corporativa e capacitação profissional a distância, por meio de transmissão via satélite e pelo sistema LMS (e-learning) na internet. A Dtcom atende 104 organizações nos setores público e privado em todo o Brasil. No portfólio de produtos e serviços oferecidos está a TV Corporativa, com conteúdos desenvolvidos pela Dtcom ou pelo próprio cliente, com a possibilidade de formar uma rede exclusiva de comunicação; e o Sistema de Treinamento com três canais específicos: Autodesenvolvimento, Gestão de Corporativa e Gestão Pública. Além do conteúdo disponível via satélite, a Dtcom conta com o Sistema LMS que oferece interatividade, tanto para os gestores das organizações na administração de cursos e emissão de relatórios, quanto para a continuidade e reforço dos treinamentos executados. Para que toda esta tecnologia e conteúdo cheguem até o cliente, a Dtcom conta com uma equipe de 49 colaboradores atuando nas duas sedes: a administração, situada em Curitiba, e o teleporto com equipamentos de transmissão via satélite de última geração, no município de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. Mais informações pelo telefone 0800-701 3180 ou http://www.dtcom.com.br/

Fonte: assessoria de comunicação
FADAS

Série Mitologia


Ricamente ilustrado, este livro conta as lendas mais interessantes sobre muitos seres encantados.


As fadas estão sempre na imaginação das crianças e fazem parte dos mais belos contos infantis do mundo. Mas nem todas as fadas são criaturas lindas e encantadoras.

Alguns desses seres encantados são apenas travessos e adoram fazer bagunça nas casas, mas há outros que são até mesmo perigosos. Os elfos, por exemplo, podem roubar o bebê de uma família e colocar um bebê de fada em seu lugar.

Os bebês de fada são frágeis, choram constantemente e trazem anos de sofrimento à família que os cria. Tem também a história de um hobgoblin que fez um homem adormecer por vinte anos. Agora, não há nada melhor que encontrar uma fada madrinha, a única capaz de realizar todos os sonhos de alguém.

Essas lendas, que continuam a ser contadas desde muitos e muitos anos, percorrem o mundo e encantam as pessoas de todos os lugares.

Sobre o autor:
John Malam escreve livros informativos (não-ficção) para crianças. Ele é formado em História Antiga e Arqueologia. Foi diretor da unidade de arqueologia do Museu Ironbridge Gorge Trust, Shropshire e trabalhou como editor para editoras do Reino Unido antes de se tornar escritor em tempo integral. Seus livros infantis abrangem diversos assuntos, com especial destaque para as civilizações antigas.

Título: FADAS -Série Mitologia
Autor: John Malam
Editora: Zastras
ISBN:978-85-213-1568-1
N. de página:
Preço: R$ 29,00



Profissões

Como escolher a profissão

Que profissão escolher? Que profissional quero ser? Qual faculdade devo cursar? Devo estudar em outra cidade?

Essas são apenas algumas das dúvidas que rondam a cabeça dos jovens neste momento de indecisão: a hora de escolher qual profissão seguir. Mas não se trata apenas da escolha; trata-se, sobretudo, da preparação para efetivar essa escolha.

Esta é a “hora da verdade”, quando, apesar de pouca experiência de vida, deverá fazer a melhor escolha profissional. Trata-se de uma decisão pessoal, cabendo somente ao jovem escolher qual o caminho trilhar.

Percorrer esse caminho e escolher uma profissão não é nada fácil. Exige disciplina também. É importante que o jovem esteja disposto não só a estudar para entrar em uma boa faculdade, mas também a dedicar tempo e esforço na pesquisa para tomar a melhor decisão.

Pensando nisso, Ruy Leal escreveu Superdicas para o jovem escolher bem sua profissão, baseando-as em sua experiência no direcionamento de jovens e nas consultorias que dá para aconselhá-los a prepararem-se para o que os espera. Sem complicações e indo direto ao ponto, as sessenta dicas contidas neste livro ajudam o jovem nessa difícil e conturbada fase, preparando-o para ser bem-sucedido.


