“Assim Nasce uma Empresa

Com 27 anos de expertise no mercado da contabilidade, o empresário escreve seu primeiro livro, destinado a empreendedores, com prefácio de Idalberto Chiavenato


Os 27 anos no mercado de contabilidade e 23 em gestão empresarial fizeram com que o paulistano Vicente Sevilha Junior assumisse a vontade de colocar em seu primeiro livro tudo o que aprendeu sobre o início, meio - e fim - das empresas, em geral.

Com prefácio de Idalberto Chiaveneto, um dos autores mais prolíficos e lidos nos ramos de Administração e Recursos Humanos, ‘Assim nasce uma empresa’ descreve a historia de três pessoas que se veem diante da oportunidade de abrir sua própria empresa. No desenrolar da trama, apresenta pesquisas que fizeram para basear a decisão que irão tomar. Publicado pela editora Brasport, chega às livrarias de todo país em outubro.

Contador por formação, Vicente fez em 1987 sua primeira obra, o escritório de contabilidade, Sevilha, que hoje atende cerca de 300 clientes, com 80 funcionários e mais de mil cases de sucesso para contar. “Pesquisas indicam que o número de empresas que não completam cinco anos de atividade é muito grande. Com o livro, pretendo atingir mais pessoas que querem realizar com sucesso aquilo que eles amam”.

Dentro desse contexto, Vicente ensina, de maneira leve e descontraída, bem ao seu perfil, temas como: pesquisas e providências prévias; procedimentos para a abertura da empresa; registros necessários para a empresa iniciar suas atividades; tributos que incidirão sobre o faturamento; encargos que incidirão sobre os salários dos trabalhadores; formas de remuneração dos sócios; entre outros. Completa a trama, um apêndice de informações técnicas e modelos.

Em vias concretas, Vicente sabe que abrir e manter uma empresa em funcionamento é uma tarefa que envolve um número grande de detalhes. Assim, destina a obra a empresários, empreendedores, administradores e contadores, ou e todos que, de alguma forma, participam ou pretendem participar, das atividades de gestão de uma empresa.

Sobre o autor: Vicente Sevilha Junior - É bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco. Cursou o Ciclo de Estudos de Política Estratégica da Associação dos Diplomatas da Escola Superior de Guerra. É palestrante em temas ligados à gestão corporativa e contabilidade. Foi professor de contabilidade geral e de contabilidade de custos. Fundou, em 1987, a sua primeira empresa para prestação de serviços e contabilidade e, posteriormente, mais três empresas, que continuam sob sua gestão.

Ficha Técnica:
Nº de páginas: 274
Quanto: R$ 59,00
Editora: Brasport

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email