Sobre o autor:
Ruy Leal é formado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Faap-SP, com cursos de especialização em Direção de Marketing pela FGV/SP, Economia pela Fipe/USP e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, foi diretor da APARH/DF e conselheiro da APARH/SP.

Tem artigos publicados em jornais e revistas de RH e há mais de 30 anos atua no trabalho de capacitação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho e na orientação de profissionais de Recursos Humanos e educadores sobre programas de estágios, coaching e mentoring, além de Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso, organização da Sociedade Civil de caráter socioeducacional e de assistência social de Interesse Público.

EDITORA MANOLE LANÇA INÉDITO GUIA DE REABILITAÇÃO


Novo Guia de Reabilitação da Editora Manole oferece diretriz para o profissional que deseja criar um Centro de Reabilitação.

Em parceria com o Lar Escola São Francisco (Lesf) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a editora Manole lança o Guia de Reabilitação, da série Guias de Medicina Ambulatorial e Hospitalar da Unifesp-EPM. O Guia, voltado para a prática diária da reabilitação física geral, é moderno, prático e explica com clareza como montar um centro de reabilitação e suas particularidades.

"A idéia inicial foi pensar em um livro que pudesse mostrar como os profissionais do Lar Escola São Francisco realizam suas atividades. Toda essa experiência ainda não tinha sido colocada de maneira prática no papel a disposição dos profissionais das várias áreas e especialidades", explica Dr. José Roberto Jardim, Especialista em Pneumologia pela Unifesp, Coordenador do Centro de Reabilitação Pulmonar da Unifesp e editor/coordenador do Guia.

Com o objetivo de servir como um manual para profissionais das diversas áreas de atuação envolvidos no tratamento e na reabilitação de deficientes, o Guia oferece uma indicação cuidadosa de como criar um Centro de Reabilitação com base no trabalho desenvolvido no Lar Escola São Francisco.

Para Dr. Oliver A. Nascimento, diretor científico da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia, médico assistente da Disciplina Pneumologia da Unifesp, vice-diretor do Centro de Reabilitação Pulmonar da Unifesp/Lar Escola São Francisco e também coordenador do guia, "o guia foi concebido para oferecer base a estudos e pesquisas de alunos das várias profissões contempladas que estão concluindo seu curso, além de fornecer orientações necessárias a todos os profissionais interessados em reabilitação".

O Guia de Reabilitação foi estruturado a partir de uma parceria multiprofissional, incluindo as mais diversas especialidades, como médicos pneumologistas, ortopedistas, reumatologistas, psicólogos, fisiatras, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, acupunturistas, terapeutas ocupacionais, geriatras, dentistas, enfermeiros, pedagogos, assistentes sociais, fisiologistas, professores de educação física e musicoterapeutas.

Com o Guia de Reabilitação, o mercado ganha o primeiro livro que aborda todas as atividades de um centro de reabilitação, além de possuir atlas colorido de imagens e um site exclusivo de acesso às imagens do mesmo para quem adquirir o livro. O lançamento acontece no dia 01 de junho, no Lar Escola São Francisco, às 12h30.
saúde

SERVIÇO:
Livro: Guia de Reabilitação - Guias de Medicina Ambulatorial e Hospitalar da Unifesp-EPM
Coordenadores: José Roberto Jardim e Oliver A. Nascimento
Páginas: 850 páginas


Nutrição da Mulher – Uma abordagem nutricional da saúde à doença


Uma abordagem da nutrição feminina com foco na saúde e na doença – este é o objetivo do livro Nutrição da Mulher – Uma abordagem nutricional da saúde à doença, de autoria da nutricionista Simone Morelo Dal Bosco (Editora Metha – 2010).



O livro pretende oferecer conhecimento técnico com embasamento científico a partir da qualificação e das experiências práticas dos colaboradores que escreveram os capítulos - uma ótima dica de atualização para profissionais da área de Saúde, principalmente nutricionistas e acadêmicos de Nutrição.

As 416 páginas do livro abordam temas específicos femininos, como TPM (Tensão Pré-Menstrual), nutrição e atividade física, nutrição na gestação e na lactação e terapia nutricional em algumas patologias, como diabete, hipertensão, transtornos alimentares, obesidade e câncer de mama, sempre destacando algumas recomendações nutricionais.

A nutricionista Simone Morelo Dal Bosco, autora e organizadora da obra, está disponível para entrevistas.

Sobre a autora:

Simone Morelo Dal Bosco é nutricionista especialista em Nutrição e Dietética. Mestre em Gerontologia Biomédica pela PUC/RS, é também doutora em Medicina e Ciências da Saúde pela PUC. Seu trabalho hoje tem como foco principal Medicina Cirúrgica: Obesidade e Síndrome Metabólica.

Atualmente, é coordenadora e docente do curso de graduação de Nutrição do Centro Universitário Univates, é coordenadora e docente do curso de pós-graduação lato sensu em Dietoterapia nos Ciclos da Vida e docente do curso de pós-graduação lato sensu em Nutrição Materno-Infantil do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, também no Rio Grande do Sul.

Serviço:
Nutrição da Mulher – Uma abordagem nutricional da saúde à doença
Autora: Simone Morelo Dal Bosco
Editora: Metha (2010)
Páginas: 416
Preço: R$ 98,00

Fonte: Assessoria de imprensa
VOCÊ CONTRATARIA ALGUÉM QUE ESCREVE MAL?
SEU CHEFE TAMBÉM NÃO

Técnicas de redação é o tema deste livro, que ensina que a linguagem, formal ou informal, deve unir as pessoas

Como já disse o eterno poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade, “escrever é o ato de cortar palavras”. A frase demonstra como é duro o ofício de relatar em textos, ofícios, cartas ou bilhetes uma informação que se queira dividir ou anunciar para outra pessoa. Agora mesmo quero comunicar, ou tornar comum, a notícia que a Editora Gente lança o livro “Redação empresarial sem mistérios - Como escrever textos para realizar suas metas”, do jornalista Joaquim Maria Botelho, que dá dicas de como escrever de maneira clara e ser compreendido pelos interlocutores.

Recheado de exemplos de textos e ilustrado de uma forma bem-humorada, Botelho lembra que “o que diferencia os homens dos animais não é o sorriso, nem é a criatividade. O homem é único, especial, porque tem o dom da palavra. Com a adequada combinação de palavras, o homem expressa e impressiona; induz e conduz; acalma e entusiasma”. Partindo dessa premissa “Redação empresarial sem mistérios” apresenta técnicas de redação e traz soluções para o leitor ter segurança e domínio na hora da redação, para que seu texto cumpra o objetivo e seja prático, tanto na linguagem formal quanto na linguagem informal.

O autor afirma, em seu livro, que “a língua é dinâmica” e mostra que o português é riquíssimo em potencial comunicativo; o conhecimento da lógica da língua pode ser o grande aliado na hora do diálogo ou da redação. Segundo o autor, as pessoas devem ter consciência de que um bom texto pode dirimir desentendimentos e unir as pessoas.

O livro ajuda o leitor a refletir sobre as maneiras mais adequadas de compor logicamente as informações, na elaboração de um texto sóbrio, para que o resultado seja uma comunicação eficaz. Com técnicas e dicas de redação para o leitor potencializar seu currículo ou aprimorar seus textos, Botelho inova principalmente na linguagem mais leve, quase jornalística e por não entrar exageradamente em questões gramaticais.


Sobre o autor:
Joaquim Maria Botelho é presidente da União Brasileira de Escritores. Jornalista há trinta anos, comandou equipes na revista Manchete, TV Globo, TV Bandeirantes e jornal ValeParaibano. Sempre cuidou para que a elaboração das notícias permitisse entendimento claro por parte do leitor e do telespectador, fosse ele empresário ou gari. Com o mesmo espírito, atuou na Embraer, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Mestre em Crítica Literária, é autor de vários livros, além de empresário de comunicação e palestrante. Também assinou traduções do inglês (Cultrix e Global) e do espanhol (Fundação Heinrich Böll). Foi professor da Universidade de Taubaté e da Uniban, onde formou jornalistas que hoje atuam com destaque na imprensa.

Serviço:
Título: Redação empresarial sem mistérios
Subtítulo: Como escrever textos para realizar suas metas
Autor: Joaquim Maria Botelho
Editora Gente
ISBN: 978-85-7312-693-8
Gênero: Carreira
Formato: 16x23
Número de Páginas: 176
Preço: R$ 29,90
Mês e ano de publicação: Maio/2010
O GRANDE BALÃO DE JORNAL E OUTRAS HISTÓRIAS

Primeiro livro de Fausto Couto Sobrinho flerta com surrealismo ao reunir contos sobre personagens aburdos



É possível passar a vida a limpo? Talvez não, mas é possível reinventá-la a cada segundo, ampliando o contorno do que costumamos chamar de realidade para torná-la mais conforme com o real. É possível lançarmos um olhar para além do véu e enxergarmos as coisas e as pessoas em sua completude.

É isso o que Fausto faz – e nos convida a fazer – em seus deliciosos contos em O Grande Balãode Jornal e Outras histórias (Editora Scortecci). Primeiro livro aos 62 anos? Ora, isso não é nada para quem corre os riscos de se recriar e entrelaçar com palha e vime uma nova realidade a cada momento, não uma comum e sem graça, mas outra muito mais verdadeira, mais fluida, com a cor do brejo, da sucuri que escorrega lentamente para o rio, do pássaro que se oculta na folhagem. É o primeiro livro, bem sabemos, de uma carreira literária recheada de histórias pelas quais nós, leitores, agradecemos antecipadamente.

Fausto Couto Sobrinho
Foi professor de História, juiz do trabalho e diretor do Arquivo Público do Estado de São Paulo – da Secretaria de Estado da Cultura. Nessa última função, que exerceu por 10 anos, promoveu numerosos eventos culturais e a publicação de cerca de 60 livros, de diversos autores, em parceria com a Imprensa Oficial e outras editoras. Este é o seu primeiro livro pessoal, terminado aos 61 anos. Atualmente Fausto mora em Michigan, nos Estados Unidos.

Serviço:
O Grande Balão de Jornal e Outras Histórias
Fausto Couto Sobrinho
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-1390-1
Formato 14 X 21 cm
192 páginas
1ª edição - 2010

Agenda;


Intervenções teatrais na 10ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

A literatura ganha todos os espaços das praças centrais de Ribeirão Preto. Dentre os inúmeros livros, artistas locais inspirados em obras de autores do país homenageado, a Espanha, recitam trechos ao público.

O projeto “Poetas ao pé do ouvido”, idealizado pela produtora Teresa Corbani, traz obras de escritores como Miguel de Cervantes, Lorca, Calderón de la Barca e Carolina Coronado. Os atores estarão trajados com figurino típico espanhol, levando a magia literária através da arte poética.

As apresentações acontecerão de 10 a 13 e 17 a 19 de junho, sempre das 17h às 18h30. Confira a programação completa da 10ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto no site:

Fonte: assessoria de imprensa
Feira de Livros das Editoras Universitárias oferece variedade de títulos e descontos

Mais de cinquenta editoras universitárias participam de Feira de Livros, que acontece de 7 a 12 de junho, na sede da Editora Unesp em São Paulo

A Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) promove, de 7 a 12 de junho, uma feira de livros das editoras associadas, apresentando o que de melhor se produz nas universidades brasileiras. São mais de mil títulos, com 30% de desconto.

O evento integra a programação da Reunião Anual da entidade, que terá como tema A leitura na universidade e o livro digital, com conferencias, mesas-redondas e oficinas técnicas, abertas à comunidade. A programação completa, bem como ficha de inscrição, estão disponíveis no site:
 www.editoraunesp.com.br/abeu2010.

_______________________________________________________________________________________________

Feira de Livros das Editoras Universitárias

7 a 12 de junho

Segunda a sexta, das 9h às 19h

Sábado, das 9h às 13h

Fundação Editora da Unesp

Praça da Sé, 108 - esquina com a rua Benjamin Constant (ao lado da estação Sé do Metrô)

São Paulo (SP)

Fone 11 3107-2623